quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nem sequer posso dizer que nadei e morri na praia. Nos últimos anos, eu fiquei boiando no mesmo lugar.

OK.
Só tenho me lamentado ultimamente.
Preciso de dinheiro. Preciso de universidade. Preciso de controle. Preciso de risos.
Não conseguirei nada disso vendo a vida passar.
Imprimi algumas apostilas para estudar para Enem/vestibular. Será que alguém pode me dar uma dica de como começar? Por onde começar? ESTOU PERDIDA. Nunca fui uma aluna exemplar, sempre estudava um dia antes da prova, ou seja, não estudava,decorava. Não tenho prática na coisa, e como em vários outros setores da minha vida, desisto assim que não consigo solucionar um problema, ou assim que fico em dúvida. Conselhos serão aceitos e bem aceitos.

Notas:
*Minha prima conseguiu através do Enem uma bolsa para a universidade. A minha prima vadia, a C, na universidade onde eu quero estudar. Me roí de inveja e raiva, mas passou, porque eu vou estudar lá um dia também. Fico me perguntando se ela transou com alguém pra isso, como faz pra conseguir tudo,mas acho que não. Pudera, foi a 4ª vez que ela fez o Enem.

*Esse ano será lançado o filme ‘Veronika decide morrer’, estou ansiosa. Não sou fã do Paulo Coelho, mas gostei desse livro em particular.

*Não gostei da adaptação para o cinema de Marley&Eu. Eles não conseguiram colocar no filme a mesma coisa que me fez rir e chorar no livro.

*Conto os dias para que Fevereiro termine.

19 comentários:

Aline disse...

Bom, minha dica pra questao do vestibular seria a de voce encarar as materias que voce gosta menos, as que tem mais dificuldade... O que mais me fez perder tempo na epoca de vestibular foi ficar estudando as materias que eu ja sabia e gostava, e deixando de lado as que eu odiava e era pessima.. Isso faz voce perder tempo, porque tem que ser alcancado um equilibrio pra voce se dar bem no vest... Nao adianta ir bem em varias materias e zerar uma prova, que voce nao passa.. Ao menos aqui no NE eh assim..
Quanto a sensacao de estar perdida.. Sinto muito dizer, mas com o tempo isso nao passa muito nao... O negocio eh encarar as coisas que a vida traz de forma positiva (o que nem sempre eh muito facil, claro), tentar ir mudando as coisas que estao ao seu alcance aos poucos.. Sem tanta pressa, entende? Um dia de cada vez, que nem dizem no AA..
Assim as coisas vao desenrolando e uma hora vc percebe que ta se encontrando, ta conquistando as coisas que deseja.. Que a vida ja nao ta tao ruim assim... ;)

Futura Magrela disse...

pq conta os dias para q fevereiro termine???

ahuahauha e tuas primas passaram amiga.. vc tb passa ... logicamente.. e com um notão em redação!!
dicas de como começar?? num seiii... hihihih
se cuida...

bjkas

Holly disse...

Então, também sinto exatamente isso!
Como se tivesse deixando a ida passar...Como se só reclamasse enquanto a vida se desenrola.

Seu primeiro ano de vestibbular?
Vai tentar para q?

Então, comece das matérias do 1° ano e por ai vc vai seguindo e monte uma grade de estudos...por exempllo : segunda vc estuda uma matéria , terça outra e por ai vai. Assim vc vai ter o controle. E provas anteriores tb ajuda bastante. Tem q estudar tds os dias, ai vc tira um certo horário...estudar umas 5 horas por dias vc consegue sim.
Ano passado fiz vestibular...até junhoe studei muito mas depois desanimei...entrei em depressão e desandou tudo...conclusão :NUNCA desanime e NUNCA DESACRITE em vc. Sério msm pq eu sei q se eu continuasse acreditando, em mim apesar de tudo,eu teria passado se tivesse levado até o fim a coisa.


Te falar q já gostei muito de Paulo de Coelho depois que conheci mais a fundo literatura vi q Paulo Coelho não era tão bom qto imagina mas esse q vai virar filme é um dos meus preferidos dele. Tem muito tempo q eu li ai não em lembr os detalhes mas era mto bom.


