terça-feira, 5 de maio de 2009

Desencanto & Esperança




Por um instante desisti de tudo, pensei em apenas ficar na cama, esperando o tempo passar. Mas me dei conta de que é exatamente isso que eu estou fazendo, deitando e vendo a vida passar. Não sei por que, as coisas não me atraem mais, até as minhas maiores paixões, livros e filmes, vão aos poucos perdendo a graça, ao invés de entrar nas atmosferas fantasiosas e surreais das histórias, fico presa ao ambiente, e o ambiente onde eu me encontro está péssimo, repleto de desgostos por todos os lados.


Enquanto eu me perguntava porque engordei três quilos e bati o meu recorde, me perguntei porque eu ainda não emagreci. Eu sei porque, vocês lendo as minhas besteirolas, sabem também.

Estou menstruando há três meses graças a uma injeção anticoncepcional que tomei, pasmem, pra parar de menstruar. Surtiu efeito contrário. Agora, estou tomando por conta própria, hormônios da tireóide. Os médicos receitam isso pra algumas mulheres que tem menstruação ininterrupta, além do mais, acelera o metabolismo. HAHAHA! Mas cá entre nós, eu sei que meu problema de obesidade nada tem a ver com metabolismo, tem a ver com mente e ações. Mas se ajudar a parar minha menstruação já está bom, se não ajudar, eu me rendo, e vou ao médico! Que saco, detesto médicos.



Eu preciso e quero amor, mas não é amor de outra pessoa, é amor próprio.
Vou escovar os dentes, tomar um banho, depois vou relaxar, fazer uma faxina geral, tomar um eno, tomar outro banho, dormir e fazer uso das palavras recomeço e ação.

29 comentários:

Ana disse...

Fique tranquila...

Nós merecemos o mundo!!!

Bjo!

Ana disse...

kk

Adoro Nancy Sinatra!!!

Cara... Metas alcançaveis para te estimular...

Quando você vê que consegue, você fica feliz e motivada!!!


Força, honey!!!


Bjo

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, vim te conhecer e quero te convidar para vir até meu cantinho.
Quem sabe lá você encontre algumas explicações, ou razões para perder peso.
Trabalho com emagrecimento esempre coloco postagens que possam auxiliar nesse processo.
Um grande beijo carinhoso

Gabi Antonelli disse...

Amiga,

se vc desistir vc vai engordar mais e mais e mais e mais. Foi isso que aconteceu comigo. Eu pesava 62kg e resolvi relaxar... cheguei a pesar 94kg em abril desse ano. Foi o meu récorde. por experiencia própria eu digo que a vida é quem ensina e eu precisei chegar aos 94kg pra perceber que havia algo errado comigo. E vc vai precisar engordar ainda pra enxergar que precisa cuidar de vc mesma?

Nós estamos juntas nessa!! E ainda tem o desafio do bet on me bet on you. Não me deixe sozinha nessa por favor!!

Eu sei que vc consegue pq vc tem plena consciencia dos seus erros e acertos.. não vive num mundo paralelo como muitas meninas por aqui.

Vamos dar um passo de cada vez. Não importa quantos kgs a gente tem que perder. só importa a nossa meta e a cada dia a gente chega um pouco mais perto.

Como diz na musica da Superchick:
"I've got one hundred steps to go. Tonight i'll make it ninety nine."


beeeijo

Ana disse...

Sorria!!!

Selinho pra vc no meu blog...

Vai la participar da brincadeira...

