terça-feira, 16 de novembro de 2010

Coisas que realmente importam

Eu fui ao bendito casamento da minha prima, que aliás, estava perfeita. Emagreci pouco mais de 2 kgs, mas ninguém percebeu, mas estava tão triste pela minha vó que isso ou o casamento se tornaram coisas pequenas. Uns dias antes ela tinha passado mal, e não consegui ir visitá-la. Ela está com infecção urinária forte, estava com pus na urina e falta de ar. Isso acabou comigo. Mas eu fui ao casamento sem ter ido ver a minha vó, pela minha mãe. Completei um ano de empresa semana passada.
O casamento foi lindo, lindo mesmo. A noiva estava perfeita. Meu tio, quer dizer, ele foi casado com a minha falecida tia, não tenho nenhuma ligação com ele, comentou que mesmo depois de arrumar emprego eu não perco a barriga e continuo gorda, e deu uma risada alta. Minha tia com quem tive que dividir a mesa só fez passar vergonha. Na igreja tirava fotos com aquela bendita câmera digital sem tirar o flash, o que já haviam pedido para não fazerem. Chamaram um juiz para fazer o casamento civil na igreja, e quando a escrivã leu ‘comunhão parcial de bens’ ela cutucou o marido dela falando: “Eu não te disse?!” Ela quase derrubou um daqueles iluminadores dos fotógrafos. Já no salão onde ocorreu a festa, primeiro, o marido dela se jogou no buffet, sendo que as pessoas só se dirigiam ao buffet depois que os noivos passavam na mesa cumprimentando as pessoas. Assim que eles vieram na nossa mesa e ela os cumprimentou, ela e o marido -de novo- se mandaram para o buffet, quando fomos tirar a foto da nossa mesa... “Cadê a tia?” Tivemos que tirar ela da fila do buffet pra bater uma foto. Depois da foto um dos organizadores veio e disse para nos sentirmos a vontade e nos dirigirmos para o buffet, mas ela claro, já estava lá. Depois ela se engasgou. E quando vieram recolher os pratos ela foi entregando as colheres de sobremesa, mas essa ainda não havia sido servida. Ok, essa eu até entendo, afinal aquela colher estava lá parada, mas eu deixei a garçonete pegar as coisas da minha mesa, e não fui atirando tudo nas mãos dela. Para finalizar, ela e o marido levantaram a toalha de mesa pra ver de que material era feita, porque parecia ‘muito mole’.
Mas hoje eu estou tão, tão feliz, porque depois de voltar de viagem, passar 7 horas dentro de um ônibus, cheguei em casa, troquei de roupa, e benza Deus, consegui ir visitar minha vó, dar um abraço nela e conversar, e prometi, uma promessa real que vai ser cumprida, que nas minhas folgas semanais eu vou ir visitá-la. Ela está sem apetite, tem enjôos e não consegue se alimentar direito, mas eu acredito na força dela, e só quero que ela fique confortável, porque essa mulher batalhadora já enfrentou muita coisa difícil dessa vida. E é à ela e à minha mãe que dedico todos os meus sorrisos e minhas vitórias.


18 comentários:

Ramona disse...

Casamento, Natal, páscoa, ano novo, e onde quer que haja reunião familiar sempre haverá comentários maldosos e gafes, pra dar e vender. Já me avisaram que estou gorda, e sei como é enfurecedor. Mas paciência, pois haverá malícia enquanto houver família. Mas não ligue não. Dê atenção a quem importa, gaste seu tempo com quem precise de você, com quem faz questão da sua presença. E esses você já sabe quem são.

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

EU nao sei do q seria capaz com um comentario desses! É foda hein..familia é uma coia..pode ser otima..mas sempre tem umas ovelhas negras petulantes e sem noção!! affss..compra um terrno p ela lá no azerbaijão!!!! affss..melhoras p sua avó..q a saude dela se estabilize e td fique bem de fato. Parabens pelo emprego (um ano é uma vitoria) bjus e cuide-se

Borboletas disse...

oi borboleta.. olha acredite sim que sua vó vai ficar bem, moro com a minha e esses estava muito mal, mas agora ta bem, saiu de mais uma.. uffa, mas coloca tudo nas maos de Deus, ele pode tudo..

força..

Ps: mas que casamento hein rsrssr

Borboletas disse...

oi borboleta.. olha acredite sim que sua vó vai ficar bem, moro com a minha e esses estava muito mal, mas agora ta bem, saiu de mais uma.. uffa, mas coloca tudo nas maos de Deus, ele pode tudo..

força..

Ps: mas que casamento hein rsrssr

R. disse...

Ah querida, coisas de tias, acredite, se a gente não passar vergonha nessas coisas a gente não se diverte.
nossa! espero que sua vó melhore logo, muita força pra ela e pra voce!
vai dar tudo certo, só acreditar!

beijos

~.Ayu-chan.♥ disse...

Tadinha da sua vovó T_T. Fiquei muito triste por ela... Ainda mais por você que além de ficar pensando nela, ainda teve que aturar esses dois MALAS!!! Odeio gente mala, acho que é porque sou muito fechada e quieta, não suporto quem não sabe a hora de calar a boca. ¬¬"
Vê se cumpre a promessa e visita sua vó sim. Senti que tem bastante carinho por ela, então essas visitas farão bem á ela e a vc.

