terça-feira, 28 de abril de 2009

Caren Carpenter


Sempre gostei das músicas deles-aliás, coloquei uma delas aqui no blog hoje-, e há alguns anos atrás resolvi procurar a biografia dos Carpenters. Naquela época eu já vomitava,tomava laxantes, comia feito um boi carnívoro e mantinha contato com pessoas bulímicas, compulsivas e anoréxicas, e então leio que Caren Carpenter penou com os TAs dela, anorexia e bulimia.
Tenho que falar que sinto uma raiva imensa quando vejo alguma guria dizendo que Caren Carpenter é uma thinspo, um exemplo, etc. Ela morreu por causa da anorexia, morreu lutando contra ela, deixou no mundo da música uma ausência jamais substituível, sua voz é incomparável.
Caren foi quem trouxe a anorexia realmente à mídia, depois de sua morte algumas personalidades assumiram seus TAs, inclusive a Princesa Daiana. Vale lembrar que personalidades mais ‘antigas’ também tiveram anorexia, mas a morte de Caren deu o baque maior na mídia.


Hoje em dia, a anorexia são coisas comuns, infelizmente vulgarizadas. Se alguém quer perder uns quilinhos, logo pensa em adquirir uma anorexia ou bulimia, afinal isso emagrece. A anorexia realmente emagrece, mas não se pega, e quem consegue chegar nesse estado, todas nós sabemos, é difícil sair, assim como sabemos onde ela pode nos levar.


Bulimia não emagrece em todos os casos, afinal, eu fui classificada por uma psiquiatra e uma psicóloga como bulímica- e claro, compulsiva alimentar-.
Pessoas entram em comunidades, fóruns e blogs pedindo dicas de como conseguir ter essa doença. Chega a ser ridículo. Apesar de o termo ser usado por praticamente todas, detesto e procuro não usar os termos Ana e Mia, porque não acho que se deva dar apelidos carinhosos para coisas destrutivas, mesmo muitas pessoas achando que o único caminho certo é anorexia ou bulimia, temos que admitir, elas são sim destrutivas.

Só espero que nenhuma das minhas ‘amigas virtuais’ acabe como a Caren Carpenter.



31 comentários:

Jennifer disse...

é verdade. tmb prokuro sempre dizer anorexia e bulimia pk realmnt sao doenças...

kero emagrecer sim mas com consciÊncia. kero olhar no espelho e saber k estou mais magra.

bom post... eu nao kunheço nada dela mas adorei essa musika. beiooo

Ariela disse...

Não acho que seja difícil sair da anorexia...





Acho que é impossível!
Sei de um caso em que a pessoa ficou 10 anos em tratamento até finalmente se matar, e eu estou indo pro mesmo caminho...

Ariela disse...

Eu já entrei...
Estou em tratamento desde o ano passado, mas daí quando comecei a melhorar eu tive compulsão atrás de compulsão, o que me deu recaídas, várias. Meu ganho de peso foi tão grande e tão rápido que minha psiquiatra até me passou um remédio para evitar compulsões, mas ele não adiantou uita coisa porque me deixava menstruada duas vezes por mês.... são duas TPM's por mês!
Agora desta vez a recaída foi braba, por causa dessas compulsões acabei entrando pra bulimia tb. Viciei tão rápido que até água eu já vomitei!

Ariela disse...

Tenho consulta 5 feira com a psiquiatra, estou sinceramente pensando em pedir risperidona para ela, porque eu não aguento mais essa vida de viver passando mal, viver de dieta, pensar o tempo todo se eu emagreci alguma coisa, pânico de desmaiar na rua, etc.
Mas é uma coisa que eu tenho que pensar bem pensado porque risperidona é barra pesada.

Miley disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miley disse...

É por isso que eu não canso de dizer o que já disse no meu blog uma vez: Querem ter anorexia pra emagrecer... má perae!

HIV, calculos renais dos bem fudidos mesmo, hepatite e um belo de um tumor cerebral tbm deixam a pessoa tão debilitada que automaticamente ela perde peso..e pq ninguém quer? é tão doença quanto.

Querem por nas costas da doença o que elas mesmas deveriam fazer, largar a merda do sorvete.

Ah não peraí, aí é muito difícil e nem chama atenção!
¬¬

-> só conheço Mr. Posterman do TC.

Beijos.
Miley

Ana disse...

Boa sorte no emagrecimento!

"Não traço mais metas enquanto eu estiver consciente de que estou sem condições de alcançá-las."

Metas são bons incentivos... Só não trace metas inalcansáveis...


Bjooo

lovely disse...

Oi Marcy!
Gostei desse post, achei bem sincero! Aliás você disse coisas que eu quero falar, mas muitas vezes não tenho coragem.
Antigamente eu usava muito as palavras "ana" e "mia"... agora elas sairam do meu vocabulário. Ana e mia o caralh* - é anorexia e bulimia nervosa. Doenças!
Uma das coisas que me deixa mais p*! É quando vejo meninas escrevendo que essas doenças não são doenças e sim um estilo de vida! Elas tem muito o que aprender ainda :/

Sobre caren carpenter, sempre ouvi falar dela desde que eu tinha uns 5 anos. Minha mãe sempre gostou das músicas e ás vezes, enquanto as escutava, me contava da maneira como ela tinha morrido, da doença e tudo o mais. Eu não entendia direito, mas ficava horrorizada. Que ironia.
Uma das músicas que eu mais gostava naquela época era "Mr. Postman" regravada dos beatles. Escutava várias e várias vezes XD

Beijinhoos!! Cuide-se!
E Parabéns pelo post!

