terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Doutor, quero um remédio para tratar a síndrome de Marcy


A síndrome de Marcy é caracterizada pelos fatos de querer conversar e não conseguir abrir a boca. É ter a necessidade de tomar um banho e a falta de vontade até para ir ao chuveiro. É falar em pensamento consigo mesma, e mesmo assim tomar cuidado para ninguém mais ouvir. É ter medo de ser feliz. É buscar na dor física uma forma de atenuar a dor da alma. É buscar na tristeza uma máscara para e esconder quem verdadeiramente é, seja lá o que isso signifique. Inclusive, ser ela mesma causa um certo medo,um certo pavor. É querer viver a vida dos personagens que ve nos filmes, mas não consegue viver a própria vida. É não conseguir se entender. É sobreviver apenas, acomodada na cama, no sofá ou na cadeira. É fazer as coisas de qualquer maneira. É ser com suas coisas relaxada. É querer tudo e fazer nada.
Então Doutor, qual o remédio?
-Vergonha na cara.
Tenho um pouco de medo de mim. Será que uma hora tudo que tento esconder de mim mesma vai vir a tona, explodir, causar danos?

7 comentários:

Holly disse...

Nossa, vc tava descrevendo minah sindrome? srs

Porque sentimos a mesma coisa?
Os msm sentimentos...tudo.

Enfim, ainda não descobri qual é o remédi certo. Mas sinceramente creio que vergonha na cara não é a solução.
Precisamos de amor. Necessitamos de ter alguém ao nosso lado para nos perguntar como estamos naquele dia, necessitamos de alguém que nos entenda e mesmo depois que descobrir todos os nossos defeitos não desista da gente assim como não podemos desistir de nós mesmos.

Porque se desistimos da gente mesmo em quem vamos acreditar?
Uma vez me disseram no blog que a grama do vizinho sempre é mais verde e sim é verdade os problemas dos outros parecem menores que os nossos. Mas todos tem problemas, todos tem suas neuroses...então pq não nos aceitarmos assim? Qual o problema da gente sair segura de nós mesmos?

Sabe, se um dia pedisse um remédio seria para eu gostar de mim.
Será q existe uma fórmula??


Beijos linda e seus comentários tb me ajudam bastante.

E troço muito msm para q você seja muito feliz.

boneca anoréxica disse...

ooi flor, obrigada pelo apoio qe vc me deu no meu blog, força pra vc, td de bom, se cuida Ok ?
Nuss, me espantei com a Síndrome de marcy .. beijoos :*

Anne Darkness disse...

Sindrome de Marcy tem certa semelhança com a de Anne Darkness... E axo q vergonha na cara não resolve o problema...

Miga, vc não merece (e nem precisa!) se machucar tanto! Pq não dar de presente a si msm a chance de ser feliz? Ou, de ao menos ter um pouco mais de consideração por ti?

Perceba como a Marcy é especial, e ame-a (:

:*

ruby disse...

Marcy!!!
Essa síndrome é bem parecida com a que eu tenho ...
Hey!!! Mas a síndrome de Marcy também tem muitas coisas boas que você não citou =)

Não, não é vergonha na cara ... é algo muito mas profundo, pode ter certeza. Eu estou vasculhando o meu interior já faz mais de um ano para ver qual é o meu problema =/, cada vez uma nova hipótese surge e daí eu conto para o meu psiquiatra. Só que como eu nunca fico bem, acho que ainda não descobri.

Enfim, leva um tempo, mas ainda nós vamos descobrir .

Beijinhooos!
Tudo de bom e cuide-se!

Bella =X disse...

Onde vende vergonha na cara?

Cara, tÔ precisando de umas doses...

Eu tbm tô meio c/ medo de fazer academia...

Acho que a maioria das pessoas vão ser mais velhas que eu, além do mais nãe sei se vou aguentar os pesos...

Mas colega, fala sério, ano passado eu fazia vôlei, as aulas eram ótimas, eu era boazinha...

Mas na hora de jogar em público...
Tinha uma platéia gritando e algumas pessoas do time que em vez de tentar dar forças fazia cara feia quando você errava.

Na teoria parece moleza, mas na prática é um inferno, odeio lugares cheios, agitação, decepcionar as pessoas... >.<

É muito horrível, ãlém do mais na hora eu começo a jogar mal por causa do nervosismo.

Academia é bem melhor, n tem ninguém torcendo nem contra nem À favor, cada um por sí, tudo individual =]

Pq vc ñ faz tbm?
Acho que serve p/ pessoas que tem a sindrome de Marcy ;D
Quando você começa à fazer, vai pegando o rítmo e n quer mais parar!

Parece divertido...

Bjaum ;]

Nine ♥ disse...

eu acho que sofro da sindrome de marcy... quando o medico lhe der o remedio me avisa q vou tomar tambem. =/'

força sempre e conta comigo.

bejinhus

Anônimo disse...

bom comeco