quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Deixo o título à sua escolha


As vezes quando eu vejo as proporções que as coisas tomaram- em todos os sentidos- busco uma maneira de culpar algo, que não a mim mesma. Tento procurar uma desculpa para o que me levou a ser assim, gorda e medrosa. Tento culpar o estilo de vida ao qual fui acostumada desde criança, quando lembro da massa com feijão e da cuca que a minha vó fazia, e do fato de que sempre tive a minha mãe fazendo tudo por mim. Também tento culpar o fato de que a minha mãe fumou antes e durante a gravidez (e depois). E o fato de que depois que a minha vó teve um derrame, em 2001, ela passou a ser uma pessoa dependente, e não mais a pessoa que administrava a casa. Tudo caiu pra cima da minha mãe, por tabela pra mim, e perdemos o controle... MAS NÃO. Eu tive as minhas chances, eu consegui emagrecer, eu tive acesso a médicos, remédios, mas a compulsão não cessou e engordei de novo, e de novo, e de novo. No meio disso bulimia, automutilação, pensamentos terríveis, esperanças, desesperanças... O bom é saber a maioria das respostas, o ruim, é não saber a solução para elas, ou como usá-las.

Não sei como, mas vou ter que controlar a minha compulsão, e fazer a minha mãe levar um estilo de vida mais saudável, se exercitando e parando de fumar. Isso pode envolver algumas brigas e desentendimentos, porque minha mãe não gosta que chamem a atenção dela, mas eu sei que ela também procura as desculpas dela pra fazer as burradas que faz, e que fez.

O ENEM foi cancelado, e eu sinceramente não to nem aí.


Abraços e até a próxima.

9 comentários:

Andy disse...

Ah linda, isso é verdade...procuramos constantemente desculpas pra tudo...
Ou pensamos que a culpa nunca é nossa...
Claro que é! DEpende só e unicamente de nós a nossa vida!!
Por bastante tempo culpei em silêncio a minha mãe por ela não querer saber de levar uma vida saudável e consequentemente me levar junto para o "fundo do poço".
Claro que a minha mãe podia ser um pouco mais responsável mas eu não sou obrigada a seguir os seus passos né?
Ninguém me obriga a isso...
Também tenho de tomar controle sob estas compulsões...pois as minhas são sempre acima de 2500kcal...~quando começo não consigo parar literalmente...
Hoje ia tendo uma já...mas o que fiz? Em vez de me agarrar às bolachas - eu amo - comecei a comer fruta...5 de seguida!!
Bom, não devia ter comido 5 de uma vez, mas se começasse a comer as bolachas...aí é que seria compulsão na certa e que se estenderia até à noite...
Mas pronto, consegui resistir e isto não se transformou em compulsão :)
Boa sorte pra nós e que nos livremos das compulsões!!!!
Beijo e força sempre :)

Ana disse...

Darlingggg!

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Kerida. sou uma gorda q atualmente esta num corpo mais magro (mais sou uma gorda) infelizmente meus pensamentos giram em torno de comer, nao comer, vomitar..felicidade e tranquilidade com a cooomida nao existe p mim. Eu acordei um dia, me vi vvestindo 50 e falei EU NAO KERO MAIS ISSO P MIM, QUERO VOLTAR A VESTIR 36!!!! é dificil e a gente derrapa mt..mas to lutando..e hj to vestindo 40!!!..É uma luta amiga,, uma luta contra si mesmo..é foda!! Lamentar não resolve amiga...procure armas..remedios, academia, sei lá..MUDAR SÓ DEPENDE DE VC..achar hj as causas ajuda..mas vc tem q procurar e a solução q e vc!! vc determina o ke entra na sua boca. A comida não vai voando p sua boca..vc com suas maos pega e come!!! vc é a sua melhor e ajuda mais valiosaa amiga..forçaaaa sempre e bjs no S2!!!!!

Spartano disse...

Minha cara...
Acho que vc procurar culpado para as coisas não é um bom jeito de resolver os problemas.
Se sua mae leva o estilo de vida q vc conhece (pois como nao te conheco muito bem nao posso afirmar qual é). Não eh culpa sua, se ocorrem desgraças no mundo não eh culpa sua. E as vezes não eh culpa de ninguem. Tentar resolver os problemas do mundo não eh uma tarefa humana... nem todos podem ser salvos... e muitas vezes nem todos querem ser salvos.
Minha ex-namorada gostava de cheirar. já tinha aconselhado, ameaçado, tentado ajudar de todas as maneiras que eu conhecia. mas ela nao queria se ajudar. culpa minha... não!!! culpa dela?? talves... culpa dos pais dela... talves... mas isso foi uma coisa q ela teve q resolver sozinha... problemas muitas vezes se resolvem sozinhos... e outras vezes alguem tem q resolver... se vc tiver que resolver tais problemas... nao foi por que vc os causou... mas pq alguem confia que vc tem essa capacidade... ninguem disse que ia ser facil... mas vc consegue!!!

psicoanna disse...

Eu era assim, melhorei, mas ainda culpo as pessoas, mas no fundo sei o que a gente tem é reiva da gente msm.
Olha, td mundo já passou por essas fases, e eu sei q o estresse na sua casa piora as coisa, não como te ajudar verdadeiramente. Tenta o CCA, teve ter ainda, e tem um grupo na net.

Boa sorte e eu qro ver ânimo e vc magrinha.

Bjokas

Cristal* disse...

Linda a análise dum problema é o primeiro paço á solução. Todas as soluções estão dentro de ti. Força na vida smepre.
bjoka

Gabi Antonelli disse...

Eu acho que o caminho é procurar a causa disso tudo e não o culpado. Ninguém tem culpa de estarmos acima do peso, além de nós mesmas. Eu tenho 5 irmãos, contando com os que são da parte do meu pai e todos eles são ma-gre-los... então eu não posso culpar o meu pai ou a minha mãe de terem feito algo de errado. A culpa mesmo a gente tem que ter coragem de assumir, porque ninguém obriga a gente a comer uma barra inteira de chocolate ou 2 salgadinhos enormes... vc é bem inteligente e sabe disso. Mas se vc achar a CAUSA disso tudo e descobrir o porquê das compulsões e do medo, pode achar o jeito de começar a mudar isso. Vc já conseguir emagrecer uma vez e vai conseguir de novo, Marcelinha.
:)

Beijão e bom final de semana

Anne Darkness disse...

Procurar respostas para coisas da nossa vida pode levar a loucura. Sério.
É como tentar entender de onde viemos, para onde vamos, porque... etc.

Aproveite q adiaram o ENEM pra q vc possa estudar.
Ah... eu nem sei porque digo isso... eu sei q tu não vai estudar mesmo ahsuahushuas

Estre no msn.
Saudades

:*

Tatis disse...

Adoro esses seus títulos sabia????
Mas to preocupada com vc miga... tenho visto que não andas bem....
ah! tudo bem respeito sua opnião quanto ao desafio....


Ps: Tenho medo do coringa.....
e de palhaço tmb ¬¬