Ariela disse...

Ai, ai, ai... a consulta é amanhã e ainda não decidi se devo pedir a risperidona ou não.
O remédio que meu deixa menstruada duas vezes por mês é o depakene! Tá acabando comigo, e por sinal me deixou menstruada hoje mais uma vez e com TPM! Só não como o pé da mesa porque eu tenho que sair da casa dos 57 ainda hoje. Mas isso tá me dando uma retenção de líquidos do caramba.
Desde manhã, eu já bebi cocA, bebi café, bebi água e fui ao banheiro uma vez só! o resto tá tudo estocado!
Esse depakene, tomo mais um hoje e nunca mais!

lovely disse...

Marcy!
Apaguei a postagem triste. Aiii, como eu sou instável! kkk

Te adoro!
Beijinhos!

Ana disse...

Babe...

Postei minha dieta la no blog...

Se quiser se inspirar...

Bjinho!

Gabi Antonelli disse...

Oi amora,

É bom saber que existem pessoas sensatas nessa blogosfera e que entendem que anorexia é doença.

:**

lovely disse...

Ai Marcy!
Como disse a Ariela no ultimo post = felicidade de pobre dura pouco!
E dura pouco mesmo!

Vou ficar meio ausente do blog mesmo. Acabei de "re-publicar" aquela mesma postagem.

De fato, até me lembro de quantas mil vezes eu li aquela "carta da ana"... ai, se eu pudesse voltar atrás!
Agora já é meio tarde. Fodeu! (desculpe a expressão, mas não encontrei outra, rsrs)

Beijinhoos!! Bom feriado!!

Denise S disse...

eeeeeeei
eu concordo com o comentário da arieela
é impossivel sair da ana,incrivel ;x
a qnt tempo vc é mia? Oo

como foi hj?
beeeeijo
força

- m disse...

MARCYYYYYYYYYYYY :)
QUANTA SAUDADES DE VOCÊ MEU! HAHUAHUAUHAUHAUHA VOCÊ TA BEEEM BONITINHAAA? :)

AIIIIII! MEU
VOCÊ MERECE UM BEIJINHO , SEU POST DE HOJE ESTA MTO FODA, MTO SINCERO, EU SUPER AMEIII, VC DISSE TUDO QUE MTA DE NÓS QUE REALMENTE TEM T.A GOSTARIA DE DIZER MAIS POR RECEIO OU FALTA DE CORAGEM NAO DIZEMOS, PARABENS GATA :)

ADOROOOOOO

kaah' disse...

apoiadaah'

Dulce Nina disse...

Oie Marcy!

Seu post está muiiito bom mesmo, ameeeei *-*

Li o comentário da Miley, e concordo plenamente com ela.

e como vc mesma disse, sim, é ridiculo essas menininhas sairem dizendo amo a ana, amo mia, ana minha vida, e tal e tals, e muitas delas nem doentes são, só saiem falando porque acham bonito, ou sei lá oq elas pensam, porque desde quando alguem gosta de ser doente, correr o risco de morrer a cada dia q passa com uma doença como a anorexia/bulimia??!!

enfim, sinto até dó!

fico super contente em ver q vc se inscreveu no concurso, seja forte, vc consegue! tô torcendo por vooc =D

Se cuiida, bejão'

Today is the Day disse...

Que grande confusão aí vai.
O cardápio da semana inclui apenas um dia verde e um dia líquido (ou seja, dois dias-refeição). Nada mais que isso, a não ser que o queiras fazer.
Exercicios lombares sao exercicios para a coluna, como estes http://www2.uol.com.br/runningbr/edicoes/materias_ed44/imagens/img_2_l.jpg.
Boa sorte

Shizuka-chan disse...

É verdade... Bem, eu uso os termos Ana e Mia... Porque parecem menos dolorosos não é? E talvez de alguma forma estranha essas doenças sejam criadas por nós para que deixemos de pretsar atenção nas dores piores da vida... Aquelas que são tão dolorosas que nem mesmo tem nome...

psicoanna disse...

Um belo alerta Marcy, pela primeira vez em mto tempo senti um frio na barriga, uma culpa pelo que ando fazendo.

Parabéns pela iniciativa

Bjoss

Gabi Antonelli disse...

Amoraaa,

vamos nos unir pq o desafio começou!! :)

Só pude ver o post do desafio hoje, daí ainda não cumpri os dias-refeição.
Mas eu nao sei se entendi bem... quem faz dieta saudável, e tá no dia do líquido, só precisa ser uma refeição de líquido?

beeeijo e sucesso!

Love disse...

