segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Decisões

O celular tocou, número privado, eu sabia muito bem que ligação era aquela, minha mãe havia dado o recado, eles já haviam ligado no dia anterior, mas eu estava trabalhando.
Atendi. A empresa concorrente da qual eu trabalho me chamou pra participar de um processo seletivo. Carga horária de oito horas e vinte minutos e o salário é um pouco mais que o dobro do que eu ganho na empresa onde trabalho atualmente, com carga horária de 6 horas. Ok. Eu vou. Comecei a pensar, pensar, pensar, pensar e pensar. Sim, o salário é uma beleza, e eu estou precisando de grana, mas não, eu não quero trabalhar lá, ainda não. Pretendo estudar ano que vem, e essas duas horas a menos de trabalho que eu cumpro atualmente fazem a diferença sim. Outra coisa, que eu não queria que tivesse acontecido, mas que me fez tão bem, é que acabei fazendo amigos onde estou agora, e passo momentos tão bons com eles (alguns difíceis, é verdade), não quero sair de lá agora, eu disse agora, porque em um ano talvez eu deixe meu currículo lá, na concorrente, novamente. Mas sabe, vou fazer a tal prova deles, pra ver como me saio, e pra não dar um bolo neles, até pedi folga nesse dia. Levantei as mãos e disse: “Seja o que Deus quiser.”

Acho que isso é um capítulo daquela história de tomar decisões, e saber o que é melhor pra você mesma.



9 comentários:

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

A gente deveria saber sempre sobre tomar as melhores decisões...eu q o diga...espero q Deus nos ilumine e nos faça feliz...ou q pelo menos encontremos a felicidade nas vias de fato. se cuida...tks por td!!

Dolce Vida disse...

OI querida, se me permite, eqto eu lia seu post eu pensava 'mas ela tem q pensar no q é melhor pra ela' e essa foi sua frase final...o q eu quero dizer, é q veja (opinião minha apenas tá?) é que essa pode ser uma porta que Deus tem te dado. Embora sejam 2h a mais, a prosperidade tem chego agora. É cansativo? sim. mas é compensador ao meu ver. se vc foi capaz de fazer amigos nesta empresa atual, és capaz de fazer em outros lugares e continuar cultivando as velhas amizades, caso saia desta empresa...enfim, aproveite as oportunidades da melhor forma e se tiveres fé, peça que seu coração conduza o melhor e como vc mesma disse. Seja o que Deus quiser. Porém se de todo coração vc entregar a Ele sua vida, após o acontecimento siga, pois de nada adianta ele preparar tudo e vc tomar outra decisão. Qdo colocamos nossa mão, Deus tira a Dele. Qdo confiamos nossas decisões nele, tudo dá certo. E que o certo aconteça pra ti, seja aí ou na nova empresa.

Bjusss

Andy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andy disse...

A vida nos prepara destas coisas...!!
Realmente parece ser um óptimo emprego, por mais duas horas, ganhares o dobro, isso é excelente...e, quem sabe, poderás fazer novos amigos também por lá?! Sem que para isso, percas os que já tens!
Mas bom, por enquanto ainda está na selecção...e se fores realmente aprovada?!
Bem, seja qual for a tua escolha após a decisão da empresa, espero que seja iluminada e seja uma boa decisão!!
Um beijo e tranquilidade no teu caminho!!

PsicoAnna disse...

Oie,
sim tomar decisões causam um inexplicável medo, insegurança, mas é assim msm...
No final, qnd conseguimos oq queriamos dps da dificil decisão, há outra sensação inexplicável, essa bem + agradável: a de sucesso.
Assim, mta boa sorte, não pense somente em $$, mas sendo talvez cruelmente sincera, não fike em seu atual emprego só por causa das amizades, se estas forem de vdd, vcs vão continuar amigos...

Resumindo. Pense, reflita, siga seu coração e 'Seja o que MARCY quiser'

Bjoss

camila, camila disse...

