quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Hábitos... Postura...Passos...

Aimagem ficou feia aqui, mas se vocês clicarem nela, dá pra ler direito.


Mudar hábitos não é nada fácil. Eu estou habituada a forrar o estômago com coisas calóricas, estou habituada também a querer tudo a curto prazo. Estou habituada a aceitar a derrota. Preciso mudar esses hábitos. No pain, no gain, frase certa. Sem esforço não há recompensa. Estou habituada a não me esforçar, virei aliada da depressão.
Posso começar aos poucos e lentamente, sei que conseguirei. Sei também, que alguns dos meus problemas não ficam só na questão da força de vontade. A falta de ar quando saio sozinha, o pavor de ficar em lugares cheios. Quantas vezes, nos últimos anos, em apresentações no ginásio da escola, ou na hora cívica,coisas assim, eu não segura na mão de uma amiga como uma criança, e fazia esforço pra respirar direito e não gritar? Isso precisa ser tratado. Tenho algumas ideias mas não tenho dinheiro. Um emnprego resolveria. Conseguir um emprego qualquer, significa superar mais um medo. Vou conseguir.
OBRIGADA MI, PELA CONVERSA, POR TER ME DITO ALGUMAS COISAS QUE EU SEMPRE SOUBE, MAS QUE EU PRECISAVA OUVIR.
Minha pele continua feia,oleosa e com feridas, meus peitos enormes, sutiãs apertados e as minhas calcinhas que antes eram bem confortáveis, estão pequenas demais. Algumas nem uso mais, porque parecem uma tipo fio dental, e acho isso tremendamente desconfortável. Isso não vou conseguir mudar da noite para o dia. Mas em alguns meses talvez.
Não estou feliz, exultante ou extremamente animada, mas tenho que dar os primeiros passos,e não ficar na 'posição de deprimida'.

7 comentários:

psicoanna disse...

OI Marcy!

Nem me fale em aperto. Eu sei q nem td é força de vontade, mas eu quero acreditar nisso, não qro depender das pessoas, talvez por isso me afasto delas, mto menos de rémedio, então sigo a filosofia da força de vontade.
E oq faz eu continuar caminhando, acreditar q posso mais, q mereço mais.

Espero q essas calcinhas num futuro próximo fiquem gigantes em ti.

Bjos
PsicoAnna

camila, camila disse...

bah nem sabe como e bom vir aqui e ler isso marcy! a pior coisa e qd nos somos complacentes com tudo q nos faz mal, e triste demais... ainda bem q tu ta decidida a mudar, isso e o mais importante pra q tenhas sucesso na empreitada!
e nao vou te deixar desistir viu!!
por mais q seja dificil, q tu sofra, q queira largar de mao... sabe q vale a pena, e es inteligente o bastante pra ter consciencia de q ja e hora de fazer algo de concreto por ti.
va atras do teu emprego, do teu curso de teatro, violao, e do teu bem-estar.
esse sera o nosso ano de mudanças definitivas, pode escrever!
força!!
bjusssss

Srtª Vihh disse...

Oi,Keridah!
Achei tão profundo o desenho, realmente percebi que gosto de ficar triste e deprimida, eu me sinto bem até assim, sabia?Preciso de tratamento, mas não sei por onde começar, acho legal sua idéia de mudar o habito, quanto as coisas das roupas, fik despreocupada isso muda logo logo!
bjOOOo

Mi disse...

Eh isso aí amiga...gostei!! tu naum está sozinha nessa!!

Estamos com vc!!

bju

Nine ♥ disse...

o importante mesmo é não ficar na posiçao mesmo. o/
sorte pra vc flor.
te linkei...

bejinhus

•SiL• disse...

a mais pura e sutil verdade
obrigada!
Acho q eu precisava ler isso hje!!!!

bjs!

ruby disse...

Oi Marcy!
Adorei o quadrinho!

0.0 fiquei espantada com as descrições que você fez como : "A falta de ar quando saio sozinha, o pavor de ficar em lugares cheios... e fazia esforço pra respirar direito e não gritar?"
Tenho sentido exatamente o mesmo! Esses dias estava no mercado com minha mãe e quase comecei a gritar, tamanho desespero (inexplicável)!!!

Eu torço muito por você Marcy, vc nem imagina o quanto. Quero te ver muito feliz daqui a alguns tempos! Ou, pelo menos, bem melhor do que agora =)

O importante é agir! É muito difícil (eu sei), mas temos que começar aos poucos, "baby step's" (passinhos de bebê) ... eu vi isso num filme =D

Sabe que aceitar a derrota não é uma qualidade tão mal assim. Cair faz parte da vida e se aceitarmos com facilidade dói menos.

Beijinhooos marcy!!
Tenha um ótimo dia!!!
Força aí ;)