quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Adicione água em pó, farinha líquida, carne vegetal e crie um título


Há três semanas começou uma sucessão de fatos que me fizeram ficar desesperada, culpada, beber, comer, blábláblá.
Quando vi que só estava piorando as coisas, parei de beber, de chorar, me desesperar e tentei buscar uma solução.

A maioria de vocês sabe que eu cuido da minha vó desde os 11 anos, mas há 3 semanas ela foi parar no pronto socorro, e minha tia achou melhor levar minha vó pra casa dela. Minha tia mora na rua ao lado, mas a sensação de fracasso foi enorme. O diagnóstico foi pedra nos rins, ok, ela eliminou a tal pedra que estava incomodando, mas está muito debilitada. Ela fez uma tomografia abdominal e descobriram que tem algo além das pedras nos rins, e ela vai ter que fazer uma cirurgia. Minha vó frágil, de 79 anos passando por uma cirurgia, obviamente isso me dá calafrios de medo, fora o psicológico dela, que deve estar muito abalado.

Eu passei os últimos meses reclamando da minha vida, de nunca poder ter tempo livro porque eu tinha que cuidar da minha vó, e eu realmente queria tirar uma espécie de férias, mas não nessas condições. Sábado minha vó vem almoçar aqui em casa, e terei uma conversa com ela, porque eu sei que ela é franca comigo, e eu sou realmente franca com ela. Se ela quiser ficar aqui depois da cirurgia(que aliás, correrá muito bem, disso eu tenho certeza) eu estou pronta a aceitar ela aqui, e cuidar dela com todo carinho que ela merece, dar a máxima atenção e agüentar todas as dificuldades de um pós operatório, porque se essa for a minha missão, eu aceito, eu preciso cumpri-la, e eu amo a minha vó. Ela, a minha mãe e a B. são meus alicerces, meu teto, minhas paredes e meu chão. Vocês minhas amigas queridas, são as minhas janelas, minhas portas que me levam para lugares bons, risonhos e límpidos.


Agradeço aos comentários de vocês, minhas amigas, eu vou fazer o raio da prova naquela escola, e se ver algum conhecido, CARÃO NELES.

Beijos, abraços e ventos bons.





15 comentários:

εїз ALMA εїз disse...

Boa Sorte pra sua vó..
Já tive pedras nos rins..
Ela vai sair dessa rapidinho vc vai ver.

Qto a franqueza, acho que é fundamental, e vai ser muito bom essa conversa entre vcs!

Sorte na prova hein???

Ai linda obrigada pela força no meu blog...
Ex namorando, ele era tudo de bom, terminamos porque ele vivia pela música e eu queria algo a mais...
Longa história qualquer dia posto no blog..

Torce por mim!

beijos no coração

Alma

Luciana Kotaka disse...

Nossa amiga, que bonito sua atitude e seu carinho pela sua avó. Valorize mesmo a resença dela em sua vida, já que se dão bem, como disse é umgrnade alicerce.
beijos grandes amiga!

Andy disse...

Dá pra ver que amas muito, demais a tua avó :´)
É muito bonito isso...
Rezo pra que tudo corra bem!
Beijo linda e melhoras pra tua avÓ!!!!

Ariela disse...

