quinta-feira, 16 de abril de 2009

Algumas observações

Inveja da barriga da moça aí de cima? Pois ela é casada com Johnny Depp!
Combinei de encontrar minhas amigas no centro hoje... Aiii! Lá vou eu pegar ônibus, suar que nem uma folha de alface fechada em um saco plástico... Mas tudo bem, dará tudo certo.

Enquanto isso, to aqui curtindo minha fossa socio-vital com o James Blunt, ouvindo ele cantar pra mim: you don't beautiful...



Pesquisando Botero achei um texto legalzinho, vou colocar o trecho que ressalta Botero e depois coloco o link, se alguém quiser ler na íntegra.


O pintor Colombiano Fernando Botero é um cara que satiriza em suas obras políticos, militares, religiosos, músicos e a realeza. Ele retrata essas pessoas como figuras rotundas e sem movimento assumindo a característica estática. Mas por que ele pintava pessoas gordas? Ele mesmo dizia que não pintava pessoas gordas e que, na verdade, este exagero nas formas, apenas refletia uma preocupação estética e, sobretudo, possuia uma função estilística. Botero era um pintor figurativo e suas imagens eram dirigidas pela realidade, vindas essencialmente de sua memória. Ele não se preocupava em pintar coisas especiais, mas utilizava a transformação ou deformação para transpor a realidade em arte. “O que seria da arte senão deformação da realidade originada por uma inquietude estética, um sentido preponderante da tarefa estilística?”, sublinha Botero num artigo.
(Lara Gerin)


Esse texto também fala de uma cantora punk chamada Beth Ditto, não ser se vocês já ouviram falar dela, já viram alguma foto dela? Ela é obesa, e o texto se refere a ela como uma gordinha que não está nem aí e blablabla, mas se vocês verem as fotos(que eu me recuso a postar aqui), talvez concordem comigo. Existe uma diferença entre se aceitar gorda, viver feliz assim, e se humilhar, agredir as pessoas com sua gordura.

Por exemplo, a atriz Queen Latifah é um dos poucos exemplos femininos de pessoas acima do peso que vemos fazer sucesso no cinema, e ela parece não se sentir mal com isso. Ok, uma pessoa que é feliz acima do peso. Agora essa Beth Ditto, posando nua, subindo aos palcos vestindo lingerie, andando com as axilas peludas, por favor, isso é uma forma de agressão! Ainda bem que nunca usei roupas que mostrem as minhas banhas. Viva as batas!

28 comentários:

Jennifer disse...

kredo! ela devia ter vergonha!!! eu tmb nao ando ai a mostrar as nhas vergonhas... enfim ha pessoas k nao se veem..

sai kom as amigas e diverte te!!

beijaoooo

desconhecida disse...

oi amiga,va se diveritr um pouco,vc merece!!nós n podemos nos trancar pq estamos acima do peso,temos q levantas a kbeça e lutar se e´isso mesmo que queremos:emagrecer!!eu aceito as pessoas que se sentem felizes gordas,respeito,mas essa q vc falou é uma vergonha um tipo de agressão..vc pode mudar seu rumo basta querer,eu sei muito bem que n é facil,mas no final vc vai ver o quanto é recompensador,eu mesmo ainda tendo muitos kilos pra emagrecer,me sinto melhor por ter perdido alguns kilos e as pessoas reparando...vc é forte mais q imagina...precisando to aqui
bjokas

psicoanna disse...

Sinceramente, acho que a maioria das pessoas gordas que se dizem felizes são mentirosas, elas só são engraçadas e simpáticas, pq tem que encontrar alguma maneira de serem queridas.

Eu já disse que não ligava, pura mentira, e por isso sempre encondi minhas gorduras.

cruel, mas é verdade.

Por isso a gente tem que emagrecer.

Bjoss

Ariela disse...

Catabólise é foda, começa a dar descarga de adrenalina e bota os rins para funcionar a todo vapor. daí tu não sabe se vai ter um ataque cardíaco ou vai mijar nas calças... mas provavelmente, ambos!
Com que freqüência tu miava antes de ter as convulsões?!
Quanto a essa beth ditto, só faz sucesso porque choca! se fosse uma gordinha que usa batas, seria ignorada. Igual à preta gil.... só ficou famosa pq pousou nua no próprio álbum.

boneca anoréxica disse...

iisso aee ammr, saia com as amigas, distraia-se , divirta-se muuuitoo *-*
eu já vii fotos da Beth Ditto , já vi clips tb, cara, ela é ENORME, concordo ctg, é obesa, credo ! nao tem vergonha na caraa ! Ela seve se sentir uma menininha magrinha de 14 anos ¬¬' . AAAhh, faça-me um favor ! u.u
Aiiiin, eu adoro a Queen Latifah *-* oos filmes que ela faas carãa, eu moooorro de riiiir ! comédiia carãa !
Enfim, foorça ammr, beijos ;***

lovely disse...

