quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um pouco de conversa

Ando ausente, eu sei, mas ando presente. Sempre dou uma lida nos blogs de vocês, apenas existe um desânimo para comentar, para postar... Para pensar. Ainda bem que existe a música que me transporta pra momentos que não vivi, ou momentos onde estamos só eu e ela, ela tocando pra mim, em mim.

Tenho lido tanta coisa séria e tanta coisa idiota.
Amigas progredindo, amigas batalhando, amigas não tão bem, mas que eu sei que são fortes e inteligentes o suficiente para conseguirem, assim como eu.
Outro dia li um blog de uma garota que vestia o ENORME tamanho 40(ou algo do tipo), e escreveu horrores sobre sua gordura e toda a banha necessária pra usar tamanho tão gigantesco como o 40. Sabem que eu ficaria feliz com um tamanho 44? Sim, porque acho que já ultrapassei os manequins existentes... Minha mãe comprou-me uma calça jeans mas que não tem fecho nem zíper, tem um elástico. Ultimamente, quando ela me trazia um jeans, a etiqueta com a numeração já estava arrancada, ou seja, se me perguntarem qua número que eu visto eu não saberei responder. Por mais que a pessoa que escreveu sobre o gigante 40 ou algo assim, seja uma pessoa com a qual amo conversar e que sempre me anima, ela me acha uma baleia nojenta gigante porca gorda ou algo que o valha, porque foram palavras usadas por ela.
Não posso tirar a razão dela, porque... vamos lá:

BALEIA- Animal gordo. Se encaixa no meu perfil.
NOJENTA- Nas compulsões mais graves, além de comer o que tiver pela frente, sujo e me sujo. Além de ter nojo de muitas coisas em geral.
GIGANTE- Calças com elástico.
PORCA- Passar o dia inteiro em casa de pijama, e tomar um banho apenas no fim da noite. Fora as vezes em que não escovo os dentes depois do almoço, porque sei que vou comer logo depois, e logo depois e logo depois. E ando mexendo na terra bastante.
GORDA- Quer mais definição?




Não, eu não prometo que vou fazer uma dieta, nem que vou emagrecer X quilos até tal dia. Tão pouco digo que vou me acomodar, engordar mais ainda e viver assim pra sempre.

Sem promessas, sem expectativas em relação ao peso, e sem pessimismo em relação a qualquer coisa.

Sabem o que o destino quer pra gente? Quer que nós façamos as coisas, quer que nos trilhemos a caminhada para a felicidade que ele nos reservou, porque ele está enraizado em algum lugar, e não vai vir até a gente segurando uma caixa branca com um laço vermelho.

P.S- Coco Avant Channel chegando nos cinemas, com a AUDREY TAUTOU! Não vejo a hora de assistir. :D

26 comentários:

Andie disse...

BALEIA- Um cetáceo, muitas vezes admirado por turistas e algumas espécies raras, quase desaparecendo.
NOJENTA- A pessoa que não é asseada porque não quer. Uma pessoa com ta tem problemas, doença e não falta de higiene.
GIGANTE- Aquele que Davi matou =D.
PORCA- A gripe suína.
GORDA- 'Quer mais definição?' Sim, quero.

Adoro a Audrey. Vou ver Coco Channel assim que der *-*

Desculpe por ser chata, mas não aguento quando fala mal de si mesma.


=**

capri disse...

em vez de ires abaixo com esses acontecimentos porque não reages? eu sei que é dificil, mas tu consegues!
quanto ao destino eu concordo com John Hobbes: "Os homens juntam os erros da vida, criando um monstro e o chamam de destino."
animo!
bju

Spartano disse...

Minha cara...
Acho que vc esta no caminho certo e no errado ao mesmo tempo.
Não fazer promessas é um bom jeito de nao se desanimar.
Mas se menosprezar acho que não é por ai. Eu por exemplo fui a infancia toda chamada de Tucano, Papagaio, Tamandua. Hoje faço piada (acho que o motivo já ta implicito nos animais).
Mas acho que um bom passo pra ti é traçar um plano de ação. Sem metas mirabolantes, sem cobranças quase que beirando ao militarismo. mas se hoje vc falar que nao vai comer um.. sei la... brigadeiro só por hoje.. e todo dia fizer isso.. acho que já é um avanço... pelo menos pra mim tem dado certo... pulei do 42 para o 46 quase que sem escala.... Ta certo não ligo muito pra isso... mas que ta ficando preocupante ta... casamento faz isso hehehehehe
Fora que tenho que me preparar para os treinos de IPSC (Tiro Pratico) e no meu atual estado de inercia ta dose...