Ah, não se sinta fracassada pela pedra nos rins da tua avó, isso pode dar em qualquer um, principalmente quando se tem 79 anos. Vai ficar tudo bem com a tua avó.
______________
Bom, a primeira coisa que minha mãe vai fazer ao me ver 7 kgs mais magra é surtar. Ela simplesmente não aceita ninguém mais magra do que ela.
Vou conversar com meu namorado domingo de manhã, para ver se a informação estando fresca na cabeça dele, ele se toca. E a gente tem que fazer as compras para a dieta da minha mãe, porque desde que ela entrou em recuperação para o T.A. ela começou a seguir uma dieta regrada com cinco refeições diárias, que incluem frutas, iogurte, arroz, feijão, carne e vegetais variados.
Quanto à comprar roupas, as minhas eu gosto de comprar em brechós, tem umas peças diferentes que o pessoal vende para o brechó porque comprou e achou brega, mas eu acho o máximo!
Eu comprava roupa em loja também, mas agora não compro mais, se meu namorado tem tanta certeza assim de que me sustenta, que compre ele as minhas roupas. Não vou ficar andando arrumada e maquiada ao lado dele para ter que escutar: "não sei aonde tu gasta o teu dinheiro! Não tá usando drogas, tá?"
Deixa só o cartão dele chegar (ele perdeu o cartão e teve que pedir segunda via) que eu vou levá-lo ao shopping para comprar outras roupas para mim.

Holly disse...

Claro qur vai dar tudo certo =D
E não fica culpada ..
vc não tme culpa.
Reclamar é ruim mas é normal..
qualquer pessoa reclama mas eu sei que devemos ser mais conssciente.

E segue seu oração..
se seu coração diz q vc pode ficar com a sua avó após a peração então fiquei ..é uma gradnde responsabiliade mas depois vai sr gratificante.

TE admiro por vc ter essa garra..

beijooooos.

Miley disse...

Claro que vai dar tudo certo e a sua avó vai ficar bem, fuca tranquila e mantenha pensamentos bons..nem ouse em fazer o contrário.

Seja firme, forte, feliz, sorria para os problemas e diga em voz alta todos os dias quando acordar: Eu sou feliz e amo a minha vida.

Se muda realmente alguma coisa? Não sei, deve mudar pq se não acho que eu já teria metido umas facas no meu esôfago.

beijo...te adoro.

Lollipop disse...

Marcy, espero que a operação da tua avó corra mais que bem, e que ela se recupere tao rapido quanto o possivel.
Ela tem muita sorte por ter uma neta como tu.
LOVE

Tatis disse...

meu eu ja tive pedra no rim... é Fo**
Mas vc vai ver sua vó vai se recuperar logo logo... vai dar tudo certo.....
ah! gostei dos titulos do teus post hehehehe
Mas e a prova??? como foi????
miga... queria agradecer pelo coments lá.... ñ liga pro tal idiota lá dos comts.... gente assim quer platéia hehehehe
mas valeu memso asism....

Bjos fica com Deus

Anna Thin . ♥ disse...

Marcy querida, vai dar tudo certo com sua avó você vai ver, só o seu carinho as coisas vão mais que nunca dar certo!

Força para vc e boa sorte para sua avó!
Fica com deus!

Beijos

- Mais um dia aqui disse...

oi querida, acho que é primeira vez aqui no teu espacinho .-.
ai vai correr tudo bem na cirurgia com a sua vó sim! *-*
Beijos:*
FORÇAS

..nandinha.. disse...

querida faz asssim
pega o seu mp3 coloca elel no ouvisdo, entra e fica com ele ate a prova começar, depois coloca de novo e vai embora, nao precisa ver nem conversar com nigu´me.
e td vai dar certo com a sua avó vc vai ver, se ela precisa da cirurgia pra ficar melhor, tem q. faazer é o jeito, mas vai dar td certo querida.
e as injeçoes d eenzimas, depende do luar, como ele trabalha comigo, vai afzer um preço camarada, depende da onde vc mora e q. enzimas ele vai usar no processso.
mas pesquisando bem nao é mto caro nao!!!!!
se for afzer so ve se o local tem referencias. e o medico licença pra isso ok
qq. duvida so perguntar
bjossss

O Profeta disse...

Passei para te deixar um terno beijo...

Ana disse...

Amiga

Força demais pra você, viu?

Só Diretoria - Noites de Angra dos reis disse...

Torcendo aki pela sua avó..e Deus está a frente..sempre..bjs no S2

disse...

ohh nuca mais vim aqui...q vergonha :-(

Espero q de tudo certo com sua vó

bjs