Viva as batas!! ^^ Adoro!

O.O Fui no google images e digitei Beth Ditto para ver de quem você estava falando e agora entendi porque você não quer postar nenhuma foto dela aqui kkkkk
Credo. Esse tipo de exibição (ou melhor - agressão), já é demais. Horrível.

Achei interessante o trecho sobre Botero e a maneira de ele expressar a arte, deformando a realidade.

Espero que tenha se divertido no passeio!!!

Beijinhoos Marcy querida!
Cuide-se.

Miley disse...

aaai Onibus? Boa sorte =P

Axilas peludas?? que nojo, falta de higiene tem a ver com gordura..que porquisse

Fanta Diet disse...

Pois é... chocolate podeeee! rsrs...
BJS DIET... Fantinha.

Em busca do corpo perfeito** disse...

eh preciso ter coragem p/ andar por ai mostrando as banhas e ainda estar feliz....
Tenho q concordar contigo, isso eh msm uma forma de agressão....

q orror...

anna4ever disse...

essa beth é mto gorda, e se acha/está feliz consigo mesma/qr chamar atenção, sei lá! shausah

bom, vlw pela força tá?!

Pucca disse...

"vou eu pegar ônibus, suar que nem uma folha de alface fechada em um saco plástico... Mas tudo bem, dará tudo certo." (Euu ri)

Flor, vai vc força de vontade que tudo da certoo, texto legal hien

Força sempre ♥

Dulce Nina disse...

Oii amika!

Pois é, eu acho ridículo essas pessoas q não se enxergam!
e qndo vejo aquelas meninas com uma baita pança usando blusinhas q deixam a barriga à mostra, só pra q vejam q elas tem piercing!

aff ¬¬'

gostei do texto, vou ler ele inteiro depois =D

Tenha um super findi!
Se cuida, bejos'

Dulce Nina disse...

q horror Marcy!

essa Beth Ditto é...sei lá eu oq ela é!

kkkkkk'

- m disse...

nossa senhora, inveja da barriga e do gato que dorme do lado dela todanoite, HAHAHAHAHAHHAAH que sonho eein?

magra + marido perfeito?
EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MARCY =/

ME DÁ?
DASHIODHOIAHSODHIOAHISDHIOAS

Anne Darkness disse...

Viva as batas! ²
auhsuhaushuahsuhu

Caraaaa... odeio tanto esse Botero! ¬¬ Qndo vejo essas obras tenho vontade de mostrar o dedo do meio pra ele...
Pq não pintar thinspos neh?
Axo q esse ódio é da época q eu fazia pintura em tela, e em uma revista tinha um 'cara q imitava' o Botero'... e sempre inventavam alguma piadinha das figuras: Ó vc aki! ... Ó teu pai...

sem coments

Te amo miga :*

Nine ♥ disse...

concrodo plenamente, viva as bataaaaas. o/
esse cara é um tanto curioso ao meu ver. Oo'

aproposito estou amando o livro, foi uma otima dica, obrigada. *-*

bejinhus

Ana & Mia disse...

ehh isso eh verdade
depois que eu li seu recadinho eu fiquei pensando no que vc falou no PQ eu quero me matar e cheguei a conclusao que o problema eh isso mesmo
eu nao quero me matar e sim matar essa COISA q tanto me faz sofrer
to tentando me sentir melhor mais eh meio dificil
ainda mais tendo uma mae MAGRINHA que se acha uma jovenzinha
ME DA MUITA RAIVA!!!

Vannie. disse...

nossaamnor daria de tdo para ser esposa do johnny depp.. ele eh estranho.. rs amo ele.. entanto vamos vencer c vaiv er.. bjos força e obrigada pela forla q vc me dah..bjos

Anônimo disse...

