sábado, 12 de setembro de 2009

Vou falar e... dane-se.

A verdade é que eu não sou vítima, não sou uma pobre coitada não... Eu apenas fracassei. Eu tinha apenas um dever certo nessa vida até hoje, e falhei nele. E isso dói, como dói. Dói mais do que o peso extra na balança, sim, porque junto com isso eu também atingi um peso que nunca pensei que eu fosse atingir. Resultado de muito carboidrato e cerveja. Nem fome eu sinto quando como. Isso é o chamado comer compulsivo.

Aliás, vim aqui pra falar mais sobre os TAs do que sobre o meu fracasso ligado as outras partes da minha vida.

Meu primeiro blog foi criado em 2005, mas o primeiro blog sobre Tas veio um ano depois, em 2006. Eu tinha acabado de completar 15 anos, tomava laxantes desde os 12 e vomitava desde os 13. blábláblá... Faço questão de dizer novamente que não sou pró-ana, pró-mia nem pró nada. Fui diagnosticada com bulimia e compulsão alimentar. Essa última prevalece mais forte.
Sabe, e nesse tempo eu vi muita gente entrando nessa querendo perder uns quilinhos, e ao invés de fazer uma dieta decente, algumas pessoas resolvem adquirir anorexia ou bulimia.
Devo dizer o que todas nós já sabemos: Transtorno alimentar não é glamuroso, não é bonito. É sujo, é sangrento e o vômito fede. Não é como nas novelas, onde a pobre mocinha bulímica vomita e sai de lá limpinha. Não... As vezes cai vomito no chão, as vezes na sua roupa... E quando sair sangue da sua garganta, o susto vai ser enorme. E ninguém desmaia com toda a beleza das mocinhas de tv. Não... Na vida real você bate a cabeça no chão, fica com um caroço na testa. Isso quando não acontece o mesmo que aconteceu comigo, você se debate em convulsão no chão, assustando quem estiver por perto.

Digo isso por que segunda-feira que vem vai estrear um novela, onde vai ter uma moça anoréxica, muito bonita por sinal. Mas na vida real, quando você tem essas coisas, seus dentes apodrecem, seus cabelos secam, suas unhas quebram. Ninguém fica com a pele e os cabelos bonitinhos, fora tudo que eu citei acima. Então já vou avisando que se alguém aparecer por aqui pedindo dicas pra vomitar, vai ouvir uma resposta grosseira. Eu não sou nem um pouco magra, caso queiram saber.



10 comentários:

Andy disse...

Oi amor....

Isso tudo q falaste é a mais pura verdade....
Dá-me os nervos quando TENTAM retratar estes assuntos na tv...eles não sabem a realidade...

Uma pessoa também não entra neste ciclo porque quer....quando dá conta já está dentro....e sair? é impossível...

Glamoroso....elas nem sabem o quanto nós sentimos repulsa por isto....

Enfim, boas palavras disseste. Devia era todo o mundo q acha isto um conto com final feliz de novela
ler isto.

Beijo querida

Brisa leve... disse...

Muitas vezes acreditamos que é preciso estar magérrima para as pessoas se darem conta de que temos um grande problema. Mas sabemos muito bem que isso não é verdade. Só você sabe a dor que tem e o quanto dói sofrer calado. E revolta quando olhamos pra tv mostrando modelos bonitinhas que se maqueiam pra ficar com cara de deprimida. E eles não se dão conta de que essas cenas muitas vezes influenciam mais do que assustam ou advertem...
Mas cuide-se Marcy, há um bom tempo leio o teu blog porem nunca comentei. Estou do lado de cá torcendo para que você alcance seus objetivos, que muitas vezes espero ser o de se sentir bem e estar bem com o corpo que tem, independente da forma, tamanho ou marcas.
Abraço pra ti.

Bons ventos...

Ácido Sulfúrico disse...

aham
é bem isso.
me lembro que ja houve outras novelas outras protagonistas..outras idiotas querendo entrar nessa.

Tatis disse...

Oi miga... tudo bem... olha eu respeito a sua opnião sei ou pelo menos imagino tud q vc tem passado com o TA ...
mas Tmb vejo o meu caso.... sou pró ana e mia ... sou GORDA e tenho a ana e a mia como amigas.... já vomitei... e já desmaiei por não comer.... tomo sibu... ainda estou enorme... sim assumo isso..... Quero e tenho entrado nessa onde por opção sabendo dos riscos e tal..... pq o mundo nos obriga a isso..... ñ sou anna nem mia... mas já posso considerar q tenho um TA.
Concordo q a novela ñ sabe o drama..... conheço e acompanho o sofrimento de quem já ñ consegue mais controlar a nana e a mia....
mas esse é o seu cantinho e tem toda a razão de por o q vc quiser nele....
Bjos

εїз ALMA εїз disse...

É realmente as pessoas q estão por ai tentando adquirir a ana ou a mia.. e se dizer "amigas" dela é mto triste...
Pq elas ñ fazem a menor idéia do mundo triste que estão entrando!!!
E realmente na midia tudo parece muito simples, mto lindo e mto bom, mas as coisas na vida real são bemmmmmmm diferentes!!
Mas se anima tá linda??
Achei mto legal sua iniciativa se expor o que pensa.. e é isso ai é seu catinho vc pode colocar nele o que quiser!

Tenha uma ótima semana!!!

beijossssss

disse...

:-(

Miley disse...

ahhhh não creio nisso! (novela)

Vou ter que voltar a dizer: quer ter anorexia pra emagrcer? Ok..mas se vc desenvolver um cancer na sua cabeça ou uma AIDS vc tbm vai ficar magrinha...tenta essas opções!

Cristal* disse...

Linda, não escolhemos o caminho do pato feio para a beleza, mas ele é parte da nossa dificuldade com a vida, com nós mesmos e quem dá dicas de vómito apenas mostra que nunca viveu a dor do vómito sangrento, da beira do desmaio. Acho que quem não tem coração faz isso e incentiva a quem é fraco a ser ainda mais fraco e cair em tas e vómitos.
bjoka

Gabi Antonelli disse...

PALMAS PRA MARCY, GALERA! PALMAS PRA MARCY!

Amiga, a gente come compulsivamente por descontrole e vomita por desespero.. e ainda tem que aguentar cada pecinha que aparece por aqui, viu? Deixa eu ficar calada.
:x

Beijo amora

psicoanna disse...

realemnte pedir dica é péssima, eu nunca dou, vc está certissima.

Entendo como vc está abalada, emagrecer era o objetivo maior da minha vida, e ainda está fortemente presente, e uma droga, não poder aproveitar a vida, pq vc que emagrecer, pq se vc comer não para mais, essa vida de excessos, onde vc não ganha nada.

Parabéns pelo post. Se vc estiver mto mal, procura ajuda profissa Marcy.

Bjos e mta força. Vc tem coragem disso eu não tenho dúvida, e é aí q td pode mudar.