sábado, 1 de maio de 2010

Deixa pensar. Deixa passar. Afinal eu posso. Afinal eu quero.

A vida está mais difícil e mais satisfatória ao mesmo tempo. Essa coisa de amadurecer não é fácil, perceber que você viver esses anos todo em uma redoma e que ao sair dela você está ao mesmo tempo se libertando e se expondo a riscos dos mais diversos, não, isso não é fácil.
Você quer mudar o mundo, você quer fazer a diferença, você quer voar alto, você quer ir longe, você quer sucesso e notoriedade, mas antes disso você precisa tratar do seu maior obstáculo, no caso, você mesma com todos os seus problemas e questões.
Eu inventei uma vida onde a comida era o meu maior problema, a gordura me impedia disso e daquilo, hoje eu vejo quão errada e absurda estava essa ideia. Eu me auto nomeava um lixo, uma porca, fracassada, etc. Precisei que pessoas de mau caráter e cruéis pisassem em mim, tentassem me humilhar pra eu me dar um pouco mais de valor.
Eu ainda tenho muitos problemas, mas nenhum deles vai se resolver de uma hora pra outra, tenho que admitir que sou um pouco complexa, confusa, incerta, mas eu tenho qualidades e aptidões, e é nelas que eu gostaria de focar.



Decidi não deixar de fazer a maioria das coisas-ou pelo menos as mais simples- que deixava de fazer pela desculpa de estar gorda. Então aceitei ir em uma festa com o pessoal do trabalho, obviamente meia hora depois de ter aceito fui conversar com uma colega mais chegada que organizou tudo e disse que não iria, acabei contando pra ela uma experiência que passei em uma festa que fui com minha prima quando eu tinha o que... uns doze anos, e como decidi nunca mais ir em festas assim. Acabei me emocionando mais do que deveria. Ela me disse que eu estava indo com ela, não com a minha prima, e me pediu um voto de confiança, que foi dado. Agora lá vou eu.



Beijões e abraços cheios de saudade.

13 comentários:

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Fico feliz q vc tenha resolvido por si mesma (por experiências ruins tb) sair deste casulo e SER FELIZ!! É o q a gente busca neah...a felicidade..magreza, sucesso e td mais. Espero q vc se divirta mt e se sinta querida e amada (pois vc é)!! Quem está do nosso lado e nos faz bem deve permanecer... seja feliz e suuucesso!!! bjs S2

O Mundo a Minha Volta disse...

Isso mesmo querida! Dê essa chance a vc mesma de ver que tudo pode ser diferente, pela primeira vez, que as coisas podem sair certo, que a alegria, mesmo que por um momneto, estará bem pertinho...
faça novos amigos e vá a novos lugares, quem sabe não é aí que começa algo novo?
Bjus

MK disse...

Entrando de penetra no seu blog!
As vezes a ficha cai, e quando ela cai o que nos resta é seguir em frente, afinal a vida não para!
força!
e oa festa!

~.Ayu-chan.♥ disse...

Tenho trauma de festas. Odeio-as. Me chamavam de feia, peituda e cabeluda. Hoje vou a festas normalmente, afinal a fase dos 12 anos. Mas hoje, vou ás festas desejando degolar um por um. Simples assim ^^

Lady Psychosis disse...

Oi Marcy!
Aeeee, espero que tenha gostado da festa para, pelo menos, tirar um pouquinho desse trauma que você carrega.
E... Nos conte como foi, assim que puder ;)

Isso mesmo! Comece pelas coisas mais simples. De pouco em pouco, você supera todas elas =)
Só porque alguém está acima do peso, não significa que essa pessoa tem que deixar de se divertir, não é?!

Beijinhos, amiga!
Cuide-se. Tenha uma ótima semana!

LPM disse...

pode acreditar linda qualidades é o que vc mais tem!
bjus

psicoanna disse...

Parece bobagem de livro de autoajuda, mas é vdd, são estas estranhas experiências que nos deixam mais fortes.
Eu tb sempre dei desculpa por causa da gordura, e continuo dando. Como resolver isso de vez? Não dá, então tem que dar outro jeito né?
A festa já foi? Se sim, conte como foi. Se não, boa sorte e se solte se possível "Get wild"

Bjoss

Lollipop disse...

Aí está, o teu pequeno grande passo.
Diverte-te na festa.
LY Marcy!

Anna Williams disse...

Obrigada pelo comentário. Assim como você, a maioria das pessoas que eu conheco prefere os biquinis maiores. Eu não consigo usar, acho que só quando eu estiver muito muito muito mais velha vou comecar ou talvez prefira parar de ir á praia e piscina á ter que me ''tampar toda'' :-) Eu adoro este blog seu e estou sentindo falta de mais detalhes. Não suma :-)

Rose Cassée disse...

Você some por tanto tempo... Fico preocupada... Você é uma das que eu sigo há mais de dois anos...

Espero que tenha dado tudo certo na festa.

Beijos, força! ♥

Since alice ♥ disse...

Eu fico muito feliz de ver que agora você está conseguindo ver que pode fazer muitas coisas e que gordura não pode te segurar porque você é mais forte do que seus próprios medos.

Fico mais feliz de ver que existe alguém, uma amiga/colega, que está ao seu lado te dando apoio (mesmo que momentaneo). Mas que está fisicamente com você!

Estamos muito longe e as vezes, melhor do que uma amiga on line no msn/blog é uma amiga disposta a te encorajar e te abraçar ali, na hora.

Caramba Marcy! Você é forte de mais garota! Daqui a pouco será uma mulher feita.

Lembre-se que Deus só nos dá a cruz que podemos carregar. Tive que aprender isso na "marra". rs.

Sei que eu estou/estive meses sem falar com você. Peço desculpas, mas saiba que sempre esteve nas minhas orações.

Te gosto muito viu. ♥

Mine

Gàbsi Antonelli disse...

E aí, já rolou a festa? Conta como foi. Espero que tenha se sentido melhor do que eu na última festa que fui. Fiz um post hoje sobre ela, inclusive.


beijo amora minha
bom final de semana

- Line (Maisumdiaaqqui!) disse...

isso significa que voce esta se libertando dessa merda toda amig *-* que bom, fico feliz que esteja conseguindo aproveitar mais sua vida

desculpe :-( não tenho entrado muito mas é que a minha vida ta corrida e tem sempre alguém me vigiando, prometo aparecer mais vezes, desculpa de novo <3