..:: Anna Life ::.. disse...

marcy, por que vc não olha as coisas boas que vc tem em vez de focar nas ruins, que alías tem uma boa carga de exagero aí.
Vc é muito mais do que seu manequim. E esse número não limita sua inteligencia, seu carisma, sua simpatia, seu talento pra tantas coisas. Mude o foco da sua auto visão. Se vc sempre se denigre com adjetivos como esse, como espera que sua autoestima fique?

a pessoa provavelmente acha isso DELA, e não de vc. Ela com certeza tem problemas com o peso, mas vc não deve pegar isso que ela falou e levar para si, para piorar ainda mais o que vc sente sobre si mesma.

vc pode fazer algo para melhorar essa carga negativa. O que aconteceu com os planos sobre os quais conversamos tanto? Sobre o emprego, sobre tudo????

só vc é responsável pelo que acontece com vc, amor. cuide de vc, se trate com carinho, independente do seu manequim. Emagrecer é possível, agora esses estragos na autoestima, ainda mais nessa época da sua vida, pode ser irreversível.

te amo MUITO!!
beijos!

Exahmia disse...

Mal tratares o teu corpo dessa forma não te vai levar a lado nenhum, só ao desanimo e a vontade de não fazeres nada para teres o corpo que desejas e mereces.
O corpo precisa de carinho, e por mais que o odeies o teu, é o teu corpo, e felizmente, tirando a gordura que dizes ter, ele é perfeito, e gordura não é doença mortal e incurável, pois não?
Pára com essa atitude, tudo começa com uma pequena mudança de atitude. E com essa, não vais emagrecer nem 1 gr.
Mas se a mudares, podes ser a próxima thinspo ;)



Espero que entendas o meu comentário, ás vezes precisamos de ouvir o que não queremos para fazer o que queremos.

~.Yuki.♥ disse...

Você é bem parecida comigo... Leio seu blog ha pouco tempo, mas percebo coisas que temos em como, como pro exemplo, desejar um peso sustentável. Meu blog é esse: http://secretpurpledreams.blogspot.com/, beijos.

(●• LIA •●) disse...

oiieee!

* * * * * *
....

só para dar um abraço!♥

Gabi Antonelli disse...

Amiga, o que vc tá fazendo com vc mesma? Marcy, não é por aí que a banda toca, definitivamente! Fiquei chocada com TUDO o que vc falou. Se a sua amiga se acha gorda porque veste 40, bem, isso é problema dela, mas a sua auto-estima não tem que depender do corpo e do tamanho dos outros, muito menos daquilo que as pessoas falam que é bonito. Se vc falou que se sentiria feliz vestindo 44, sua auto-estima tem que ser baseada nisso e não nas magrelas que vestem 34 [ponto]. A gente só consegue emagrecer quando começa a se amar um pouco, isso é fato. Você é bonita, inteligente e não tem porque viajar nas nóias de comer um pouco mais porque já está gorda mesmo e não vai fazer diferença.
Vamos reagir, amiga! Você é uma das POUCAS meninas aqui inteligentes e conscientes de verdade que tem potencial pra fazer a coisa certa. Tá se estragando nem sei porquê.

Te adoro demais! <3

Andy disse...

Amor assim não!!!

Não leves a mal o que essa pessoa disse...
É apenas a visão sobre ela. Assim como eu tenho a minha sobre mim.

Eu me acho feia mas não acho os outros por exemplo...

É apenas a minha auto-estima que está lá em baixo e não quer dizer que por me gorda, ach mal das putras pessoas!!

Essa menina não falou para ofender concerteza!!

Falou como sendo apenas um estímulo pra ela mesma emagrecer!!

Beijo enomre e não fiques triste!!!

P.S.: Oh reparei que há uma menina com o nome parecido com o meu: eu Andy e ela Andie :p

- Line (maisumdiaaqqui!) disse...

BALEIA- Animal gordo. Se encaixa no meu perfil.
NOJENTA- Nas compulsões mais graves, além de comer o que tiver pela frente, sujo e me sujo. Além de ter nojo de muitas coisas em geral.
GIGANTE- Calças com elástico.
PORCA- Passar o dia inteiro em casa de pijama, e tomar um banho apenas no fim da noite. Fora as vezes em que não escovo os dentes depois do almoço, porque sei que vou comer logo depois, e logo depois e logo depois. E ando mexendo na terra bastante.
GORDA- Quer mais definição?

- Line (maisumdiaaqqui!) disse...

essa é a definição perfeita para mim :(

Devil Rose disse...

aaaiinnn >.<
='[qs chorei de tanto encaixe que axei no seu post!!

cabei de fazer esse blog e to conhecendo umas pessoas novas ^^

da do mesmo ver akelas magrelas vestindo 38 morrendo pq vestem 38 e a gente no 44 :'(~

Devil Rose disse...

aaaiinnn >.<
='[qs chorei de tanto encaixe que axei no seu post!!

cabei de fazer esse blog e to conhecendo umas pessoas novas ^^

da do mesmo ver akelas magrelas vestindo 38 morrendo pq vestem 38 e a gente no 44 :'(~

- Line (maisumdiaaqqui!) disse...

aah respondendo o seu comentario *-*
eu amo futebol sim, meu time é meu orgulho *----*
KLJSLDJLKJD

Linnah; disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Linnah; disse...

também já tinha passado no seu blog algumas vezes. obrigada pelo seu comentário, foi um tempo difícil pra mim, aquele.
Não conheço vc, mas com certeza sei que nenhuma das coisas que vc falou sobre si mesma são verdades. é muito diferente ser todas aquelas coisas e ser doente.
eu também to numa fase sem expectativas, assim é melhor? se n há expectativas não ficamos desapontadas, certo?

espero que fique bem, você parece ser alguém muito especial.
fique com Deus
beijos

Cristal* disse...

