quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Nem culpada, nem inocente. Nem eu, nem você.





Sabe o que me incomoda?
Ser sempre a responsável pelos problemas, e a irresponsável em se tratando de todo o resto.
Eu fui dormir tarde? Sou a responsável pelo mau humor dos outros na manhã!
Eu não dormi e fui pra cama de manhã cedo? Sou responsável pela desorganização das outras pessoas!
Eu tive uma compulsão? Sou responsável pela enxaqueca de outras pessoas.
Depois de nascer tive personalidade? Eu sou responsável por não ser a filha que idealizaram que eu seria, e então me torno responsável por toda a vida que as pessoas escolheram não viver.

Devo pedir desculpas por não ser uma filha bem sucedida, que estuda na federal e malha de segunda a sexta? Ou devo perguntar porque tanto dinheiro gasto com cigarro e bobagem desde sempre, quando essa merda poderia ter sido investida na minha tão ausente educação?!?!?!?!?!?!?!?!

Nem um nem outro, eu sei. Não é hora de procurar culpados, mas eu também não sou a culpada por tudo, não pela sua vida, não por essa que você fez, você escolheu, você optou. Por caso você não lembre, antes de eu nascer você teve 23 anos da sua vida para fazer escolhas melhores, para tentar mudar certas coisas, e depois disso, vieram mais 18 anos, onde você talvez pudesse ter crescido junto comigo.
E ver você se destruindo, me fere, em todos os sentidos que se possa imaginar, as gotas de lágrimas e as gotas de sangue a escorrer que o digam. É aí que eu vejo o quão parecidas somos.
Não adianta buscar culpados e pensar somente no passado, viva hoje, faça o amanhã, POR VOCÊ!

Aliás, sabe o que eu vou fazer? Conseguir um emprego, o primeiro que aparecer, e sabe o que eu vou fazer com meu dinheiro? TEATRO! TEATRO! Sim, aquilo que eu te peço desde que tenho 8 anos de idade. Se eu sou maior, e tão responsável, eu vou ser responsável pela minha vida a partir de agora, pela minha felicidade. E tudo que eu posso te garantir, é que se eu fizer as coisas que eu gosto, que eu amo, eu provavelmente serei uma filha mais feliz, mais realizada, mais radiante e mais produtiva em todos os sentidos, e talvez isso te afete positivamente, talvez eu consiga te mostrar que é possível ser feliz sem ser tão dentro das normas.
E caso você não saiba, eu te amo mais do que qualquer pessoa, e te agradeço pela vida e por tantos momentos bons, mas não, eu não sou culpada por tudo sozinha. Acho que somos a definição exata de parceria. Nas coisas boas e ruins.

17 comentários:

Andy disse...

Saudadesssss linda!!!!

Teatro?? É isso amor, vai viver a tua vida, faz por seres o teu próprio orgulho não o dos outros!!

Fá-lo por ti!!

Força querida!! Beijo enoormee!! :**

(●• LIA •●) disse...

Que texto tãoOO forte!
Que palavras sinceras e de uma grande reflexão!

Relamente, nos culpa por tudo!
Nos culpa pelo ar que respiramos e não respiramos.

Mas não somos culpados por isso neh?!

Teatro já quis fazer... mas não tive como. E depois o "desencentivo" forão tantos que até desistir e fui "fazer algo" produtivo para mim vida!

Mas o teatro seria produtivo para minha vida. Que pena neh?!

Linda um biejãoOO!
Fica com Deus!

Cristal* disse...

Saudades, bem que tens talentos, Teatro, segue o que sentes ;)
sabes que é bom tomar decisões que nos podem levar a novos caminhos e que nos levam a ser mais quem somos, mais individuais. espero que tudo o que queres consegues alcançar, tens que ter força e vontade para isso.
não desistes dos teus sonhos.
bjoka

Rose Cassée disse...

