sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Vontades...


Me sinto sozinha, se não fosse por vocês acho que não poderia dizer que tenho amigos. As 'amigas' que tenho aqui, fora da internet, só me procuram por conveniência, quando precisam de mim. Se eu mando um e-mail perguntando apenas como elas estão, se elas assistiram tal filme, elas não me respondem. Agora quando precisam de mim enchem minha caixa de entrada. Obrigada à todas.
Não estou bem. Nada bem na verdade. Não sinto mais prazer nas pequenas coisas que sentia antes, não vejo mais graça em nada, minha vontade é dormir. Se corajosa eu fosse, dormiria para sempre. Mesmo com essa vontade de conseguir todos os remédios pra dormir e ingerí-los de uma só vez, acho que se alguém apontasse uma arma para a minha cabeça eu sentiria mede, e pediria mais tempo.


Ainda essa semana, conversando com a Ruby no msn sobre literatura, falei de um dos meus autores favoritos. Álvares de Azevedo. Minhas 'amigas' citadas antes, costumavam brincar comigo dizendo que eu era a reencarnação dele, tamanho meu pessimismo, e devido aos textos que eu esvrevia, parecidos com os dela(vulgo plágio). Enfim, achei um poema dele que me define completamente no momento.


Se Eu Morresse Amanhã!

Se eu morresse amanhã,
viria ao menos Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria
Se eu morresse amanhã!
Quanta glória pressinto em meu futuro!
Que aurora de porvir e que manhã!
Eu perdera chorando essas coroas
Se eu morresse amanhã!
Que sol! que céu azul! que dove n'alva
Acorda a natureza mais loucã!
Não me batera tanto amor no peito
Se eu morresse amanhã!
Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o dolorido afã...
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!

4 comentários:

MISS PRISS disse...

Se vc morresse amanhã, não leria meu recado de hoje novamente pelo amanhecer, não veria o lindo sol que está para nascer, não enxergaria as flores desabroxando e nem saberia como vc é capaz de sentir no amor a magia.
Jamais diga que morrer é coragem, entregar-se é coragem pois não é. Coragem é enfrentar e mudar tudo o que não gostamos para melhor...
pensa nisso linda beijos te amo muito

Srtª Vihh disse...

Amiga, keridah!!!
*-* Muita força pra vc, achei tão triste seu post, mas vc melhora, tá??Sempre estarei aki pra te ajudar. São em certas situações que vc conhece os amigos verdadeiros!
hiper bj|O]
se cuida

ruby disse...

Oi Marcy!
Sabe, que no momento estou passando pela mesma situação que você. Como já tinha te dito, saí com as amigas e amigos .. e me senti deslocada. Como se eu e eles estivessemos num mundo completamente diferente. De uma coisa estou certa, vou ficar um bom tempo sem sair depois do trauma de ontem.

Mas, você sabe que sempre pode contar com a gente! Qualquer coisa vamos mudar de cidade e morar num albergue só de problemáticas!! hehehe.
Gosto muito de vc e é ruim te ver assim ! Sempre torço para que as coisas melhorem.

Beijinhooooos!!!!

p.s = ah, desculpa ter saído do MSN repentinamente hoje, é que minha mãe acordou e "ahhhh, por que vc não estááá dormindoooo???". ¬¬

Andie disse...

Se tu morresse amanhã não haveria consolo em muitas manhãs da minha vida.
Quero vê-la vencer e quero te dizer quando chegar a hora:
"NÃO DISSES QUE TU SERIAS FELIZ? EU TINHA A RAZÃO! XD"

O caminho é tortuoso, mas o fim é glorioso.Ok?

;**