sábado, 7 de fevereiro de 2009

Brigas...


Sempre fui uma garota ‘de fé’. Católica, rezava antes de dormir, respeitava Deus, e tinha fé. Quando lia um livro espírito, me sentia reconfortada, com as explicações sobre vidas passadas, e os compromissos que trazemos nessa vida. Lá explica que passamos o que passamos por escolhas nossas. Sempre acreditei nisso, e recebi de braços abertos a missão de cuidar da minha avó, mesmo aos 10 anos sem imaginar essa história toda de missão. Ainda acredito nisso, de fato. Mas ontem, depois de magoar pessoas que eu amo, dizer coisas e agir de forma grosseira, briguei com ele. Gritei ‘Seu Grande Bosta, por que não me mata idiota?’ Não consigo mais conviver comigo mesma, nem com outras pessoas. É como se eu quisesse estar sempre sozinha, como se a presença de pessoas despertasse algo em odioso em mim. Por outro lado, as vezes quando estou só, não me suporto, torço para que alguém venha me salvar de mim mesma. Por isso gritei com Deus. Não bastasse todo o meu sofrimento, a minha dor... Por que ele não me impede de machucar os outros?

Depois de tudo isso, me arrependi dos meus xingamentos, pra variar. Tive uma conversa com a pessoa com quem briguei. Ela é como uma irmã pra mim. A 'B'. Tem 12 anos e passa alguns problemas. Morou conosco desde que era bebê, já que perdeu a mãe com alguns dias de vida, e por problemas que contarei em outro post, aos 5 anos foi morar com outra tia, uma bruxa. Ela mora aqui perto, por isso sempre vem aqui me visitar. Mas ultimamente, não ando suportando sequer a presença dela. E realmente, depois de ontem, fiquei com medo quando vi que, depois que brigamos, ela estava com vergões nos braços. Ela claramente se arranhou forte com as unhas. Isso me trouxe lembranças, que estão visíveis na minha pele. Conversamos bastante, falamos sobre cortes, bulimia, vontade de se matar. Assim como eu, ela vive sendo comparada com a C., minha prima perfeita. Ela tem mais ou menos 1,80 e 64 kgs, e a C. chamou ela de gorda. Juro que se um dia eu ver qualquer transtorno alimentar na B., já sei com quem acertar minhas contas. Seria a segunda vez que bateria na C. A primeira foi aos 13anos, outro assunto para um próximo post. A B. me dissi: “Tu acha que é só tu que tem vontade de morrer?” Mas isso tudo me fez pensar de novo em Deus, e na vida, e no meu arrependimento, e na minha raiva... Deus me deu e me dá chances. Mesmo quando eu sou estúpida, chata, a B continua comigo, tentando puxar um assunto, ou mesmo sentada sem falar nada. Quantas vezes ela já me salvou de mim? Obrigada Deus, por trazer a minha vida pessoas tão maravilhosas. Perdão por EU MESMA ter estragado a minha vida, por EU MESMA ter me tornado o que sou. Me desculpe por jogar fora todas as chances que eu tive. E da forma como estou, provavelmente acabarei jogando fora as que virão. A única promessa que posso fazer, pra Deus, pra vocês e pra mim, é que vou tentar.



P.S- Love, não consigo abrir o seu blog.

11 comentários:

Anne Darkness disse...

"É como se eu quisesse estar sempre sozinha, como se a presença de pessoas despertasse algo em odioso em mim"
E em mim tbm.
Já perdi mtas pessoas especias por conta disso... cuida para q tb não perca a B.

Sabe q qro q vc seja feliz miga... torço por ti.

boneca anoréxica disse...

é .. isso é muito difícil, eu perdi meus melhores amigos por conta disso, mais depois eu falei pra eles que tinha parado com isso, e tudo voltou ao normal, mas o que eles não sabem é que continuo na mesma ;~
FORÇA ! beijos !

Holly disse...

É mais fácil culpar Deus do q a nós mesmos. Mas sabe nunca podemos prder a esperança na vida e até mesmo nas pessoas.
Também sou espirita e já desacriditei em algumas vezes se realmente algumas coisas existem e tal mas sempre q desacredito acontece alguma coisa para eu ter mais fé, mais esperança. Gosto muito da presença da espiritualidade e eu sinto realmente q as coisas existem mas e também sei q todos os problemas q passamos é pq merecemos para nos tornarmos pessoas melhores, mais maduras e mais humanas.
Detesto qualquer tipo de humilhação e essa menna q tá chateando a sua amiga é uma imbecil.
E que bom q essa sua amiga tem vc como amiga q a entede e passa por problemas parecidos.
E é supr normal a gente se encher da gente. Também é super normal querermos ficar sozinhas e ao msm tempo não querer. Tudo tão CONFUSO.

Bom, espero q vc continue coma sua fé pq é algo tão puro a fé e muito importante em nossas vidas.
E sim realmente temos missões em nossas vidas e devemos cumprilas mas senão cumprilas nessa provavelmente iremos cumprir na próxima.

Bom fds linda.

