sábado, 21 de março de 2009

Vovó


No início do ano minha vó reclamava que eu não ficava com ela, e bla bla bla. Lá vou eu, me esforço, sento com ela, tento conversar, mas normalmente ela pergunta:

-'Tu sabe o nome daquele ator, que faz fulano na novela tal e que tá na novela das 6?"

-"Não assisto essa novela ridícula vó."

-"E na novela Xis ele fez fulano, não sei mais o nome dele."

-"hmmm"


Ou então quando vou me sentar no quintal com ela, de propósito ela pergunta coisas dos visinhos bem alto, parece de propósito.

Ontem quando pela vigésima vez eu respondi 'sei lá' (dessa vez grosseiramente) para o nome do ator daquela novela, ela começou a gritar bem alto, como se fosse pros outros ouvirem.

-"Por que tu me trata assim? Que culpa eu tenho se eu não sei o nome dos atores?!"


ME DIZ, O QUE EU TENHO A VER SE O NOME DO CANTOR DANIEL É JOSÉ CAMILO?!


E não, minha avó não é uma senhora esclerosada. Quando vem alguma tia minha aqui ela vira outra. Sabe falar de tudo que é assunto, sempre mostrando que manda em mim. Ela sabia o dia exato e hora em que minha prima C iria fazer o exame da auto-escola, mas aposto que ela nem sabe a faculdade que eu quero fazer. Mas sim, existem dias em que eu me sinto uma imbecil que é estúpida e cruel com uma velhinha. Principalmente quando as minhas tias que a minha vó tanto quer agradar não vem, e a minha vó fica com cara de criança abandonada.


Vou lhes contar algo agora. Um dia peguei dinheiro da minha vó, e não senti culpa por isso não. Primeiro, porque não peguei nenhuma quantia gigante, tanto é que ela nem notou. Segundo, porque minha tia "Rica" (rica uma ova, ela mora com um velho pançudo endinheirado) sempre traz dinheiro pra minha vó, a pesar de ela receber um salário de aposentada, a carteira dela está sempre recheada.


Poxa, sem cobranças, mas eu dediquei minha adolescência toda pra cuidar dela. Deixei de ir a encontros com amigas, e na sexta série quando combinamos de fazer a festa do pijama eu não fui porque não podia deixá-la sozinha. Queria pelo menos ter algum diálogo decente com ela.


A quem leu tudo, obrigada. E a quem não leu tudo não perdeu nada mesmo.

Até mais!

7 comentários:

lovely disse...

Oi Marcyyy!
Acho que todas as avós assistem novelas - a minha é igualzinha, eu digo que não assisto mas ela continua a comentar.
... e eu fico com cara de boba.

Pelo menos você cuida dela e faz companhia. Pouquíssima netas são assim.
E sempre quando se tem um pouco mais intimidade, a gente não esconde quando perde a paciência.

Eu mais ou menos sei como é lidar com pessoas de mais idade. Porque o meu pai já está chegando numa idade meio critica. E vou te contar, ele reclama e implica com TUDO!
Eu respiro fundo e digo pra mim mesma "calma k ...calma k, não se irrite... não se irrite" . rs

Beijinhooos! Bom final de semana!

Holly disse...

Novela é um saco mesmo mas p;quem não tem nada p/fazer é um bom programa.
Mas não se culpe por não ter diálogos pq apesar de vc não os tê-los vc tem uma coisa muito importante e bonita que é BOA VONTADE.
E um diálogo decente não é por causa dessa boa vontade e sim por afinidade.
È mto triste qdo não temos afinidade com prssoas tã próximas.
Comigo isso nãoa contece com a minaha vó mas com uma pessoa que eu queria conversar horas e horas q é a minha mãe.
Não sei o q acontece mas simplesmente não consigo conversar com ela.Apesar dela ser super legae todas as minhas amigas gostarem dela. Me sinto mal com isso mas oq posso fazer?
Fica chateada não um dia quem sabe vc não consegue ter uma conversa bem complexa com ela?=)

Ahh, eu tb já peguei dinheiro do meu pai. Mas o q posso fazer se ele não me dar?Mas depois eu falei p/ele. Fiquei com a consciência pesada. rs


BEIJOOOOS e adoro os seus posts.

eternal_autumn disse...

tenha calma ;)

lady serena disse...

hahah,meu minha vó tb é assim,acho q praticamente tdas são assim,é q depois q vc fica velha acho q não sobra muita coisa pra fazer alem de ver novelas,tenta entender ela,e deixa o ressentimento de lado,ela ja é velha e espero q isso leve muito tempo ainda,mais um dia ela vai morrer e ai vc vai sentir dor na conciencia de estar falando isso.

Ísis disse...

você merece ser muuuito feliz, por isso não desanime !

*

- m disse...

eu li tuuuuuuudo! hahahaahah e tenho certeza qe ser amt bem recompensada pr cuidar da sua vozinhaaaaaaaaa :]

Goo Anna Goo \o/ disse...

tu sabe a Dores da novela mulheres apaixonadas??? suhaushuhahsuha brincadeira...deve ser um saco msm...ow vidinha +/-...por isso ki tem um cara ki tra processando deus....ah vida eh foda ...."tentar achar ki naum eh assim taum mal exercita a paciencia....guarda os pulsos pro final saida de emergencia".