segunda-feira, 5 de julho de 2010


Tenho ouvido que eu emagreci, isso de fato de deixa feliz, naquele momento. Ouvir de um dos meus chefes e de alguns colegas faz bem sim, mas claro que não é suficiente. Algumas calças estão ficando mais soltas, isso é tão bom, aquela calça que antes eu não usava porque não conseguia levantar a perna com ela de tão apertada que ela ficava, agora só com um cinto. Continuo gorda, mas acho que estou saindo da obesidade sufocante em que eu me encontrava. Levou sete meses pra isso acontecer, não quero que leve mais esse tempo pra eu chegar ao lado da magreza.
Para as pessoas que me conheceram a sete meses eu emagreci, para as pessoas que me conheceram agora, eu sou uma gorducha, ou gordinha, como quiserem, mas detesto esse “inha”. Eu quero emagrecer, preciso emagrecer, quero me sentir mais confiante.

Estou numa dúvida tremenda... Fazer ou não intensivo para o vestibular? Como eu não me lembro de nada, acho que não vale a pena, eu preciso mesmo é de um extensivo, então seria o intensivo um dinheiro jogado fora? Mas também, se eu não começar um intensivo, vou começar a fazer academia. Eu quero e preciso entrar pra universidade, mas acho que não seria crime utilizar esses últimos 5 meses do ano pra tentar desfazer alguns estragos do corpo e da mente.

Fora isso, vou levando, dou risada e sofro, alguns sofrimentos eu escolhi, porém outras maneiras de sofrimento me encontraram, coisas das quais fugia, coisas para as quais não estava preparada, parece que eu tenho o dom de me encontrar com o errado, com a frustração em algum momento, mas enfim, preciso pensar em assuntos práticos e possíveis agora.
Senhor quantas porradas preciso aprender pra deixar de me iludir?

20 comentários:

(●• LIA •●) disse...

ola amiga!!!

Fico muitooo feliz com a noticia que as calças estão ficando folgada no seu corpo! E as outras com cinto! A melhor maneira de saber que emagrecer são nas roupas...as vezes os números na balança nos faz pirar o cabeção...e muitas vezes depende do que estamos vestindo, se o instetino funcionou hoje e por aii vai!!!

Parabéns! Foram 07 meses de luta eu sei! E realamente a palara inha é foda! Meio termo eu detesto!!!

Agora sobre os estudos... realmente fazer uma faculdade é importante... mas como tem muito tempo sem estudar intensivo,eu penso asssim, vc vai ficar perdida e aprende poucas coisas....ai vai tentear vestibular....e não vai se senti segura e ficara mais ancisoa...e vc sabe o que dar a anciedade né!?

Acho o mais certo, é se programar para 2011(enem/pre vestibular/prouni) e afins.... e agora pegar os dimdim investir no seu corpo, exercicios fisicos(academaia) fara muitoo bem a ti. Não somente pelo corpo mais tb em todos os sentidos.

Eu, faria isso! Entrava em uma academia... continuava a emagrecer... e organizava-me para o ano que vem.

E o curso de teatro?! Tens que fazer tá!

Beijocas!
Boa semana!!
ahhh é muito bom ouvir que vc esta mais magra! *____*

Jess disse...

Parabéns pelas calças largas, continue assim...

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Dieta é um caos, emagrecer é uma delícia!!! bjs no S2

* Fadinha Butterfly disse...

aamiga faz sim, é bom que voce ira se lembrar,
melhor para o vestibular
e qdo estiver na academia e já estudando,
faz lf de 400, 500 e 600 kcal
que ai voce nao fica lenta
mentalmente, capta mais facil as coisas
um beijo
e força

*Dora* disse...

É bom ouvir que suas calças estão folgando pra eu me inspirar mais apesar que ando sem vontade nenhuma de comer e, quando como, é porcaria.

Amiga, eu investiria nos estudos. Academia é segundo plano pra todo mundo, pelo menos tem que ser. Vc pode se exercitar de outras formas por enquanto.


Beijo grande

Mariana disse...

Hello Marcy!!! estou chegando por aqui, no seu blog.
Vou devorá-lo, lê-lo todo. Será um enorme prazer te conhecer...
A gente podia trocar e-mails.
um bj.

(●• LIA •●) disse...

E vai siim chegar o dia do seu TCC e a nota 10! Tão inteligente vc é!! Adora leitura... isso já é uma grande ponto de partida!!

É Marcy...realmente... seis meses as vezes parece muito... mas não é! E pode enganar siim! Por isso é que não posso vacilar!

O bom ter amigas aqui é isso!
Não basta dizer amei suas metas e vc vai consegui! É dizer: Vc tem pouco tempo, não vacile!

Ameiii seu cometário!

Beijocas!

..nandinha.. disse...

faço das palavras da Lia as minhas!!!!