Ana Mia, anorexia bulimia... Não importa o termo se a pessoas tem noção do perigo!!! Uso o termo Ana mia... sei que me destroi... Mas essa ja é minha vida... Claro que não quero acabar como uma elebridade ou desconhecida ana mia.

Sinto que sei equilibrar as coisas.

te cuida beijos

Miley disse...

ATENÇÃO: vou privar meu blog me manda seu email pro : mileylight@gmail.com
Pra eu te liberar okay?

.: BloodGirl :. disse...

seguindo-te ...

Passa no meu blog e vê minha história ...

=D

Vai se identificar (acho) assim como me identifiquei "!

=****

Manoel José de Santana(Manoel Limoeiro) disse...

Meus parabéns amiga pelo seu trabalho. Sou seu seguidor do seu blog e gostaria que vc tb fosse a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.

disse...

Olá, ainda bem que o apelo pela saúde está crescendo pq o que mais me deixa triste é ver que alguns Blogs e outros meios de comunicação tratam a Anorexia e a Bulimia como "estilos de Vida". Na minha concepção se tratam de doenças graves e que devem ser tratadas, são um estilo de morte lenta, dolorosa e que causam um sofrimento enorme em todos à volta dessas pessoas.
Estou criando um Blog também com mais informações sobre o assunto!
Bjus e parabéns"

smas disse...

Ola! queria apenas deixar aqui um comen´tário de profunda gratidão. A proposito de uma amiga com anorexia a quem eu desperava ajudar, entre i neste mundo dos blogs de "anas e mias". A verdade é que nunca me deprimi tanto! A verdade é que ate chorei ao ver a realidade que nao passa dum mundo bem distante de algumas pessoas! E ver este comentário é como uma lufada de ar, como um respirar, um sorriso na cara por finalmente ver alguem com consciencia da pura verdade, que o assume sem ter medo, que o assume nao tomando para ele nomes carinhosos de coisas realmente perigosas. Para mim, ver este comentario, valeu por tudo, porque no meio destes blogs encontrei uma rapariga com o discernimento necessário para olhar para o assunto com olhos de ver! E quanto ao corpo, aos quilos, ...! O que se vem nas televisoes e nos modelos são vidas que so existem para criarem ilusoes na outras pessoas, sao pessoas que nao tem vida propria, vivem para ecras! Mais vale pesar o que pesar, mas viver a vida com um sorriso, com uma consciencializaçao da realidade, mesmo que as vezes também seja dificil ultrapassar as dificuldades ou ultrapassar comentarios menos bons. Mas o que interessam essas pessoas que mandam balelas para o ar? somos como somos, e não é estar preso a calorias, pesos, doenças, metas excessivas que vamos viver melhor. Passei parte da minha infância a ser gozada por ser um esqueleto, além de me chamarem esqueleto mesmo e outras coisas. Custou. mais tarde, engordei mais um pouqinho e emagrecia rapidamente (nao por doenças, mas sim por estar deprimida ou assim) e tudo isso deixou em mim marcas de esterias e afins. Sei que nao sou propriamente bonita, mas tenho os meus amigos, a minha familia, que gostam de mim assim, com saude, e isso para mim basta-me! Aprendi a estar por e simplesmente nas tintas para os comentarios menos bons ou para as pessoas ridiculas.a vida é para se viver, ainda que com moderação, razao, e consciencia no que fazemos!

raquel disse...

Tenho 15 anos desde os meu 11 tenho anorexia desde os 13 bulimia é pratikmente impossivel sai dessa merda de doença nem na clinik consegui para de vomitar.As vezes aqui em ksa n tem nd pra comer pq eu comi tudo e vomitei.Como em um dia oque comeria em uma semana se nao tivesse bulimia os remédios que a médica passo nao fazem esfeitos nao sei mais oque fazer!!!

raquel disse...

Tenho 15 anos desde os meu 11 tenho anorexia desde os 13 bulimia é pratikmente impossivel sai dessa merda de doença nem na clinik consegui para de vomitar.As vezes aqui em ksa n tem nd pra comer pq eu comi tudo e vomitei.Como em um dia oque comeria em uma semana se nao tivesse bulimia os remédios que a médica passo nao fazem esfeitos nao sei mais oque fazer!!!

raquel disse...

Tenho 15 anos desde os meu 11 tenho anorexia desde os 13 bulimia é pratikmente impossivel sai dessa merda de doença nem na clinik consegui para de vomitar.As vezes aqui em ksa n tem nd pra comer pq eu comi tudo e vomitei.Como em um dia oque comeria em uma semana se nao tivesse bulimia os remédios que a médica passo nao fazem esfeitos nao sei mais oque fazer!!!

raquel disse...

Tenho 15 anos desde os meu 11 tenho anorexia desde os 13 bulimia é pratikmente impossivel sai dessa merda de doença nem na clinik consegui para de vomitar.As vezes aqui em ksa n tem nd pra comer pq eu comi tudo e vomitei.Como em um dia oque comeria em uma semana se nao tivesse bulimia os remédios que a médica passo nao fazem esfeitos nao sei mais oque fazer!!!