quarta-feira, 15 de julho de 2009

Uma breve história



Ela foi descobrindo aos poucos que não havia nascido pra ser uma princesa ou uma boneca. Na escola, nunca ganhava os papéis principais nas peças,não tinha amigos pedindo seu telefone, como acontecia com as garotas populares. Ganhava apelidos feios, quando tentava se juntar aos normais, era humilhada. Fazia xixi na calça na sala de aula, e até hoje ela não sabe porque. Mas apesar disso era uma criança sadia, que adorava seus poucos amigos, gostava de correr, ler, brincar de faz de conta. Mas conforme ia crescendo, percebia que a vida nunca seria um conto de fadas, e mais tarde, percebeu que nem gostaria de viver um. Gostaria de viver uma aventura, ter emoção, sentir o medo do perigo e enfrentá-lo, mas isso nunca aconteceu. Começou a descontar suas frustrações em comida. No final da fase escolar os apelidos cessaram, ela achava que todos tinham pena dela, por isso ninguém tinha coragem de gritar na sua cara os velhos apelidos, e cantar as músicas humilhantes que inventavam para ela na 7ª série. Desde a infância descobriu na internet uma forma de se comunicar com as pessoas sem mostrar seu rosto, sem precisar passar por todo o constrangimento de ser observada, então entrava em fóruns, chats e afins. Mesmo com toda a timidez, quis fazer teatro, mas não teve apoio para isso. E logo começou a descontar suas frustrações na comida. Ela não entendia na época, mas hoje sabe que faz isso tentando repor com comida coisas que não teve, mas mesmo consciente disso, hoje ela não consegue mais controlar.
Ela está desesperada, e no momento, com a barriga bem cheia, disposta a pagar preços altos e não fatais. Ela acha que a bulimia pode matar sim, aquela que a fez ter convulsões ano passado, mas ela pensa que morrer aos poucos de tristeza é bem pior.

13 comentários:

Gabi Antonelli disse...

marcyyy
essa historia tem mto a ver com a minha! aiai ;/
agora q acabo seu desafio de lf vc ta fazendo o q pra emagrecer?

bjooooo

anna4ever disse...

parece a minha, apelidos feios, descontar em comida...

Lollipop disse...

"e depois veio o dia em que ela mudou, lutou e venceu..."
Essa vai ser a continuação da historia.

LOVE

Ariela disse...

Me identifiquei bastante. Eu já fiz teatro quando era criança, mas larguei porque eu era muito grande e gorda então sempre tinha que fazer os papéis dos meninos...

camila, camila disse...

sabe, acho q nao importa o q fazemos, a maneira como nos ocupamos, as coisas q podem nos despertar certa alegria... no fundo sempre havera o vazio de nos mesmas, enquanto ainda existir em nos essa necessidade de mudar.
posso te dizer por experiencia propria, nao basta amar e ser amada, nao basta ter algumas coisas q se queira, quando o q mais se deseja esta em nossas maos e nao conseguimos concretizar... entao, nao deixe q teus sonhos morram, lute por eles sim, pois farao uma grande diferença na tua vida, mas nunca esqueça o q te incomoda e nunca se acostume com isso, mas sim busque sempre melhorar. quantas vezes for preciso... bjusss

Miley disse...

ahh é mesmo...olha eu me sinto como se tivesse problema mentais em não conseguir mudar certos acordes...meu problema agora são as pestanas, eu simplesmente NÃO CONSIGO estar em um acorde simple...tipo C e mudar pra uma pestana..já treinei tanto..mas tanto..e não vai..acho que não tenho esse talento..hauahihaihai

Adorei a musiquinha do 'saco do pai' não conhecia!

Eu tbm já sofri muito do que vc disse na escola, não pela gordura mas por outros motivos..eu tenho distrofia muscular, ando nas pontas dos pés e não tenho força no músculo pra fazer certas atividades tipo pular corda, pular elastico, correr por muito tempo, subir degraus alto sem apoio, uma escada sem corrimão...etc.
Imagina o que é pra uma criança na escola não conseguindo fazer essas coisas e mais...ainda andando na ponta do pé como se o chão tivesse em brasas??

sofrimento na certa.

Por isso eu digo: Fodam-se as pessoas, eu odeio o ser humano, NUNCA meus animais me discriminaram por conta de qualquer dificuldade que eu tenha,nunca e sei que nunca vão fazer!


beijos!!!

Angel Darkness disse...

Moça gostei d vc tbm sou ana e mia

add seu blog na lista d blogs q leio

me add na sua lista?

bjin

Lolla disse...

Minha história.

Marcy, não sei se você se lembra de mim. Meu MSN: jaema@live.com

Me adiciona, vamos conversar. Eu não usava esse nome agora "Lolla", mas quando vc me adicionar, eu te faço lembrar pelo meu nome verdadeiro.

Beijos.

αииα' disse...

Ownn meu anjo vc sempre escreve coisas que tem a ver com todas nos e que realmente nos faz pensar muito , Eu ja passei pelas mesmas coisas, Bom ja estive dos dois lados já fui o patinho feio da escola e agora sou uma das mais populares , na verdade não é bom estar em nenhum lado , de qualquer forma a gente sempre sofre muito ,
não gosto de te ver triste assim amiga , :( .
A desculpa pelo LFC , eu sumi e nem postei nada , esses dias estive comendo tanto que nem pensei em nada !
Bjus e Força

Tatis disse...

Nossa miga, me vi nessa historinha ai... ainda mais nas musiquinhas....
Gorda beleia... Nossa era o fim pra mim......
o que vc tah fazendo pra emagrecer agora????

Bjos linda
se Cuida

Danielle disse...

NA 2 SÉRIE,EU Ñ ERA GORDA,+ TINHA CADA APELIDO HORROROSO POR CAUSA DOS MEUS ÓCULOS E PQ EU ERA MEIO GRANDONA E ALTONA,A MAIS ALTA DA SALA!NOSSAH E MUITA HUMILHAÇÃO,MEW,ME SINTO COMO VC,AINDA,EU SEMPRE FICAVA POR ULTIMO NAS ESCOLHAS DOS TIMES,NEM AMIGAS EU TINHA,SO PESSOAS Q DAVAM RISADA DA MINHA CARA,EU ERA SÓ UMA CRIANÇA,NÃO MERECIA ISSO,E NEM VC,MAIS UM DIA VAMOS NOS VER CARA A CARA COM QUEM UM DIA NOS HUMILHOU E FAZER A PESSOA SOFRER COMO NOS FEZ SOFRER!
BJOOS,ME LINKA TÁ?!

Ariela disse...

Ai, o problema todo é a conta de luz... a lavadora se diz "ecológica" porque gasta pouca água, mas no final das contas ela é anti-ecológica já que energia elétrica em SC é quase tudo de termoelétrica mesmo!
Daqui a pouco a gente vai trabalhar só para pagar a conta de luz, a torneira é elétrica, o chuveiro é elétrico, o aquecedor é elétrico, a geladeira é frost free (e quase nunca tem nada dentro) e agora a máquina de lavar/secar!
Ah, no que eu disse 4 meses, eu estava me referindo apenas da última vez em que eu estive em BH. Porque tempo para emagrecer mesmo eu tive desde 5 de janeiro!

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Ke esteja td bem com vc kerida...mt paz p ti..bjs no S2