Nine ♥ disse...

ain flor não sei oq te dizer.
eu sempre fui religiosa, mais desde q a anna passou a fazer parte da minha vida me afastei muito da igrja. =/'
mais que bom q vc tem alguem como a B, que te ajuda, te apoia, e q ta sempre com vc. *-*
força sempre.

bejinhus

Dulce Nina disse...

sabe amiga, as vezes é normal a gente descontar toda a nossa dor nas outras pessoas pelas coisas ruins q nos acontecem, mas é como vc mesma disse e eu concordo, tudo oq nos acontece, de uma forma ou outra é porque nós mesmos procuramos...tudo tem uma consequencia, seja ela boa ou ruim...

jamais perca sua fé, fique firme, dias melhores concerteza virao Marcy!

qnto a sua 'prima perfeita', nem esquenta, o mundo é redondo...amanha pode ser ela uma pessoa insatisfeita com o peso!

Se cuida, e fica bem :)

Mil beijos'

Porcelain.Doll disse...

Eu não sou muito religiosa. Prefiro acreditar que o tão famoso "Deus" mora dentro de nós, é nós proprios e que a nossa vida é controlada pela nossa pessoa. Mas respeito totalmente as crenças dos outros.
Espero que essa menina nunca tenha que passar por metade do que tu passaste, porque para uma menina da tua idade é demasiado.
Cuida-te

Bella =X disse...

"É como se eu quisesse estar sempre sozinha, como se a presença de pessoas despertasse algo em odioso em mim" Bem vinda ao clube!

...

=/

Ok, ok, não é um clube muito legal, maneiro e descolado...


Se Deus realmente existir, não acho que ele faça questão de ser louvado e ter coisas dele em todo canto e talz, na minha opinião existe algo mt bom que quando eu estou com medo me dá esperança e ajuda, se é algum Deus?quem sabe...

A C. parece meio metidinha, a pior coisa do mundo é ser chamado de gordo, ela pegou pesado =/

Tadinha da B...

Tente dar forças p/ ela, ela tá precisando muito de você. ;**

ruby disse...

Oi Marcy!!!

Não se culpe tanto assim. É normal, hora ou outra a gente perder o controle com as pessoas que nós amamos. Isso realmente nos faz sentir mal depois, mas eu tenho certeza que essas pessoas nos entendem.

Quanto a B. , espero de todo coração que ela não tenha o mesmo destino que nós tivemos, porque isso acaba com a vida da gente. E essa C. tem ouvir algumas coisas antes de ficar falando besteira!!! Menina inconsequente!!!

E sobre Deus, não sei o que dizer. Bem, você me conhece. Mas é certo que se Ele existe, te dará forças e mais oportunidades para conquistar uma vida melhor! Porque você merece! ;)

Obrigada pela força darling!
Cuide-se e tenha um ótimo final de semana!!!
Beijinhoooos !!!!

♥~ Triste Espera disse...

Oi MAAAARCY!!!
Sei bem como é isso de naõ querer ninguém perto e ao mesmo tempo, querer que alguém te procure, que sinte a tua falta...
ô se sei como é sentir isso.
Mas putz! eu posso naõ estar fisicamente perto, nem te dando notícias sempre, MAssss eu penso mto em vc, está sempre na minhas orações.
não se sinta só guria, vc mora no meu coração.

Beeeeeijo Grande.

camila, camila disse...

marcy, admito q ler isso deu uma dorzinha la no fundo do peito... tem coisas q sao tao tristes, a forma como acabamos nos maltrantando e aos outros por consequencia... se pararmos pra pensar em todas as coisas ruins q fizemos, a culpa sempre estara presente, nos paralisando, nos impedindo de seguir adiante, de tomar um novo rumo... entao, o melhor a fazer e parar de olhar pra tras um pouco, se desculpar pelos erros cometidos, e prometer a si mesma q sera melhor a partir de AGORA!! pq sim, a vida ta ai a tua disposicao, e nao e deus, nem tua prima nem ninguem q vai te pegar pela mao e te levar pra um lugar onde tudo seja bom e perfeito... pode ser tudo uma merda sim, mas pra q seja melhor, tu tem q querer isso e, como falou, tentar fazer com q seja. lembro q uma vez falei pro meu amado q queria q ele me levasse e me escondesse num lugar onde eu nao pudesse estragar tudo, ai ele falou q nao podia fazer isso, q eu tinha q querer mudar e tal... e ta certo, no fim somos apenas nos com nos mesmas, entao de nos depende tudo q nos ocorrer. tudo q vivemos contribui pra sermos quem nos somos, mas o q faremos/seremos no futuro e escolha nossa, das nossas atitudes nesse momento. entao minha amiga, pega o restinho de força q te resta e levanta, faz renascer a criança q ha dentro de ti e tenha esperança e fé, no futuro, em ti, em deus. nao desista, pois tu so nao vai conseguir sair vitoriosa se acreditar q nao consegue. e eu acredito em ti, de verdade. conte comigo pro q precisar ok! te adoro! bjussssssss

MISS PRISS disse...

Minha amiga encantada!
Vc não machuca os outros e Deus não vai te impedir de fazê-lo quando sentires vontade. Vc é perfeita do jeitinho que és. Se os outros não entendm isso é problema deles. Concentre-se na sua melhora e deixe os outros de lado.. por enquanto a única que precisa e merece importãncia aqui é vc ok?
Te amo viu!