Ahhh, que perfeito tudo que tu escreveste!!!!
É para a tua mãe? Porque se for... Minha mãe é exatamente igual... Não sei o porquê disto tudo, mas ela me culpa pelas dificuldades que passou até antes de eu nascer... E tem mais né... Se somos assim filhas tão ruins, foi escolha delas ter filhos...
Você quer fazer teatro? =o Teatro é meu SONHO!!! Desde uns 8 ou 9 anos também... *-*
Vou te seguir, tá? ^^

Ariela disse...

Engraçado, eu tive a mesma discussão com a minha mãe outro dia, mas eu joguei a culpa toda nela. Desde quando eu comecei a fazer faculdade de farmácia numa universidade particular, até quando eu passei na federal e meu curso era de dedicação integral, mas ela não sossegava o facho me mandando trabalhar o tempo inteiro. Ela ficou super chateada comigo, disse que era para esquecer o passado, e eu disse a ela que estava jogando a culpa nela para que isso não se repita com meu irmão que vai prestar vestibular esse ano.
Boa sorte com o teatro, eu tb sempre quis fazer o teatro, mas depois de todo o des-incentivo da família eu acabei deixando pra lá.

Spartano disse...

As pessoas tentam cobrar de nós o que nao foram, algo do tipo:
"Estude senão vai ficar igual a mim"; "Quer ter um futuro ou pegar onibus todo dia"...
Mesmo as pessoas não tendo feito ou sido o que queriam ser tentam ajudar as vezes da pior maneira possivel. e como diz o ditado: "As piores coisas foram feitas com a melhor das inteções"

Anna Yara disse...

Boas palavras.

Gabi Antonelli disse...

Lágrimas nos olhos. Só isso por agora.

Love <3

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, fazer teatro é maravilhoso, eu mesma fiz o ano passado, nos faz soltar nossos bichos internos, nos deixa leve e expontânea.
Vejo quenão deve estar sendo fácil para você a convivência com família, na terapia,procure em sua cidade, faz um bem enorme. beijocas lindinha

- Line disse...

nossa amiga que expressante o que escreveu!
foda.
teatro é uma boa escolha, espero que de tudo certo e como vs disse se torne uma pessoa mais feliz e realizada! *-*
:*
FORÇAS

Anne Darkness disse...

Vai fazer teatro e visitar suas amigas virtuais (:

Cara, tu é determinada. Vai ser mt feliz ainda. Basta correr atras.

:*

Cristal* disse...

p.S: Vou privatizar o blog em breve, por favor manda o mail por comentário ou para cristalsnowflake@hotmail.com.
Boa semana.
Bjoka

Tatis disse...

menina... tu moras em sampa????

conheço um lugar que tem aula de teatro na faixa.... perto do metro....

Bom e tá um toque rsrsrsrs

Bjos
e esse post heim?
triste.... mas eu gostei... muito forte....
Bjos

Me disse...

Oi honey, a verdade pra mim, é que por mais que a gente faça, para o mundo ainda será pouco ou errado ou qq outra coisa negativa...
Portanto, melhore por vc!
Faça teatro por vc!
Emagreça por vc!
Tudo por vc e pelo seu bem e nunca se igualando as pessoas.
Super bj e boa semana.

Exahmia disse...

Foi graças ao Teatro que descobri o que queria e encontrei amigos fabulosos, hoje estudo teatro, fotografia, musica e cinema, mas a paixão é mesmo pl cinema, mas foi o teatro que me levou lá.

Conheço bastantes pessoas que seguiram Teatro e todas elas estão felizes. Tenho a certeza que tu tb serás *

(●• LIA •●) disse...

oiiee!

amiga espero que esteja melhor!
obrigada pela força lá no meu cantinho!

não podemos desistir neh?!
força ai!

beijos no ♥

Miley disse...

NÃO NÃO NÃO...a culpa é minha!

Eu já tenho esse titulo... se o Bin Laden acertar outro predio e matar mais e mais milhares de inocentes a culpa será de quem? MINHA!

é sempre assim.


Teatro é a melhor coisa do mundo. Eu amo.