sexta-feira, 3 de abril de 2009

As incessantes confusões da minha vida

Lembram do post onde eu comentei sobre a minha vó? A falta de conversa, quando eu fico com ela só sabe falar de tv e dos outros, nunca quer saber de mim.
É triste morar com uma pessoa e não ter diálogo. Com a minha mãe é e sempre foi diferente, conto quase tudo pra ela e conversamos sobre tudo, desde as besteiras corriqueiras até assuntos sérios. Queria que fosse assim com a minha avó.

Pois bem, tava cansada dele ficar me contando todos os dias os sucessos da minha prima C. (aquela detestável). Hoje a C. comprou o carro dela, hoje a C começou no novo trabalho (que novamente, o namorado conseguir pra ela), hoje a C fez isso, hoje a C tem teste da auto-escola... blablabla
Esses dias quando fui lá, fiz um esforço e fui sentar com a minha vó ela me diz:
-Hoje a C tem aula até as...
-Mas que merda! Para de ficar me contando coisas dela, eu não quero saber da vida dela!
Notei na hora que a minha vó não gostou, mas ficou quieta.

É claro que isso não poderia ficar só nessas...
Recebi meu troco.

Nessa última tarde minha mãe havia saído e eu não quis ir junto pra ficar com a minha cadelinha que tá doente(não a que estava na semana passada, agora a filha dela, de quase 4 meses está ruinzinha, mas vai melhorar, euseiquevai). Enfim...
Mas minha mãe pediu, pediu, encheu, encheu, disse que queria que eu fosse no supermercado com ela e blablabla, daí combinamos que depois que ela fosse no banco, fizesse oque tinha que fazer, ela passava em casa e a gente ia.
Antes de sair, fui dizer pra minha vó:
-A joice (cachorrinha), está dormindo ali na sala, ela tá mau vó. Se a tia Tere (mãe da C) vier, não deixa ela ir incomodar ela, POR FAVOR.

De repente minha vó começou a chorar, dizendo que as minhas tias que eu tanto odeio e falo mal são filhas dela, e que ninguém vai lá em casa visitar ela, que ficar velha é triste, e eu vou ver -'isso eu te garanto'- foi o que ela me disse, que eu vou ver como é triste ficar velha, sentir-se inútil.
-O problema não é ficar velha vó, o problema é quando todo mundo à sua volta vira um bando de traíra.

Obviamente chorei, primeiro por ter feito a minha vó chorar, mas depois me veio um turbilhão de coisas na mente, comecei a lembrar...
Minhas tias sempre tiveram mais importância pra ela do que eu.
Mas quem troca fraldas de uma senhora desde os 11 anos de idade?
Quem veste roupas em uma senhora desde os 11 anos de idade?!
Enquanto essas filhas e filhos que ela tanto faz questão, estavam por aí curtindo a vida, bem escondidos da vovó aqui.

Quando minha mãe veio me buscar pra ir no mercado não aguentei e chorei de novo dentro do carro, acabei contando pra ela. Chorei tanto que de repente comecei a passar mal,minha cabeça parecia que ia explodir, eu quase vomitei no carro, minhas pernas estavam bambas.
Antes de fazer as compras decidimos parar na praça de alimentação. Chorei novamente lá e vi o olhar do guarda do supermercado, provavelmente pensando quem era a doida.

Quero apenas melhorar as coisas aqui...

15 comentários:

lovely disse...

Oi Marcy querida!
Estou sem palavras. De certa maneira acho que você é que nem uma filha para a sua avó, cuida dela, faz companhia. Faz muito mais do que do que as suas tias. No fundo, ela deve ser muito agradecida a você.
Só que discussões são normais na família. Tenta não se culpar, você fez só um comentário, mostrou o seu ponto de vista. Você não é obrigada a gostar de todo mundo que a sua avó gosta.

Quanto a sua prima! Parece a família do meu pai! Eles adoram falar da minha prima e do meu primo (aqueles idiotas), eles são o orgulho da família, enquanto eu sou a vergonha, a ovelha negra, a vagabunda.
Que injustiça!!!

Beijinhoos! Cuide-se e tenha um lindo dia!

"ANA/MIA" disse...

olha discussões acontece mesmu em familia,flor olha so vc ao menos comsegue conversa com sua mae e eu nem se quer consigo pois quando minha mae chega ela chega tarde do trabalho e muiito cansada ai ela vai dormi.....eu converso com ela de vez em quando....
quer uma dica naum fique triste pois a tristeza faz vc engordar:P

disse...

Paz,

nossa quanta situação chata, garota muita força pra ti!

o ser humano tem tedência a morder a mão de quem os alimenta!espero q sua avó um dia reconheça sua ajuda


bjs e ótima semana

Anna Bunny disse...

