quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sobre perfeição e sobre os meus dias

Todos os dias quando leio um jornal, um site, uma revista, o que seja, vejo o quanto estamos cheios de excessos, excessos de tudo. De gordura, de estresse, de beleza, de fotos manipuladas em revistas de beleza e “saúde”. Parece que fomos feitos para sermos artificiais. Muita maquiagem, muito brilho, muito disfarce, muitos truques para esconder imperfeições, mas afinal, não somos seres humanos com direito a espinhas, queimaduras de sol e pele oleosa nesse verão tão quente quanto o inferno? E quando aquela mulher que estava nas revistas aparece com uns quilinhos a mais, uma celulite simples ou o cabelo bagunçado, é massacrada pelas mesmas revistas que antes a endeusavam? Sim, somos da era da magreza, das academias, da maquiagem, das massagens, a era da imperfeita perfeição.
_____________________________________________________
Agora sobre os meus dias...
Reclamar seria injusto, pois todos os meus problemas são causados por mim mesma. A gorda que despertou novamente, tendo compulsões em todo canto, deixando 'aquela calça' apertada, AGAIN!
Comprei de natal o box da Audrey Hepburn, posso afirmar que nunca vi pessoa mais adorável de assistir, faz o filme todo ganhar uma magia diferente. Ela é linda, boa atriz e tudo mais.

19 comentários:

ButterflyRed.s2 disse...

oiee...ahh eu sei bem disso.. a midia tem esse poder td sobre nos..
mas e agora que jah esta fixo em nossa mente isso.. nao sei mudar isso.. e nem sei se quero pq.. quero ser magra e linda.. mas quero ser humana tbm.. e sei lah ..acho que perfeita nunca serei.. sempre estarei em busca da perfeiçao.. mas nunca vamos ser.. pois.. ninguem eh perfeito.. mas podemos ser lindas e com um bom s2.. sei lah se isso que falo faz sentido.. mas para mim faz..auhauhaua

força sempre!!
;*

psicoanna disse...

Sim, tem razão sobre a mídia, mas oq vc vai fazer. Eu vou tentar ser igual akelas mulheres, p/ mim não há outra opção. se colocar do outro lado da normal é ser considerada medíocre. Claro que existe o outro lado, se aceitar e esperar que os outros aceitem tb, mas eu sei q nunca vou me aceitar gorda, então eu tenho que lutar, é oq eu estou tentando fazer. Como vc msm disse a culpa da nossa gordura é nossa, nisso a mídia fica de fora.

sorte neste 2010
Espero que vc consiga atingir sua meta

Bjos

(●• LIA •●) disse...

Ameii seu post !!
Disse tudo Marcy!!

Agora sobre nós!
somos as unicas culpadas mesmoOO!

Mas vamos seguir nosso mantra neh?!

Beijos minha linda!

- Line (Maisumdiaaqqui!) disse...

pois então, 'Parece que fomos feitos para sermos artificiais' concordo contigo!
a Audrey é adoravel *-*
fica bem <3

Safire Williams disse...

Eu assisti Breakfast at Tiffany's há vários anos e lembro de ter amado! Anyway, gostei muito deste post porque tudo o que você diz me tocou:-)

Bia disse...

AmooooOOOooooO!!!!!!!!!!s2

Exahmia disse...

Audrey tb ela era massacrada p ser perfeita e sofria de anorexia.

Vivemos num mundo borderline, tudo é vivido num extremo, perfeiçao vs imperfeição. Quem não está cmg está contra mim, quem não é magro é gordo.
Cabe a cada um se manter são e livre disso, temos de ser fortes.

Girl in Pieces disse...

oiiii
sempre leio seu blog...
gostaria de te add no meu... qual é seu email???

Srtª Vihh disse...

Oi, flor, você tem muita sensibilidade, te admiro, apesar de você se achar a vilã da história, não é bem assim, né?
cuide-se
bjOus

Cristal* disse...

Descreveste em cheio no comentário o que sinto, bem que é complicado e sei que tenho que dar tempo a tudo. temos que lutar contra comer por infelicidade, e ganhar quilos. Temos que nos dar á dieta.
baci*

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Pois a sua definição: Imperfeita perfeição. É a mais pura vedd
É uma pena mesmo o k acomete nossas cidades. Aqui em angra faz sol, faz calor, chove, faz frio...é uma cidade típica de litoral..mas às vezes, sazonalmente acontece uma catastrofe. Fazer o ke. Agora depende de cada um de nós minimizarmos os estragos
Qt a dieta espero q tenhas força e se cuide. AH? e qt à sibutramina? desististes dela??
bjs no S2

me add no meu msn original est_re_la21@hotmail.com

Andy disse...

Oi querida!!
Pois é...a mídia realmente é sacana...
Imperfeições perfeitas...boa definição....
Selinho lá pra ti minha vilã da história favorita rsrsrss!!
Beijos anjo.

Help-Meee,Please! disse...

Adorei a imagem da Keira Knightley muito linda é perfect boa sorte e é isso mesmo a culpada de tudo isso somos nós mesmas...

..:: Anna Life ::.. disse...

amooore mio *.*
nada de comprar comida em shopping - tipo, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.. De vez em quando não tem problema, afinal, não somos de ferro, mas fazer disso um hábito é ruim para seu corpo, sua saúde e seu bolso.

fico mt satisfeita em saber que está tudo bem contigo. Se o que está ruim é causado por vc mesma, logo, vc tb pode melhorar e reverter tudo!!

não vejo a hora do meu filme chegar, muiiiito obrigada *.* (pula)

adoro vc abiga! adoro falar com vc no msn, quando o msn deixa né? agora mesmo ele tá de sacanagem comigo.. aff

beeeeeeeijos doçuraaaaaaa

obs: deixei um selinho pra vc no meu blog^^


te amo muito =*

..nandinha.. disse...

td é mto complicado nessa vida, e a gente se espelha nas coisas que as pessoas acham perfeitas, mas nunca sao!

(●• LIA •●) disse...

Saudadizinhaaaaaaaa de vc minha linda!

Beijos!

Miley disse...

Eu estou tão feliz por vc, vc está cada vez melhor, sinto um brilho a mais nas tuas palavras, sinto mais posividade... parabéns Marcy!!! Vc ta indo bem!


bjão

Miley disse...

*positividade

(●• LIA •●) disse...

oieee!
Cadêee a Marcy!?

Saudadessssssss!