Eu só espero que ainda estejas viva quando leres este comentário, porque estás a fazer de tudo para viveres pouco e com pouca qualidade.
Eu sei que não consegues perceber aquilo que escrevo porque vives centrada no que achas ser um problema e és tão egoísta que achas que só isso interessa na vida. Sabes, existe uma coisa que se chama Voluntariado Jovem, inscreves-te no IPJ e assim já ocupas o tempo de uma maneira útil e como passas a ter uma vida activa esqueces-te das compulsões, daí não engordas! Acredita, tu estás a destruir aquilo que mais giro existe, a vida enquanto somos teens. Sabes lá o que perdes! Quando chegares aos 25 és uma miuda cheia de rugas e descrépita, e aos 30, depois de o teu namorado te ter deixado porque estás doente e ninguém aguenta, vais olhar para o espelho e verás que estás sozinha, sem filhos porque entretanto a anorexia já te causou esterilidade e sem um homem que te ame a teu lado porque não há homem que aguente as obcessões dos outros. E será que pensas que consegues esconder isso a vida inteira??? Tira isso de ideia, quando estiveres, aos olhos dos outros, magra demais, cadavérica ( claro que para ti estarás sempre gorda), os outros vão perceber que já lhes mentiste tempo demais.

Lamento que não consigas ver a verdade mas a ajuda existe para isso mesmo, procura um médico ou um amigo adulto que te possa ajudar, abre o teu coração e inscreve-te nas consultas de santa maria, precisas urgentemente de ajuda.

POena tenho que os teus pais não tenham tempo para perceber que estás doente.

Faz por seres feliz, isso que estás a viver não e vida! É um estágio da morte.

Beijos

disse...

Paz,

ñ sei se acredito nesta história de gordinha feliz...

Esqueceu de dizer q a vanessa já teve dois filhos e ainda é uma verdadeira thinspo

bjs

Ambie Gabi disse...

Oi amora,

dá até tristeza de ver essa pintura do Botero.
O que vc ta fazendo pra emagrecer? Dieta e exercício ou NF/LF?

Ah! Já que a gente tá com pesos próximos, podíamos tentar emagrecer juntas, o que acha??
beijão

.Lolla.Buh. disse...

Deuses do Além! Que criatura feia! (a gorda! Ecaaa)


- Meu Deus, a moça... que.. maldita.. INVEEEEEJA! ela é SIMPLESMENTE LINDA E É CASADA COM O MAISLINDOHOMEMDOPLANETA! ._.' Deuses eu quero me enforcar. XD

Beijos linda, não desiste. Só vamos chegar nos nossos objetivos se tivermos muita muita força pra isso :D

Holly disse...

Que saudades do seu blog!

Então, amiga vc ainda vai ter essa barriga
quer dizer NÓS vamos ter!

"ANA/MIA" disse...

NUSS SUBI NUM PALCO VESTINDO LINGERIE ISTO É D++ INDA MAIS SE FOR GORDA NUSS Q MULHER CARA DE PAU



FLOR TE DESEJU MUITA FORÇA E UM OTIMO FINAL DE SEMANA

Andie disse...

Eu tb uso batas e casacos de lã... tipo, adoraria usar até twwed XD

Marcy, como foi o passeio?
Aposto que suou, mas se divertiu.

E não é que gostou de Botero? =O
Que bom ^^ Pesquise mais sobre arte, é agradável.
Acho que irei numa exposição de quadros de pintores russos que está a ter por aqui.

Beijos.
Estou aqui (mesmo com net só no estágio =P)

Disturbed Perfection disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
supernova disse...

Esse é um recado auto.

Tenho um recadinho pra vc no meu blog. Explicando algumas coisas.

AMO VC!
sempre!

viu viu viu

Shizuka-chan disse...

lol
Nada contra ser gorda e se mostrar, afinal... Um dia já foi moda ser gorda, demosntrava abundância, que a pessoa tinha dinheiro e talz... Mas não depilar o suvaco é nogento...
Mas olha só, ela anda com a Kate Moss

http://img.dailymail.co.uk/i/pix/2007/04_01/katemossBIG0904_468x469.jpg

Musa de muitas Anas/Mias...

Você provavelmente não lembra de mim... Eu "me chamava" Chat Beau (Lu)... Estou fazendo tratamento e por isso tinha me afastado um pouco de tudo isso, mas sinto muito a falta de todas as garotas e confesso... Dentre todas as Anas e Mias que conheci, a maioria eram muito mais profundas, mas reflexivas, menos fúteis e menos superficiais do que as garotas "normais" que vejo por aí todos os dias... Por isso estarei voltando a ler todos os blogs das garotas que muito já me apoiaram um dia...
Por último peço desculpas por ficar longe tanto tempo...
Abraços, beijos e Força!