segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ei, você aí do céu!

Não quero frases clichês de fé, amor e força, não é isso que eu preciso, apenas quero desabafar.

As vezes acho que quando Deus me cuspiu ou me vomitou aqui na Terra, das duas uma: Ou ele resolveu apostar em um projeto cheio de falhas, pronto pra ser uma fracasso, ou então ele pensou que eu realmente ia me sobressair a todo esse monte de dificuldades. Ó querido Deus, eu sou uma filha fraca, não sou forte, querido Pai.


Eu sei que tenho uma vida melhor do que muita criança que apanha, passa fome e é estuprada. Eu sei que eu tenho uma vida melhor do que muita gente que sofreu um acidente e perdeu o braço, uma perna. Eu sei que eu tenho uma vida melhor do que desabrigados que perderam tudo, ou pessoas que vivem em zona de guerra. E eu sei que eu tenho uma capacidade de correr atrás. Mas cada dia parece que os problemas da minha vida aumentam. Acha que eu tenho vida fácil? Então venha viver a minha subvida. Que tal ver a sua mãe triste todos os dias, e você na mesma? Que tal ter que ajudar a sua vó que se recusa a lavar as mãos, sendo que o quarto dela fica a uns 8 metros da pia do banheiro? "Me traz um paninho úmido pra eu limpar as mãos!" Me diz ela depois de comer frango frito com as mãos. Que tal ver as suas malditas tias vindo aqui todos os dias, dando ordens? Detalhe: Você mora de favor, na casa de uma delas, porque a sua mãe não tem casa própria, nem condições de pagar aluguel, ou seja, você não tem direito de mandar essa gente nojenta calar a boca e tomar no cu. Que tal ver toda essa gente que eu acabei de falar feliz da vida, todo mundo realizado, e você tendo que ouvir a felicidade dos outros, sentir inveja todos os dias, porque as suas primas bêbadas conseguem passar na UFRGS duas vezes, conseguem bolsas na universidade, empregos por intermédios de namorados, porque é óbvio, você é a única pessoa que não é bonita a ponto de conseguir isso. Que tal ver a sua mãe falhida e não poder fazer nada para ajudar? Que tal ter o sonho de entrar na universidade, e saber que as chances de isso acontecer não são lá muito grandes?


E pra ajudar, você não consegue um pingo de força de vontade, mesmo pensado, tentando uma maneira de 'mudar de posição'.

Não, eu não me entreguei e nem vou fazer isso, mas to exausta, indignada com as injustiças, não só em relação a mim, mas em relação a tudo o que parece errado.

8 comentários:

disse...

Aff, q coisa hein!

Vc deve estar louca pra morar sozinha,né!

bjs

Nine ♥ disse...

Nossa flor tudo que vc disse, tao triste, senti como se estivesse com vc, do seu lado, te vendo me falar essas coisas, percebi sentimentos no teu post... queria estar ai do seu lado, te dar um abraço super forte e dizer q tudo vai ficar bem....
pode contar comigo e eu sei q nao adianta eu te dizer não fica assim, pq é facil falar dificil é viver tudo isso neh...
mais tenta ficar bem...
bejinhus

ruby disse...

Oi querida !
=,( Sua vida não está fácil mesmo.

Não está agora, mas tenha esperanças que ficará melhor. Afinal, não é justo!
Eu não tenho todas as responsabilidades que você ... Mas, mesmo assim fico indignada quando vejo um monte de imbecis se dando bem na vida, rindo e cantando. Enquanto eu estou aqui na merda! Não é justo!

Mas isso prova que você é forte! Tenho certeza que esse bando de idiotas não conseguiriam fazer nem a metade do que vc faz!

Beijinhoooos!!!!
Cuide-se!

Anne Darkness disse...

"Que tal ver toda essa gente que eu acabei de falar feliz da vida, todo mundo realizado, e você tendo que ouvir a felicidade dos outros, sentir inveja todos os dias, porque as suas primas bêbadas conseguem passar na UFRGS duas vezes, conseguem bolsas na universidade, empregos por intermédios de namorados, porque é óbvio, você é a única pessoa que não é bonita a ponto de conseguir isso".

Sim, isso é realmente foda! Isso é MUITO foda! É desgastante, estressante e desanimador.

Meu pai sempre diz q os ultimos serão os primeiros.
Frase idiota e clichê, mas se vc analisar bem, ela faz sentido.
Espero q funcione com a gente tbm.
Torço pela sua felicidade miga, de coração msm.

psicoanna disse...

Hey marcy, que isso menina?
n 1: brava com ti, pq pensou isso, eu sumi esse tempão pq estava sem comp e não estava com o seu link novo.
n 2: A vida é um porre e é difícl, já falei q nem me imagino na sua situação, e é vdd.
n 3:Sim, clichês são um porre, sim são. Mas é assim msm. Então se segura.

Espero q melhores, espero q se sinta linda um dia bastante para conseguir qlq coisa, espero q arrume um namo q te ame mto, tb nunk namorei e olha q e já velhinha, tenho 21.
O importante querida é não fikar parada.

Keep going, keep movin'

Bjokas

camila, camila disse...

bom, nao virei com frases cliches entao, mas te darei a real...
a vida e uma baita merda mesmo, injusta e toda essa bosta!
esse e um ponto de vista, de quem passa pelas coisas q tu ou varias pessoas comuns passam por ai... todo mundo tem problemas e so quem os vive sabe do seu sofrimento e da sua capacidade de lidar com isso.
as coisas nao sao faceis pra ti, pra mim tb nunca foram mto, mas o q vamos fazer, ter peninha de nos mesmas e achar q tem q continuar a mesma merda a vida toda porque e tao dificil mudar tudo ao redor e em nos mesmas? é, pode ser, e mto facil se acostumar afinal...
mas nao e a unica opcao, nem de longe a melhor... entao o q tu deve fazer e se preocupar em lutar pelo teu futuro, pra q consiga crescer, ir mais alem, conquistar teu espaço, pois ai tudo se tornara mais simples, esteja certa.
por mais q tudo parece sem solucao, se conseguir dar teus proprios passos, ja estara fazendo uma grande coisa.
entao, nao deixe q esse ambiente desagradavel te faça desistir dos teus sonhos, pois sao eles q te mantem viva e q te farao ser a pessoa q deseja.
eu acredito em ti, sei da tua capacidade e q pode qualquer coisa, tanto emagrecer, quanto conseguir uma bolsa na faculdade, entao tente crer nisso tambem ok!
nao se coloque pra baixo nem se diminua, tente por um momento pensar no que tens de bom, mesmo q seja mais facil enxergar as coisas ruins.
te adoro e to sempre aqui pra ti!
nao suma!
:*

Srtª Vihh disse...

Oiii Marcy, querida.
Sua frase do começo do post arece muito comigo, sabe??Tbm tenho tido esta visão quanto a Deus na minha vida, e nem digo mais nada, q eu ainda vou na igreja, tudo bem que na maioria das vezes forçada, acreditando no fundo na esperança de mudar, mas...
Melhoras pra vc, tá?
bjOoo

Porcelain.Doll disse...

Queria poder dizer que entendo a tua situação, mas não posso. A unica coisa que posso dizer é que te respeito imenso, por reconheceres que há gente em condiçoes piores, por acordares todos os dias com coragem para enfrentar mais 24h... Mas Marcy, mudar depende de ti. Podes aténão ter muitos recursos, mas podes empenhar-te, ser boa naquilo que fazes e ir muito longe. Acredita em ti.
Love**