Sério, mas será q são as pessoas certas q está perguntando como vc está e td mais?
Enfim, espero q vc melhora e vença essa batalha linda!!

Bom fds;

Ah, qdo vc pretende começar a estudar?

Goo Anna Goo \o/ disse...

Oieee nossa vi um comentario seu....vc falou ki keria ser e fazer quase tudo igual a mim..tenho vontade de fazer facul de letras-literatura...mais estou fazendo jornalismo ki eh mto bom tbm....mais eu amo ler amo livros keria uma livraria minha..adoro o cheiro de livros novos e velhos... cronicas...poesias a vida dos poetas sou obcecada por machado de assim & cia...mais vontade msm eu tenho de escrever um puta livro um best seller(num custa nada sonhar rsrsr)...paulo coelho pra mim (me desculpe)mais eh um bosta um escritor mediocre e eh uma vergonha ele estar na academia brasileira de letras...em fim posso de linkar???...bjocass :*:*:*

Nine ♥ disse...

Veronika decide morrer’ do q fala esse livro flor?? achei o titulo super interessante.
to penssando em começar a estudar pro vestibular tambem, e nao tenho nem ideia de por onde começar. =/'

assim q encontrar uma soluçao em relaçao a isso te aviso.

bejinhu

Porcelain.Doll disse...

Acho que o melhor é tentares perceber se consegues assimilarmelhor a materia a escreve-la ou a lê-la. De qualquer forma eu faria resumos damateria e estuda-los-ia e faria exercicios.
Boa sorte**

Anne Darkness disse...

Flor... deixei uma coisa pra vc no meu blog (:

bjokas
:*

desconhecida disse...

oie!!!!
obrigada pelo recado q deixou no meu blog,desculpas por só agora poder agradecer,mas ando em uma correria só!!cara se vc tem uma meta,vá em frente,lute por ela,vc consegue ,basta querer!!isso aprendi com minhas amigas dos blogs q sempre me dao apoio!!vou te linkar
bjus e forças no seus estudos

Bella =X disse...

Ah mas eles nunca conseguem passar a informação do livro para o filme com perfeição.O mesmo foi c/ Crepúsculo, até porque a maioria das coisas legais que a Bella pensa ela não fala.

Kra, não sei nada de ENEM, essas coisas...

Meu planejamento é fazer o que faço:Estudar(razoavelmente).

Nunca lí um livro do Paulo Coelho, até tem o novo dele aqui em casa, mas tenho mais o que fazer...

Porque você não revisa o que aprendeu desde a quinta série?

Acho que é mais fácil e deve cair tudo isso.

Bons estudos p/ você!

Bjaum ;]

boneca anoréxica disse...

bons estudos procê flor, vai fazer vestibular de que ?
força, beijos :*

**justaanorexiclife** disse...

nossa vc vai ter q ter mt força d vontade mesmo, uma vez eu peguei umas apostilas do enem e quase morri de dor d cabeça só d ver a parte de fisica...mas vc consegue querida!

:*força

ruby disse...

Oi Marcy ...

Aff, não tenho nenhuma dica. O meu método de estudo só conseguiu me enlouquecer =/
Enfim, eu sou do tipo que fica obsessiva sempre que começa alguma coisa, o resultado não é lá muito bom.

Mas acho importante que você crie um tipo de rotina, use uma agenda para fazer um planejamento - de que matérias vai estudar em cada dia da semana, quanto tempo para cada matéria. E não esquecer dos horários de lazer - isso mantem o equilíbrio.

Ah, pois é Marcy ... estou tão grogue que mal consigo fazer as coisas que mais gosto. Na quinta, fui na terapia , o psiquiatra disse que o plano para essa semana é fazer eu dormir, porque andava muito perturbada (as alucinações, sabe) - aí dobrou a dose de um remédio (de novo). Estou bem mais calma, até demais. De qualquer maneira, é um alívio conseguir dormir.

Beijinhos querida!
Cuide-se e sucesso nos estudos ;)

Anna Dark disse...