Scarllet.Sophie. disse...

hei flor, nem sei se lembra de mim, fazia quase um ano que eu sumi...
enfim, estou de volta pra ficar, e hei, parabens pelos quilos perdidos!
não se deixa arrastar nessa onda de tristeza amada, seja forte e seguraa barra. pesquisa pra ver qual seria a melhor alternativa, mas não, não seria nadamal entrar numa academia, seria maravilhoso :D
mas caso nao entre, sempre fica a internet e a possibilidade de achar algo pra aprender, fazer exercicios em casa :D
enfim, tudo o que vem, vai e tudoo que ganha, perde.
nosso caminho já eé suficientemente triste, sem colocar mais neuras, mas no meio do caminho sempre aparecem bolhas de sabão de felicidade.
por mais frágeis que elas sejam,elas ajudam a aguentar a escuridao dosproximos dias!
não se deixe prender no que vc tem ou poderia ter tido, apenas faça o melhor pra que possa conseguir tudo oq quer :D
força mais um pouco okay?
bjinhos :D

Holly disse...

oiii meu amor,
mas que ótima noticia e isso mostra que com muita dedicação e tempo as coisas começam a melhorar e os desafios são superados.
beijoos amor e entra sima na academia e ano que vem vc começa a fazer pré-vestibular.

(●• LIA •●) disse...

amiga ... atualiza sua lista de blog...o meu blog mudou. add euzinha de novo... e coloca na lista de seus blog. beijos!

anna4ever disse...

amiiggaa
que bom q esta emagrecendoo!!!

eu só ouço que estou engordandoo!!

Bjooos
força <3

Ana Paula disse...

meu benzinho!! fiquei feliz em saber que as suas calças estão caindo hahahahaha, digo, essa é sempre uma boa notícia!! significa que no meio da caminhada alguma coisa deu certo né. Mas vc não tem noção dos números? eu acho que deveria ter! eu sei que foram 7 meses de luta, e olha, estou orgulhosa, pois a gente sabe que não é fácil né..

Mas sobre estudos: já que vc mesma admite que não lembra de muita coisa e que seu ensino médio foi meio fraco, pra ser aprovada no vest vc teria que pegar pesado e fazer a coisa bem feita. Esses cursos rápidos não servem pra muita coisa se vc não tem uma bagagem, pois em geral eles só passam macetes, não ensinam praticamente nada. Então eu acho que não serviria mt pra vc, agora. Assim, to falando o que eu acho, mas claro que a decisão é sua. Considere que seria mais vantajoso vc fazer um curso mais prolongado, mas que seja mais eficiente a longo prazo. Se vc nao tiver aproveitamento suficiente nesses intensivos, seria uma perda de dinheiro. Vale mais a pena um extensivo... E pense o seguinte, vc teria tempo pra se dedicar, com seu atual horário de trabalho? que tempo vc teria pra estudar em casa? pq nao adianta só ir no cursinho, a diferença é o que vc estuda por conta própria.

eu acho que vc deveria entrar na academia. POREM se vc puder, estuda um pouco em casa, sozinha mesmo. Marcy, eu sei o quanto é chato, desanimador, mas isso faz uma diferença tão grande lá na frente, pois vc não chega 'crua' no cursinho, sem saber de nada... ahhhh, eu falo isso amor pq é o que eu deveria ter feito na sua idade.. kkkkk, falou a velha né; mas é sério.

bom qq coisa tu sabe onde me achar. qq coisa vc grita viu???

te amooooooooo amo amo amooo

Patricia disse...

Hey girl, primeira vez que passo no teu bloguinho. Muito interessante, viu?
Olha parabéns pelas calças folgadinhas... não vejo a hora das minhas estarem assim também!
Continue firme, ok?
Beejo

Se quiser me visitar, meu cantinho é: patyinchains.blogspot.com

Pattr!cia disse...

Parabéns pelo blog, pela dieta e pela sinceridade!!!

Andie disse...

Parabéns pelo progresso Marcy. Agora pare de pensar nas pessoas que te conheceram hoje. Lembre-se de que elas terão a oportunidade de ver o seu progresso também. Fique feliz pelo que conseguiu e perseverante pelo que ainda vai conseguir.

Academia é uma ótima ideia, além disso, ir à academia vai te ensinar uma coisa boa para os estudos: ter disciplina. =)
Se você acha que nesses últimos meses do ano vale a pena investir em você, está tudo certo. Assim, ano que vem você, ao se sentir melhor consigo mesma, estudará melhor. Mas não adie muito a sua vida, ok?

Um grande beijo!
Estou sumida, mas às vezes passo por aí.

psicoanna disse...

Que delícia sentir as calças largas, faz um tempinho que não tenho esta sensação.
Continue assim, levando a vida. Sobre vestibu;ar e academia, a decisão é sua, faça oq achar melhor.

Continue na estrada da vida, muita força.

Bjoss

psicoanna disse...

Eskeci de dizer, tem selinho, que na verdade é um bando de perguntas.

Cristal* disse...

Fico feliz, porque sei que fizeste muito para perder esse peso e agora nota-se. E quanto mais orgulho tens acho que até se torna mais fácil em perder mais peso.
Baci*

LPM disse...

selinho pra vc no meu blog!