Beijinhos e parabéns pelos 2 kg perdidos.

.Gitanna. disse...

Oi flor! Estou no seu blog pela primeira vez, mas já estou encantada, principalente pela trilha sonora. Sou fanática pelo Yann Tiersen!
Quanto ao que vc disse, melhoras pra sua vó. Acho legal esse carinho, a unica lembrança q tenho da minha era dela bêbada =(
Dá uma passadinha lá no meu blog se der...sou nova por aqui, pode me seguir?
Beijinhos!

Srtª Vihh disse...

Oi. Saudades...
bom, um ano de empresa? ahhh tbm quero completar isso aonde estou trabalhando agora, pois bem...
lendo e relendo este relato bisonho da vergonha que eles te fizeram passar, só posso crer que vc tem uma estrutura de controle emocional muito grande e a capacidade de relevar as coisas.claro, tudo tem limite, mas...
bom é isso!
bjkOus

Aninha disse...

UHAUAHUAHUAHA TODA FAMILIA TEM UM PRA FAZER A GENTE SENTIR #VERGONHAALHEIA kkkkkkkkkkkk
melhoras pra sua vovó e força na dieta.precisando,grita =***

PsicoAnna disse...

Dps de tanto mico e ainda voltar p/ casa com bom humor, só sendo uma heroína... Parabéns pelos 2kgs e pelo aniversário no emprego, são pequenas vitórias que já podem ser dedicadas às pessoas especiais de sua vida.

Bjoss

A Noiva Cadáver disse...

É isto ai querida, ver a sua avó é muito bom, e achei lindo quando escreveu "E é à ela e à minha mãe que dedico todos os meus sorrisos e minhas vitórias."
Sua tia é foda viu? Super sem noção de comportamento, mas deixe para lá, isto tudo é besteira minha querida.
Um grande beijo

Lollipop disse...

Saudades de sentir esse carinho pelos outros que só tu consegues transmitir <3

Mariana disse...

Nossa, antes de tudo, tem duas coisas que preciso dizer: que música linda! Nossa, muito linda. A última vez que me emocionei tanto assim foi quando ouvi "kiss the rain" do Yiruma no blog da Andie. Hj eu tive um dia de cão e o meu melhor momento foi quando ouvi essa música, aqui no seu blog. Como soa bela, até parece que respiro essas notas... Eu também achei linda esta foto. Amo gatos. Amo tanto quanto música instrumental.
É, seu tio nem sabe de nada. Por que sempre tem alguém que faz comentários infelizes querendo destruir a noite dos outros? aff.
Mas é incrível como nestas festas a gente vê certas coisas. E não pense que foi só nesse casamento da sua prima. Já fui a algumas festas onde ocorreram situações hilárias e de dar dó também... Que bom que assim mesmo vc foi e deu tudo certo. :)
Tomara que a sua avózinha melhore. É tão difícil ficar bem quando temos gente que amamos doentes. Mas vai dar tudo certo. E nós ainda dedicaremos muitos sorrisos e vitórias a essas mulheres batalhadoras imprescindíveis em nossas vidas.
Um bj, Marcy. Gosto muito das suas postagens, de vc!
Cuide-se.

Holly disse...

AHAHAHA.
Porque reuniões familiares são sempre assim um fracasso?!?rs
Mas que tio mais inconveniente, você deveria ter dado um belo fora nele, daqueles que deixa todo mundo sem graça.
Tadinha da sua avó,espero que ela melhore. E é uma ótima idéia ir visitá-la sempre.
beijos amor, te adoro !

(●• LIA •●) disse...

Meu pai! Depois de tantas gafes...consegui chegar em casa e sorrir. Isso é bom demais!
Todos nós temos uma tia asssim...e alguém a fazer comentários chatosssssssssssssssssssssssss e maldosos!!

Agora que se cumpra a sua promesaa. Sei que sua vo é sua mãe... leio seu blog a muitooo tempo e sei que teve altos e baixo mais sempre amooOO!

Estou com saudades!

Espero que esteja be!
Parabéns pelos quilos eliminados e pelo 01 ano de empresa!

Carambaaaaaaaaaa paracer que foi ontem quando comentou no twitter! Cara o tempo passa e eu contino a mesma bosta... com as mesma promessa. putz!! Somente assim para ver que realmente o tempo passar!

Espero que sua avo esteja melhor linda!

Beijocas!

Mariana disse...

...Estas realmente são coisas que importam, vc tem toda a razão. Gostei de sua energia neste post. Apesar da situação, é mt bom te ver com algum ânimo, Marcy. Eu nem tinha visto a foto do seu sorriso! (Meu pc tá com um problema do capeta para carregar imagens e músicas e vídeos. E tem blogs que ele nem tá abrindo direito, e eu fico sem poder comentar!).
Beautiful smile!Tomara que vc possa sorrir muitas outras vezes e trazer esse seu bonito sorriso pra gente!
Um bj, linda!
Força sempre.

Śřţª Đ' disse...

desejo tudo de bom pra sua vó e espero realmente que ela melhore, e pra voce, desejo muita força pra enfrentar todos os problemas, alias pra todas nós, abraços e beijinhos :***

MiMi♪ disse...

adorei teu blog.... sempre com energia boa!
ahh flor..é dificil mas tu ta certa!bom.... só mi resta te desejar força! i pra tds nós tbm!

beijoooo