Bjos!

camila, camila disse...

a realidade muitas vezes nao e como gostariamos e ha coisas q nao podemos mudar, q dependem de outros, mas aquilo q so cabe a nos mudarmos, nao pode ser adiado eternamente... tudo ao redor contribui pra nosso estado de espirito, mas ha algum tempo ja percebi q pra q a gente se sinta bem, basta q haja o tal amor-proprio, a satisfaçao consigo mesma... e como e dificil alcançar isso! mas e a unica forma de ter uma vida boa, de poder fazer as coisas com prazer, pq senao e so aguentar os dias todos iguais... e nao podemos nos condenar a isso, acho q ainda merecemos uma chance de nos sentirmos felizes com nos mesma... enfim, tudo isso pra dizer, va a luta!! tente deixar de lado as velhas formas de agir, mudar a cada dia uma coisinha errada q perceba, e ai aos poucos as mudanças ocorrerao, pq nao adianta ter pressa e ai acabar nao saindo do lugar, repetindo os erros de sempre. torço mto por ti e nao to decepcionada, so espero q saiba o q faz, e pense sempre no q e melhor pra ti! conte comigo! bjussss

Andie disse...

Marcy, há dias que serão assim mesmo. Eu bem que queria ver o dia passar hoje. Minha vida anda tão agitada =/

Injeções? Conheço essas! Converse com o médico. Às vezes as reações contrárias surgem apenas na primeira aplicação.
Qual você toma? Contracep?

Amor-próprio: o melhor dos amores.

Beijos.
Qualquer coisa mande e-mail =)

Anne Darkness disse...

"Por um instante desisti de tudo, pensei em apenas ficar na cama, esperando o tempo passar."

Eu fiz exatamente isso ontem! Cheguei da escola, me joguei na cama, chorei, pensei... e dormi o dia todo. Tudo pq estava gorda e feia demais pra me levantar e ir pra aula de violino.

Cara... precisamos reagir e buscar oq queremos! Ninguém irá fazer isso por nós.

Te adoro :*

lovely disse...

Oi Marcy!
Depois que eu percebi o que tenho feito da vida (deitar e ver o tempo passar), só tenho ficado pior. Ai, me sinto TÃO inútil e ao mesmo tempo impotente nas minhas poucas tentativas de mudar a situação :(
Isso é tão doloroso.
Não vou escrever palavras otimistas, me encontro na mesma situação e também não sei o que fazer... estou perdida.

Não acredito que sua menstruação ainda não parou!!! Minha nossa!
Na pior das hipóteses procura um médico mesmo.
Espero que isso aí pare... e logo!

Beijinhoos!
Cuide-se! Obrigada pela força e compreensão!

Ísis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jennifer disse...

oiii

entao nao gosto de ver assim desanimada.

puxa por ti =) empenha te no desafio! salta da cama vai passear =) vai a praia sozinha de mnha =) agarra a tua coragem k sei k tens =))

mas uma coisa é certa tres meses de periodo é orrivel... eu ja mal aguento 5 dias kto mais tres meses.

beijo e muitaaa força**

Baby V disse...

Oi Linda,

Primeiro, não tome remedio para tireoide por cota propria, é hormonio e não é pra parar de mestruar não é pra quem tem Hipo-tiroidispo ou tiroidite, o meu caso é o segundo.
Vc pode causar uma disfunção na sua tireoide por conta disso, e até ter cancer.

Dieta é barra mais todas nos nos tentamos, caimos e nos levantamos. Junte forças e corra atras dos seus objetivos.

Beijos Baby V.

.: BloodGirl :. disse...

=T

Eu não tenho que perder 50 .. são 32 quilos .. E de 32 pra chegar a 50 não falta muito ..

Tenho medo sabe ...
De nunca conseguir ..
MAs aí tive a idéia de procurar pessoas que como eu precisam de ajuda!

E tem funcionado ..
Já se foram 8 quilos .. Só me arrependo de ter deletado meu outro blog !

=T

MAs enfim..

A gente consegue ..
\o/

Beijos

=*

Dadai disse...

Amor, isso mesmo, nao desitas... nunca desista! O que me disseste no meu blog? Que vamos lutar juntas e para eu nao desistir. Entao é mesmo isso qe nos vamos fazer. E eu estou aqui. Mesmo a serio, Se precisares de alguma coisa diz. Podemos fazer um Lf, ou uma dieta, ou até um NF em conjunto se quizeres! Só para ficarmos mais fortes e para termos uma a outra. Combinamos as calirias...e fazemos! Se quizeres claro. Quando estiveres preparada diz <3, ta? Beijinh0***** Força

Love disse...

