terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Sobre o que eu tenho visto, sobre o post passado e sobre um ídolo montado...

Tenho visto tanto coisa sentada na frente do computador. Gente dependente é o que mais tem. Dependente de várias coisas. Dependente de bebida, de drogas (obviamente incluem-se aqui os remédios), de gente. Dependente de internet, de livros e de sexo. Eu particularmente prefiro as drogas em forma de cápsulas e os meus amados livros que sempre me mostram um mundo novo. Não me venham com sermão de que mais vale ser dependente de um amigo, de um namorado ou de qualquer pessoa do que de um frasco de comprimidos. Pessoas são como eu, como você, prontas para magoarem. Eu tenho visto garotas submissas, e uma coisa que eu sempre odiei foi isso. Eu tenho visto wannabe‘s’ em vários blogs. Garotas ficando felizes quando vomitam. Mas as coitadas (coitadas nada!) não sabem onde estão se metendo, e provavelmente irão chorar de desespero no dia em que vomitarem sangue e não conseguirem falar por uns dois dias. E quando perderem um dente, vão se sentir humilhadas e feias, mas tudo bem, afinal, eu fiz a mesma coisa há alguns anos atrás, escolhi o caminho do sangue, da inflamação na garganta e do dente solto. Claro, sem esquecer das convulsões devido aos eletrólitos perdidos em cada vomitada. Mas sempre achei e continuo achando um saco pessoas que vem com papinho de ‘não faça isso, não vomite...’ NÃO ADIANTA PORRA!

Algumas pessoas que leram o post passado entenderam que, por desistir de LF, RA, NF, eu iria simplesmente sentar no sofá e comer batata frita o dia inteiro. Não, não é isso. Eu não quero mais me programar pra fracassar todos os dias.

Também vi algumas gurias que me conhecem a menos tempo que acham que eu sou magra por ser uma bulímica(quase, e futuramente, ex-bulímica). Enganam-se e muito.As gurias que me conhecem a mais tempo, Ruby, Andie, Ana Paula, Camila, Anna Dark e etc, sabem do meu peso, sabem do meu emagrecimento ano passado e da minha engorda quase em dobro. É verdade que em 2005 eu fazia parte do grupo de ginástica da escola. Cara, eu treinava as vezes por duas horas sem perder o fôlego, e hoje sinto uma falta de ar fazendo 20 polichinelos. Passado e presente. Aí tem uns 40kgs de diferença. Menos esperança, menos dinheiro.




Outro dia travei uma discussão com a minha querida amiga Camila no MSN sobre a garota do blog ‘meu emagrecimento’. Ela é bastante conhecida, já deu entrevistas no fantástico e blablabla. Mas o que eu disse pra Camila, foi que é fácil emagrecer tendo grana pra pagar os mais diversos tratamentos estéticos, viagens pra relaxar, pra comprar somente alimentos saudáveis. Fica meio difícil emagrecer, quer dizer, ser saudável, quando você tem somente pão, arroz e massa em casa. Não venham com essa história de que quem quer consegue. Daí só ficando sem comer mesmo! E como eu me refiro não só a emagrecer, mas ser saudável, fica difícil. Se você está com aquela vontade de emagrecer e só tem o que eu citei em casa pra comer você prefere:
a) Não comer
b) Comer pão massa e arroz.

Fica fácil manter a auto-estima(com hífen ou sem hífen segundo a nova gramática?) quando você tem dinheiro pra comprar produtos Dior, sapatos Arezzo, Calvin Klein e outras cositas más.

É fácil tornar-se um ídolo com grana no bolso. Mas não é impossível uma pobre ser thinspo




NOTAS:

*Parabéns ao melhor ator coadjuvante, Heath Ledger. Saudade eternamente dos filmes que ele fez e que não pode fazer.

*Nicole Richie(very thinspo!) está grávida, pela segunda vez.


Obrigada a Anne Darkness, Andie, Nine e Go Anna Go, que me indicaram ao selo 'Blog Maneiro'.


18 comentários:

•SiL• disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
•SiL• disse...

eu e minha miga mary tbm ja falamos sobre a moça do blog
Marcy vc ja vou todos akeles patrocinios no blog dela??
eu duvidoO q num tenha rolado nenhum remedinho, nenhuma piraçãoo, tdo na santa e calma paz do lema de "só não consegue qm desiste"
mas sei la eu num tenho mto esse auto-controle
então prefiro fazer do meu jeito mesmo
Bm eu espero q vc fique bem num fique tentando se sabotar não isso vai t fazer mal
a vida ta dificil p/ tdo mundo meeesmoo
são poucos filhos da mãee q tm sorte nessa vida seja forte!!!

bjs

Bella =X disse...