é, aquele papo de que somos o resultado de nossas escolhas é a mais pura verdade, afinal... mas dinheiro não é tudo na vida, às vezes ter um pouco mais de tempo e se sentir bem em um local, gostar das pessoas, vale bem mais! boa sorte com tuas escolhas! te adoro!! bjuss

*Dora* disse...

Marcy, pense com a razão e não apenas com o coração viu?
Os seus amigos não vão deixar de ser seus amigos simplesmente pelo fato de vc nao trabalhar mais na mesma livraria que eles.
Mas a decisão é sua.

beijo amora

(●• LIA •●) disse...

Marcy pense com a razão e de olho no seu objetivo futuro, que sei que é voltar aos estudos. Salário bom?! Sempre precisamos mais... mas esse mais depois se torna pouco. É sempre assim. Mas uma coisa concordo com a Dora, os amigos não vão deixar de ser seus amigos. Mas também como venho acompanhandoooo desde o inicio... a sua vontade é voltar a estudar... é isso sim é importante para se ter um salário melhor, para poder realizar coisas que sempre desejoou. O seu curso de teatro.

Então a decisão somente vc pode tomar. Mas concordo que deve ter ido fazer a prova. Nunca podemos fechar as portas... o ano quem vem ... nunca sabemos né!?

Mas eu digo: Estou torcendo para seu sucesso. E sei que quer voltar muitOOo a estudar. E achooo isso maravilhoso!

miguxaaaaaa.... privei meu blog novamente (tá chato né) manda pra mim seu email do blog para te enviar convite? Claro se desejar!

Para o meu: lia.49.ponto@gmail.com

Beijocas!

E volta para contar como foi menina!

Mariana disse...

Oi Marcy! Pelo que vejo, você está com um severo dilema...
Veja só Marcy, um aumento de salário assim deve ser muito bom. Mas, duas horas de estudo fazem muitíssima diferença sim. Principalmente para você que quer se preparar para um vestibular. E, se você passar no vestibular ou se for para uma faculdade particular, vai ver mais ainda o quanto essas duas horas lhe farão falta para cumprir tudo que é exigido num curso de nível superior. É muita coisa chata para ler, muito o que escrever...
No atual trabalho, você já conhece o ambiente, o ritmo, já estabeleceu boas relações interpessoais... Eu acho que, se der para levar com o mesmo salário, vc deve seguir como está. O importante agora é você investir nos seus estudos e nos seus sonhos, logo o primordial é passar num vestibular. Esse outro emprego até pode pagar mais. Entretanto, já pensou se vc entra e vê que o ritmo é mais puxado ou não se dá com outra pessoa da loja? então você verá que duas horas podem se transformar em dez e vai ver que esse atraente novo emprego nem compensará tanto assim.
Em alguns momentos, para alcançar algumas metas, precisamos abdicar de outras coisas. E trocar o certo pelo duvidoso...exige coragem!
E eu também vou te dizer que quando você ver seu nome lá na listinha dos aprovados, você verá que tudo terá valido a pena para realizar uma vontade assim! Além do mais, Marcy, você poderá ter muitas outras chances de emprego, concurso, sei lá, com seu nível superior. Você ainda é muito jovem. Essa não vai ser sua última chance!
No fim de tudo, acho que eu faria parecido com você. Faria a minha parte e deixaria o resto nas mãos de Deus, pois é uma decisão sua e não é fácil mesmo.
Espero que Deus te ilumine muito para você fazer a melhor escolha.
Um beijo enorme.
"Eu prometo amanhã esquecer e rir.
Até essa história de querer emagrecer e ser magra ficou em segundo plano, tem horas que até esqueço isso, só queria... ser feliz."
Eu também queria esquecer e rir em alguns "amanhãs" da minha vida. Quanto a magreza em segundo plano, há pouco tempo tive a maior prova da minha vida de que é quase impossível. Acho que isso sempre vai estar em primeiro plano pra mim. Ás vezes, isso me dá uma sensação de idiotice. Eu perco meus dias sem perceber sequer que os tenho por causa desse t.a..

=*