Oi Marcy... Tb sinto saudades minha querida...
Estamos tão perto, mas a mesmo tempor tão longe... Raio de vida esse...
Não foi por causa do meu sumiço que deixei de pensar em vocês. Algumas meninas eu levo comigo pra sempre.. A vida tá mto complexa por aqui, acho que vou ter que voltar a me alfabetizar por não sei mais escrever... :o)

De qq forma te adoro muito e torço por ti.

Te cuida, amor!

Beijos!!

Alê.

Andie disse...

te indiquei ao blog maneiro.
és muito querida ^^

;**

acho que já deves ter sido indicada.

Marcy, trace uma rotina pra ti.
Com horários e tudo. Pegue temas de redações recentes dos vestibulares mais famosos e mande bronca!
És mais forte do que pensas.
E sua prima não é melhor que tu e o sucesso dela não quer dizer que sejas uma fracassada.

te adoro, moça ^^

Nine ♥ disse...

Flor deixei uma coisinha pra voce no meu blog. passa lá e da uma olhadinha. ;)

beju ♥

Nine ♥ disse...

ameeeeeeei.
quero ler esse livro. *-*
onde eu encontro será???

bejinhus

disse...

Paz,

E u sou bolsista do prouni, na época eu tive que ler muitas revistas e ver jornais televisivos, porq a prova do enem tem muitas perguntas sobre atualidades.

em gilbert grape gosto do trabalho do leonardo no filme, mas amo os filmes do johhny depp e vi quase todos!

eu não leio livros atuais, só antigos
bjs

Arte, filosofia e um pouco de esquizofrenia disse...

Não sei nem por onde começar a agradecer tudo que você me disse. Acredito plenamente em ti; na tua sinceridade e no teu carinho por mim. Como você mesma disse, só eu posso me ajudar, mas perdi a perspectiva de ter esperança e infelizmente não creio que vou encontrá-la.
Sabe anjo, mesmo sua vida estando assim difícil, pelo menos tu não perdeu a esperança e por mais clichê que soe: "onde há esperança, há vida" e é bem a verdade, enquanto você acreditar que pode ser alguém nessa vida, isso lhe dará forças pra sempre continuar tentando.
Olha, quando eu entrei na faculdade (foi pelo enem também); o primeiro que eu fiz foi uma tragédia (tava nem ligando) e o segundo... bem, esse eu tava de ressaca e acredite ou não, deu certo e eu passei :P
Costuma cair mais atualidade, interpretações de texto, mas algo que não muda é a bendita matemática, então se você não é boa nela, trate de ficar hehehehe. Bom, não sei quem é a C (vadia), mas deixa, não vale a pena desejar o mal pra ninguém, só atrai coisas ruins pra ti, pensa que dessa vez foi ela, da próxima será tu a entrar.
E esse filme aí, eu nem li o livro e nem pretendo ver o filme, não é lá muito meu estilo não.
Só te digo algo: continue acreditando na vida e levando sorrisos por onde passa. (pelo menos quando tu comenta no meu blog, eu os vejo aos montes).
beijos

•SiL• disse...

a minha dica p/ estudar p/ enem é tipo vc pegar as provas passadas e tentar responder sem olhar no gabarito dps vc confere e ve as q vc errou e daii da um procurada nos livros e tenta chegar na resposta
estudar primeiro as materias q vc num se dá bem ou talvez pedir p/ alguem t dar uma ajudinha nelas se dominar muitoo nas q vc ja é melhor
e pra redação assistir mto jornal mto mto jornal
ahh e tive uma dica do meu prof q é escrever uma redação por semana seja do q for pode ser algum assunto q vc goste , uma crítica sobre filme, musica, escrever sobre sentimentos, politica, atualidades, oq vc pensa sobre assuntos polemicos, ecologia, preservação do meio ambiente
haha essa parte é pra exercitar a escrita e evitar aqueles famosos "brancos" essa parte eu acho q o blog ja ajuda p/ caramba não??

Vc consegue é só se dedicar acredite em vc mostra p/ tods esas suas primas metidas q vc tbm consegue e pode ir mto mais alem

bjs!!!
FORÇAAAAAAAAAAAA!!