"sentar no sofá e comer batata frita o dia inteiro." hahah, eu entendi isso shauhsuahuhsu.
assim acho q realmente ia engordar xD
Mas como eu disse, é você quem sabe ;P

Ok,ok já peguei o espírito da coisa.

O que você disse sobre miar me convenceu mais do que qualquer post que eu tenha lido, embora eu ache que não vá fazer muito efeito se eu estiver desesperado por causa de uma compulsão.

Também acho que gente rica tem mais oportunidades nesse sentido.

Por exemplo, A revista Boa Forma colocou uma leitora na capa que tinha feito tratamento ortomecular, pelo amor de deus, o preço disso aí é o olho da cara!
Não são todas as leitoras que são burguesinhas >Nike<.

E também tem essa questão que você falou, as massas estão mais baratas do que as frutas.As pessoas pobres comem mais massas do que frutas, o que gera um índice de obesidade maior no país =/

Ok, forçaas =*

ruby disse...

Oi Marcy!
Essa mulher do blog que você citou tem grana mesmo, ela fez cirurgias e tudo mais ... isso facilita as coisas.
Que bom se fosse assim para todos, mas não é!

Ih, se falar adiantasse eu já teria me curado faz tempo. O jeito é parar enquanto dá tempo (como no caso das wannabe's). Foi bom você ter falado tudo isso, essa sim é a triste realidade... sem falar do desespero, da vontade de parar e sentir que a bulimia é mais forte do que a gente.

Eu também prefiro ficar com os remédinhos e quem não gosta que se dane!!!
As pessoas já me decepcionaram demais!

Beijinhooos!!! Tudo de bom!

p.s = ahhhh, hoje eu tenho terapia, tô nervosa =S

Anne Darkness disse...

Gosto do que vc fala e escreve. É tudo tão verdadeiro...

Realmente não deve ser fácil ser dependente de SUS e afins, não ter mtas opções de comidas saudaveis em casa (ou NÃO ter comida em casa)... mas uma hora as coisas devem melhorar (Bom, pelo menos eu espero...)

E gostei da resposta do cara do chapéu. Qria ter criatividade e um pouco mais de coragem pra mandar umas respostas assim.

bjokas miga
adoro-te <3

Nine ♥ disse...

concordo com vc em muitas coisas.
faz algumas semanas ja que não mio, sei q isso traz problemas e justamente pela falta de dinheiro é q muitas optam por isso...
torço por vc e se puder me passa o link do blog dessa garota ai, acho q eu nunca vih... detesto pessoas q vivem outra realidade e tentam dar liçoes de moral em nossa pobre vida....

Bella =X disse...

Não, você foi sincera.Eu fui meio ignorante mesmo.

Estava com raiva ;P
Por isso tentei explicar o que estava sentindo.

Normalmente sempre tenho medo de falar besteira, leio o post umas 3 vezes antes de postar, qd tenho tempo.

Quando eu lí o post pensei:"Pareço uma adolescente chata e mimada.Estou sendo!"

Seja sempre bem vinda, estou aberta À opiniões novas opiniões =*

disse...

Fica meio difícil emagrecer, quer dizer, ser saudável, quando você tem somente pão, arroz e massa em casa.

PURA VERDADE!!

aff é podre sê pobre!


muito legal o ledger ganhar

bjs

desconhecida disse...

oie
concordo com vc...muito facil falar e emgrecer quando se tem dinheiro pra comprar tudo e fazer de tudo,uma fudida igual a mim,tem é q passar fome se quiser emagrecer,aí ficA com uma anemia tremenda iguala que estou agora :/
se eu tivesse grana,tava magra e saudavel,eu agora alem de doente,continuo gorda!
odeio ser uma pobretona
bjus e força

camila, camila disse...

marcy, eu nao vou falar nada, ja q acho q tu sabe bem o q faz ou deixa de fazer. so o q indico e q nao use a falta de grana pra desistir de tudo q pode te ajudar a ficar bem! eu mesma, melhorei um monte com terapia e pelo sus!! claro q demora mais pra conseguir consulta e tal, mas se for num posto e pedir encaminhamento, ja e alguma coisa ne! melhor q esperar sentada q a grana ou um emprego caia dos ceus!
vamos sim encarar a nossa realidade, mas nao apenas nos conformar em sobreviver so, e sim tentar melhora-la, por nosso proprio esforço!
força!
bjusss

Porcelain.Doll disse...

