segunda-feira, 20 de setembro de 2010

♫Corra muito além da escuridão, corra, corra!♫

Ok. Já há algum tempo resolvi colocar uma pedra em certos problemas que citei aqui no passado. As primas lindas e algumas humilhações ao lado delas. Fui a almoços, conversei, e assim, por impulso, aceitei ir no casamento de uma delas em novembro. Essa em questão, não está na lista que me humilhou, mesmo que sem querer. E nesse último domingo que passou, fui em um almoço, onde a família iria se reunir pra encontrar uma prima que acabara de voltar da Espanha com sua filha, que todos ansiávamos em conhecer. Foi um dia bonito, daqueles bons mesmo. Conversa vai, conversa vem, acabamos no casamento, e nas roupas a serem usadas. Venho quebrando minha cabeça com isso. Não vou me expor e entrar em uma loja pra sair de lá me sentindo um lixo podre repleto de vermes, lembrando o que aconteceu ao tentar comprar uma roupa para a minha formatura do Ens. Médio, a qual não compareci. Minha mãe anda inspirada, e comprou uma máquina de costura, e diga-se de passagem, fez algumas peças lindas. Estou com 16 revistas de roupas e costuras. Manequim, Molde&Cia, Moda Moldes, etc. Escolhi algumas peças que ficariam bem em mim. Dessas revistas, pelo menos 8 vem com reportagens de roupas tamanho GG. Dentre todas essas reportagens, tudo que vi foram roupas que marcavam demais a mulher acima do peso, algo que seria ridículo. Felizmente há uma diversidade de peças para pessoas ‘normais’ com diversos tipos de corpo, o meu é oval.
MAS POR QUE EU TO ESCREVENDO ISSO TUDO MESMO?
Ah, é, o casamento é dia 14/11, e até lá, resolvi fechar a boca um pouco, talvez isso seja regredir, voltar a fazer besteiras, mas eu não quero me sentir humilhada, quero ao menos emagrecer um pouco.
A cor da roupa? Preta, pra disfarçar, e algo que cubra os braços
.

***********************************************************************

Outro dia me perguntaram que raio são essas marcas no meu braço esquerdo. Disse que foi um pequeno acidente doméstico e desconversei. Depois eu fiquei pensando... Acidente, de todas as palavras do dicionário, é a que menos define isso.

11 comentários:

(●• LIA •●) disse...

Olaaaaaaaaaa!
Saudadesssssssss!
Ainda bem que teve um dia agradável com a reunião em família. Eu particulamente odeio! Mas tem unas que dar para o gasto!

Eu queria muito aprender a costurar... pois assim facilitaria minha vida a metade. Uma pela grana..outra para não ter problema de se achar um verme quando se entra nas lojas... e tenta comprar algo...sem falar que quando algo fica razoavelemente bem...é caroOOO demais aqui para Lia.

Lia anda fundida...eu ando ruimmm de grana. Sem trabalho e depender de alguém é foda.

Mas que bom que sua mãe tem uma máquina e faz modelos bonitos. Aiii que booom Marcy. Fico muitooo feliz!

Então agora é contagem regressiva para dia 14/11. Vamos enconomizar na comida. Beijos!

(●• LIA •●) disse...

Marcy ... já tinha deixado o comentário. Mas deixarei novamente.
Eu privei meu blog.
Então envia o email do seu blog para que eu possa te enviar um convite.

Para: lia.49.ponto@gmail.com

Estou com saudades de vc lá no meu cantinho.

Beijjos!

*Dora* disse...

Eu lembro que em um post vc falou que alguem perguntou sobre os cortes e vc disse que tinha se arranhado quando foi catar limões. Eu não tenho essa criatividade.

Mantenha o foco do vestido e do casamento sempre na cabeça pra não jacar, evite os carboidratos à noite e tente ter uma forcinha pra fazer caminhadas.

Beijão Marcy

Descomedida disse...

Marcy linda, se joga na maçã. =D

Te desejo um dia bom nesse casamento. Que você se permita ter um dia bom e não se importe com a roupa no dia, ou se está marcando. Poucas pessoas vão realmente reparar nisso.

O que eu aprendi é que elas já estãoa costumadas com minha aparência. Me vêem gorda o tempo inteiro e já acostumaram, não reparam. Eu que não acostumo.

Beijos.

Andy disse...

Olá :)

Bem, é bom mesmo que coloques de lado algumas mágoas...sempre é preferível esquecer e levar a vida para frente. Reunires-te mais com a tua familia...é muito bom :)

Quanto ao casamento, não te irás sentir humilhada não. Com certeza até lá consegues emagrecer esse "um pouco" que queres e a tua mãe certamente fará uma linda peça para ti.

Cuida-te (nada de auto-agressão).

Bjinhos Marcy :)

P.s.: A música que toca no blog, é "If You Give Up" - Hands On Approach

http://www.youtube.com/watch?v=fOM96R9WgLo

.Lolla. disse...

Já passei a etapa da auto agressão,m as vezes ela volta... É triste, cruel.
As vezes dá vontade de pegar na veia duma vez. XD

Bom, boa sorte com as malditas festas, eu também vou ter que emagrecer, vou ser madrinha de um casamento,e tenho mais dois no fim do ano. Sabe o que significa? Estamos na mesma amiga.

Beijos, me visita linda!

Srtª Vihh disse...

Olá, sumida!!!
quanto tempo,hein?Está a nos deixar por longos dias sem noticias suas, isso não se faz!!!
tenho certeza que vc consegue eliminar os kilos desejados até o casamento, estou torcendo por vc, viu?
bjOs

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

A melhor coisa é não se isolar pq nos faz querer comer mais e engordarmos exponencialmente..espero q vc tenha mt força p emagrecer pq o bacana q vc agora tem uma meta q é o casamento aih...de ficar gatíssima numa roupa bacana. Seja forte e saiba o ke vc quer de vedd...estou aqui na torcida por vc...cuide-se...bjus

Lovely disse...

Oi Marcyyyyy!
Pois é .. essa fase de fechar a boca e tals, geralmente nunca acaba bem. Mas, não vamos ser pessimistas ^_^
Tenta, pelo menos, fazer uma dieta um pouco mais saudavel do que a gente costuma fazer (olha quem fala =P) e aí com certeza vai dar tudo certo.

As marcas no braço...
Eu já nem posso mais dizer que é acidente... fiquei com tantas cicatrizes (nem imaginei que eu iria ficar com tantas) que está na cara que eu tenho um problema... Ainda bem que as pessoas raramente perguntam pra mim.... ainda o_O

Enfim.
Voltando ao assunto, festa de casamento.
Vou torcer aqui para dar tudo certo ^_^ De verdade mesmo.

Beijinhos.
Cuide-se.

Lovely disse...

Ain, estou com uma indisposição para atualizar o meu blog =/
Mas, vou tentar.

Mariana disse...

Que saudades de voltar e ler seu blog, Marcy!!! De verdade!
Nossa, deixa eu ler o resto, porque tem muito tempo que eu não venho aqui. Que bom que vc sempre escreve. Eu tô com umas saudades da pega. Tinha que vir hj e rever todas vcs.
bjão!