segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Reflexo

Hoje quando me olhei no espelho, a imagem que vi me chocou. Não somente pela gordura, como costumava ser. O que eu vi não foi uma pessoa que engordou uns 20 e tantos quilos nos últimos meses, o que eu vi, foi uma pessoa envelhecida, com uma expressão desconhecida no rosto. Eu pareço mais velha que a minha mãe, pareço mais velha que as minhas tias. Minha pele está diferente do que era,brilhosa, sebosa, envelhecida. Meus dentes estão extremamente amarelos. Minha boca cheia de feridas. E meus olhos... Sem esperança.Não foi à toa que minha amiga disse pra eu me cuidar, porque eu poderia acabar com um problema de coração antes dos 20.


Se continuar a ser assimm, sinceramente, não tenho mais motivos pra viver. Costumo dizer que é graças a minha mãe que estou aqui até hoje, porque ela precisa de mim, e nas vezes que realmente pensei em me matar, ela sempre surgiu em meu pensamento. Mas de que adianta uma filha inválida? Se eu fico 5 minutos sentada na mesma posição, a circulação das minhas pernas vai pelos ares, outro dia cruzei um pé por baixo do outro, e quando fui levantar não o sentia mais. Fiquei por horas com dores horríveis no pé. Estou acabada, estou me acabando. E se eu morrer logo, vai ser por vontade própria.


9 comentários:

Srtª Vihh disse...

Oi,miGa!
É bom que se cuide mesmo, nindah.Vc tem sofrido d+ por isso dessa expressão no seu rosto, querida. É triste ver que uma vida, com tantas oportunidades como vc, e não adianta dizer que não tem, pq há situações piores com pessoas tentando ser felizes, vc já se perguntou se pelo menos tenta viver antes de morrer ao poucos a cada dia??
Gosto muito de vc, não quero ve-la sofrer, tá?Melhoras

Dulce Nina disse...

marcy, nao diga essas coisas...sempre, sempre mesmo havera uma nova oportunidade de mudar as coisas, por mais dificil q a situaçao esteja, vc tem essa capacidade sim!

nao quero ver vc com esses pensamentos ruins hein, se cuida, quero te ver feliz, e só vc pode fazer algo pra mudar de vida...

melhoras querida!
boa semana =)

Bjus!

camila, camila disse...

marcy, espero q a consciencia do mal q tem causado a ti mesma venha nao apenas como uma culpa a carregar, mas uma certeza de que ja e hora de mudar tuas atitudes, pois tudo q tem feito nao levou a nada alem disso, uma imagem q nao te agrada nem um pouco.
entao minha amiga, pára, pensa e, por mais q pareça e seja dificil, mude! nao e de um dia pro outro q tudo de ruim vai embora e seremos tudo aquilo q sempre sonhamos... mas dando o primeiro passo, o segundo e assim sucessivamente, no futuro todo teu esforço sera recompensado e podera se orgulhar do caminho q decidiu traçar pra ti.
nao da pra se deixar levar a vida toda, uma hora temos q decidir ter o controle sobre nos.
desejo q possa tomar essa decisao logo, pois assim mais cedo vera os beneficios disso.
to contigo viu, sempre!!
bjussss

Kasha disse...

ola!! Ja estou acompanhando teu blog a uns dias mas so agora criei vergonha na cara p'ra comentar!! adoro teu blog, posso add na minha lista?
aproveita e passa no meu tbm(bailarinna.blogspot.com)!
alias, força, viu? a vida eh dificil mas se a gente foi posta nela tem um motivo. o seu, pode ser a sua mãe, por exemplo.
bjxbjx

Srtª Vihh disse...

Oi, miGa!
Obrigada por compartilhar comigo disto... Me desculpa se do modo que eu falei te julguei ou magoei,ok?É que as vezes eu falo sem pensar(defeito).entendo, eu não posso dizer nada, pq tbm fui assim... como vc e sou assim hj, temporal em pleno sol...
Hiper bjO
melhoras

ruby disse...

Oi querida!
A bulimia nos dá uns anos a mais, até vários anos a mais.
Eu nem vou contar todas as coisas que já aconteceram comigo porque vc já deve saber. Enquanto essas mesmas coisas acontecem com pessoas de 50 anos.

Não se deixe abalar por isso. De certo, quando recuperar a saúde, tudo volta ao normal ... nem tudo, é claro, muitas sequelas permanecem. Mas não é por isso que vamos evitar a vida não é?!
Ainda há esperanças!

Beijinhoooos!
Cuide-se!

Srtª Vihh disse...

Eu só espero que vc melhore, Kerida!O post que fiz foi mais um desabafo, eu não queria que vcs lessem apenas coisas tristes, ams vc viu, nos post anteriores eu estava me esforçando para fazer o melhor, estar alegre, mas não deu, tem dias que nem há como fingir, né???
Me preocupe com vc sim, e quando eu estiver estrapolando nesta preocupação vc me avisa, ok???
bjOOOOO se cuida e amooooOOo vc!

disse...

Qundo vc fala assim deixa todas nós tristes, não desista, é sério não desista!

Vou orar por vc!

se cuida!

vc já foi atras de algum médico?

Anny disse...

oi, é a primeira vez que te visito, menina eu também to assim engordei um monte e agora não acho mais graça em nada, e pior que não consigo me motivar a nada.Sei lá o que faço, oh face, xô perereca, ninguém merece né, mas vamos em frente, ah quanto quizer pode me visitar.

beijos