Eu entendo que ouvir "para de vomitar" não é das melhores coisasmas é preciso perceber que quem diz isso é com boas intensões (e eu tambem sei quanto é dificil parar).
Marcy, um dia vais voltar a fazer parte da equipa de ginastica, acredita nisso.
Love *

Lobo disse...

Olha, eu sou anti-ana e anti-mia. Tenho aversão à doença, por saber o que ela faz e como ela destrói uma pessoa. E tinha aversão à comunidade, porque só o que rola são wannabes mimadas, querendo chamar atenção, se ofendendo e dizendo (em péssimo português) que estão cheias de banha. Isso sem contar que não entra na minha cabeça que uma menina tão depressiva, tão injustiçada, tão odiada pela família possa comentar coisas como "Beijooos! Você consegue! Fica com "DEUS" " Deus? É pra rir?

O teu blog foi de longe a coisa mais coerente que li hoje e certamente a maior coerência entre os blogs de quem sofre do que você sofre. E dá pra perceber que no seu caso não é frescura de menininha mal-amada, é caso sério. Eu vou te acompanhar, por vezes irei comentar e ofereço-me para o que precisar.
Você deu um grande passo e tomou uma sábia decisão nessa tua recente mudança (a qual não acompanhei, mas li a respeito).

E o mais engraçado é que enquanto eu ver pessoas com a coragem que você teve, eu acreditarei que dá para mudar. Eu sou um cara que estava apenas 76 kg acima do peso e hoje está 30 kg mais magro, mas ainda está 46kg mais gordo. Meu mundo é diferente, mas o que me atrai como uma lâmpada faz com uma mariposa, são exemplos de coragem/força de vontade. Eu também tento ser uma exceção a regra, emagreci isso tudo por conta própria, sem médico, comendo inclusive Massa, Pão e Arroz.

Talvez você nem acredite nisso, mas eu vi isso em dois posts seus. E isso já fez valer a pena...

Você é uma exceção. E porra, sem te conhecer, vou ficar feliz se você conseguir se livrar disso. Queria poder ajudar, mas no momento só tenho aquilo que desejo e aquilo que escrevo. Espero que, em algo, seja útil.

Até mais.

Ácido Sulfúrico disse...

rs
autoestima é junto agora
e nem me fale
meros 400 reais em exames por conta da bulimia
esse povo nao sabe com quem ta se metendo!

boneca anoréxica disse...

é vdd o q vc disse, com dinheiro na mão é bem mais fácil, tem td na mão ! Pra quem tem dinheiro a VIDA é mais fácil, tem tudo quando quer , na hora que quer..
acho ridículo essas garotas forçando vômito por aí, queredo adquirir anorexia e bulimia enquanto eu tento sair disso ;~~
força :*
aaahhh flor, ads no msn pra nao perder contato *-*
taina.s2_@hotmail.com ( avisa que é do blog e eu lembrarei )

MILEY disse...

*Ressurgindo das cinzas*


Pois é...algumas meninas (leia wannabe's) pararam de falar comigo e ficaram irritadinhas pq eu disse algumas verdades inaceitáveis...as quais elas sabiam muito bem mas como adoram "chamar atenção" preferiram ficar bravinhas comigo..
[ironia]Oh! Como Fiquei Magoada![/ironia]


bjo ♥

ruby disse...

Querida, você está bem?

... acho que não =,(
Espero, de verdade, que as coisas melhorem aí, tanto pra você quanto para a sua mãe!
Quero muito te ver bem, feliz!

Beijinhooos!
Cuide-se!

disse...

heath era especial!

bjs

MISS PRISS disse...

Oi Marcy linda.. pode me chamar de desnaturada, e com razão.. mas quem é vivo sempre aparece...as vezes até quem é morto não é mesmo?
Passei para dizer que te adoro mtão.. e acho q tens razão em relação a Larissa Bertani, a menina do meu emagreicmento.. a vida pode ser bela quando se pode pagar as coisas.. e fico feliz por ela poder..mas caqda um deve viver na sua realidade.. nisso vc está coberta de ra~zao..

beijos