Oi, deixo aqui um abraço enorme e não te acho nojenta ;)
bjoka

Rose Cassée disse...

Oi linda... Obrigado pelos conselhos lá no meu blog...

Olha, eu acho que essa sua amiiga falou mal do 40 dela porque nós perdemos a noção do nosso corpo... já não nos enxergamos mais, de fato... o que vemos no espelho é uma imagem deturpada pela nossa mente doentia... Provavelmente quando você chegar ao 44 pu mesmo ao 40 (e você VAI chegar ♥) também vai continuar se achando gorda...

Beijos, e força! ♥

Ariela disse...

Ai Marcy, é que eu acho que ela não cumpriu sua missão na terra. Eu já cumpri a minha e ainda não fui, nem tentando me matar.
Mas Marcy, não se sinta uma porca gorda nojenta...Eu peso 49 kgs e tenho as mesmas compulsões que você.
No início eu até me achava anormal, mas depois aprendi que essas compulsões vêm de necessidades normais do corpo. Algum desequilíbrio físico ou mental.

Tangегіие disse...

Oi
me sinto um lixo, e me olho no espelho e me vejo uma pessoa normal...não tão acima do peso...75k no maximo...nao tao bem distribuidos...mas aceitavel. E as vezes fico pensando o quanto reclamo...
Mas um coisa que gostaria de fazer é ir comprar roupas...saber meu número...eu não sei...as pessoas me trazem roupas experimento e se entrar fico...mas nem vejo número.
Eu desde de que conheci vc espero de fato que essa coisa que tem aí dentro e te prende suma, e vc consiga alcançar seus objetivos...e não importa o tempo sinto aqui dentro que vc vai conseguir.

audrey tá linda linda linda

bjo Marcy

Tatis disse...

é miga eu entendo vc... essas meninas ainda não entenderam o que é ser disciminadas..... 44 pra mim tmbém é um sonho... 40 então... toda loja tem....

aff mas não desanima tah amiga.... contamos com vc....

Bjos precisando tamo aki

Miley disse...

BALEIA??NOJENTA??GIGANTE??PORCA??GORDA??

Para com isso... para de acabar com vc msm!

Eu prefiro ficar imovel em uma cama com 300 kilos do que ter o cerebro e sim, ser tão insignificante quanto VARIAS dessas meninas que vc citou.

Pq pra mim falar o que elas falam sim é ser uma pessoa nojenta.

Miley disse...

PE.ESSE.: Botar as tetas de fora no blog e masturbação alheia em locais públicos é nojento!

Brisa leve... disse...

Ei Marcy...
Estava lendo um blog que gosto muito e teve esse texto me fez lembrar você. Talvez pelo conteúdo desta última postagem, não sei. Mas passa lá e dá uma olhada. ok?!
Um abraço, querida.

http://blog.mafaldacrescida.com.br/?p=352

desconhecida disse...

oie,saudade de vc
força minha amiga
bjokas

Miss Ninnive (♥) disse...

olá Marcy, há um tempo vc foi ao meu blog e deixou um comentário mt carinhoso e eu peço desculpas por ter demorado tanto para responder.

olha, eu nao li seu blog inteiro, mas vou ler com certeza. Mas uma coisa que fica mt claro é o quanto vc é uma menina doce, sincera, boa, inteligente. Vc escreve inacreditavelmente bem e eu gostaria de te parabenizar por ser uma pessoa assim. Pricipalmente por ser tão nova.

depois, eu gostaria de dizer que, se é que me permite, que toda essa torcida contra vc mesma não vai te ajudar. Nem a emagrecer, nem a melhorar sua auto estima. Ninguém gosta de ser ofendida e ser insultada, então por que faz isso com vc mesma?

saiba que vc não merece isso. Vc merece ser tratada com mt amor e carinho, inclusive por vc mesma. E para isso não é preciso um banhão de loja, roupas de grife e coisas caras. Um bom banho demorado com um sabonete cheiroso, uma massagem caprichada com um creme... são coisas tão bobinhas, mas melhoram mt a maneira como a gente se ve, como a gente se trata.

vc está lutando contra, e não a seu favor. Tenho certeza que vc é uma linda menina e que vc não trataria uma pessoa assim, com esses insultos. Não se trate assim tb!!

vc aqui nesse blog tem mt gente que gosta de vc e que deseja seu bem. E essas amigas estão ao seu lado pela pessoa que vc é e não pelo seu peso! E pelo pouco que eu li eu tb passo a estar ao seu lado, torcendo por vc.

acredite que vc é mt especial.
um beijo mt carinhoso pra vc!!