Oi Flor,

Nusss mestruar 3 meses...
Vc pode acabar com uma anemia heim? Vai ao medico logo!! Não nos deixe preocupadas!!

Te cuida

Modern Perfection disse...

Já fiquei menstruada durante 1 mes e meio. mas era pq eu tinha ovário microcístico... =/

marcy, aqui é a mineeee!!
vim pra dizer que amo vc e mudei de blog e voltei e to com saudades (L)

beijo enorme

Scarllet.Sophie. disse...

hei darling..
entendo esse seu cansaço de tudo e qualquer coisa..
Tenho estado nesse estado morbido de ausencia e falta de emoções, resultando em compulsão atrás de compulsões...
mas voltei, e sei que vc tb vai voltar!
força e firme, sempre, sei que vamos conseguir...
não podemos desistir darling, que sei que por pior que esteja, por mais dificil que seja, e quanto mais caimos, mais parece impossivel, e longe de alcançar nossas metas..Mas vamos fazer uso da nossa força, nossa vontade (que são traiçoeiras, tb sei), vamos nos erguer, uma, duas, quantas vezes forem necessárias tá?

força e tô aqui ;)

bjos'ss ;***

O Profeta disse...

A maresia adormeceu na areia
O mar transformou-se em espelho de água
Uma nuvem mirou-se nele
Verteu uma última gota de mágoa

Este sol que beija a ilha na manhã
Traz um sorriso cheio de mistério
Este verde orvalhado pela bruma da noite
É o tapete de um Deus no seu império




Bom fim de semana


Doce beijo

☆ácida ou doce☆ disse...

saudades de ti, saudades de t no meu cantnho!
vim ver-te, e descobri que gosto muito de ti!
boa sorte conte comigo!

Holly disse...

Primeiramente adorei seu post e estava morrendo de saudades de passar por aqui.

Então, o primeiro passo você já deu que é ver onde está errando.
Tentar recomeçar...
isso é muito bom e vc vai conseguir.

Tb engordei não quero me pesar p/confirmar isso.

Mas não vou ficar mais me lamentando.

BEIJOOOOS.

psicoanna disse...

Já me senti assim várias vezes, pq a gente fika paralisada assim? Acho q a gente pensa d+, acho que tem q realmente agir.

que remédios são esses, dá p/ comprar numa boa?

Boa sorte no recomeço. Today is the Day

Bjokas

disse...

ohhh, fica assim não, tá!!

acelerar o metabolismo sempre ajuda!

bjs

Today is the Day disse...

Desculpa, mas não entregaste os dados npara o desafio atempadamemte. Tens até quarta para o fazer.
Obrigada

Gabi Antonelli disse...

Marcy, aparece!!

tb nao estou bem :(


;*

Today is the Day disse...

Olá princesa, vim pedir para não te esqueceres de enviar os dados para o desafio.
Boa sorte**

(Querida estou preocupada contigo, o que se passa? - Porcelain.Doll)

boneca anoréxica disse...

tem um selinho pra ti no meu blog ! *-*

beijos , FORÇA !

Vannie. disse...

obrigada pelas palavras, obrigada por me passar a confiança... tah doendo demais....

"ANA/MIA" disse...

oie naum gosto de ver ninguem triste,tipo todas precisamos ter amor proprio sabe as vezes sinto as mesmas coisas q vc e fico triste do nada,mais eu creio q esta tua fase ruim vai passar e quando vc estiver numa fase boa ira dar altas gargalhadas viu ;)

Shizuka-chan disse...

Nossa. 3 meses? O.o
Quando eu menstruo mais de uma vez por mês ou fico mais tempo do que o normal... Eu costumo pensar que poderia ser pior né, eu poderia estar grávida... (bate na madeira)
Mas bah, se não parar vai ao médico mesmo hem, isso é preocupante, até porque se tu tá menstruada a 3 meses significa que desregulou algo no teu organismo e isso pode até estar te atrapalhando com as dietas né...
Força! Beijos!