Família é uma coisa né?
Só posso te dizer que é bem assim que acontece. Nos transformam as vezes em adultas antes da hora, nos atribuem coisas que não são nossa responsabilidade e a gente, tentando agradar, assume e tem a impressão de que não pode falhar. Acho que é assim que acabamos tentando ter o controle de nossa fome, e de todo o resto.
Mas pense pelo lado bom: vc tem sua mãe. Algumas de nós sofremos justamente com as mães, rs. E de qualquer modo, sempre haverá alguém com quem contar. E com o resto das pessoas... fazer o que =/

Fica bem, tá? Bjs :)

Holly disse...

Ah, amiga relações familiares são bem complicadas. A única coisa que tenho p/falar com vc é que vc tenha boa vontade e tente não se irritar. Sei muito bem como é ser comparada com os outros. Sei como nos sentimos fracassadas... eles acham q vão nos dar um empurram fazendo milhões d ecomparações mas na vdd elas o nos servem para nos afundar mais e mais.
Tente ignorá-las...
e acho ótimo q vc tenho uam boa relação com a sua mãe.
Força querida.
E as coisas vão emlhorar para nós.
FORÇAA E BEIJOOO.

p.s: tava com suadades de visitar seu mundinho.

Dulce Nina disse...

Hey linda, q saudade *.*

realmente relações familiares sao beeeem complicadas, chatas e estressantes...imagino o quanto deve ser doloroso tudo isso pra vc, mas só posso te dizer amiga, pra ter fé e nunca desistir, tenho certeza q as coisas vao melhorar pra vc, e q um dia a recompensa virá pra vc, por tudo oq faz pela sua avó ..

Força aí, e sempre q precisar, estamos aí ;)

Bejão!

Anna Bunny disse...

Ah, esqueci de falar:
Atashi é o nome do coelho rosa que é meu avatar (sim, é um coelho),que é o personagem de um livro que uma personagem de anime lê (meio confuso, eu sei, rs). Tipo, ela lê um livro que tem a história dela... é a Chi, de Chobits, que é uma robô que se apaixona por um humano (e ele por ela). É lindo, lindo lindo, rs!
Ahhhh eeu vi q vc gosta da alice... eu tb! É minha personagem preferida na série.
bom, tá entre as três ^^

Beijinho
=*

camila, camila disse...

nao e facil marcy, nao e facil... o convivio familiar e sempre uma coisa complicada, em situacoes onde envolve um monte de gente feito a tua, com tias metidas e tal, piora, pois mesmo q elas sejam idiotas sao filhas da tua vó, q se vai fazer... acho q o melhor q tu faz e tentar ignora-las, assim nao da motivos pra tua vó ficar mal e tb nao se estressa sem motivo. qt aos papos com ela, tenta puxar outros assuntos, mas releva, sei q e dificil, mas as pessoas gostam mesmo de fazer fofoca sobre inutilidades e falar da vida alheia, fato.
vou te mandar um email...
bjusss

Goo Anna Goo \o/ disse...

Agente fica sem saber oq falar...eh mta resposabilidade pra vc cuidar dela assim...vc naum mora com sua mãe? quando ela fala da dama perfeiçaum num liga jah ki ela fala msm....pensa em outra coisa ignora msm...espero ki sua cachorrinha jah esteja melhor e vc tbm...bjxxxxxxx e um abraço apertadoooooo

Charlotte, disse...

Nossa amiga, que barraaa!! Espero que consiga sair dessa, pq familia as vezes da trabalho, ainda mais com pessoa mais velha.. que sempre quer ter razão e nao pode contrariar.. =/
Mas vc vai sair dessa.. e tdo vai ficar beeeem!!
Adorei a ideia de ovo de vidro, simbolico.. ahahhaahahhaha
tomou 10 comprimidos de laxante amiga!?!?!?!?.. =O.. morri!!
Força e contee comigo sempreee!!

Pucca disse...

Flor calma no final tudo da certo!
Fé em Deus qeu tudo vai correr bem, força sempre ok
conta comg e todas as meninas

Porcelain.Doll disse...

Eu nem sei bem o que dizer. Às vezes as pessoas nao se apercebem da realidade, é como as mulheres que levam porrada e continuam a gostar dos maridos...
**

Tatis disse...

OI... Gostei do teu blog... posso te add ????
Não fica assim vai dar tudo certo e sua avó vai ti dar valor se vai ver...
Bjos

Em busca do corpo perfeito** disse...

vc ten um coração de ouroo...
naum eh dificil aguentar td isso, e msm assim vc aguenta...
pensamento positivo q td vai melhorar...
bjinhos
forçaaa
^^

psicoanna disse...

Oi Marcy, querida.

Pense que pelo menos vc tem a sua mãe p/ conversar. O silêncio em casa é mto normal, mas eu estou 'já bem acostumada, p/ dizer a verdade acho melhor assim, melhor do que ouvir bobagem, alguns olhares já falam d+..

Bjos e sorte, q as coisas melhorem p/ vc