segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Novo ciclo


Pra falar a verdade, não sei bem por onde começar. Tenho uma notícia ótima, uma notícia maravilhosa. Em março começam as minhas aulas na faculdade. *_* Prestei vestibular pra uma universidade particular, passei e vou cursar Letras. To muito feliz com isso, apesar de ter que apertar, e muito, as contas aqui em casa. Minha mãe topou me dar uma ajuda de custo e lá vou eu. Estou pronta pra começar um novo ciclo de esforço, alegria e sucesso.


(Sei que já postei essa foto da Audrey, mas esse momento do filme -A Princesa e o Plebeu ou Roman Holiday- representa o que estou sentindo.)


Por outro lado, vocês sabem que eu trabalho em uma livraria/megastore, e devo dizer que nunca estive tão cansada/esgotada/estressada. Tenho colegas maravilhosos, as melhores pessoas que eu já conheci –pessoalmente- na vida estão lá, pessoas que me ajudaram de uma maneira ou de outra, me libertando de traumas, me mostrando que eu posso despertar bons sentimentos nas pessoas que me veem como eu sou. Mas quando você tem uma gerente burra, infantil e incompetente que mistura vida pessoal com trabalho, aí a coisa fica meio difícil. Exigem horas extras de você que não são pagas em dinheiro, daí você entra pro banco de horas mas sempre que quer as suas folgas de direito existe algum probleminha que faz você adiar a folga pra um dia que não chega nunca. Sinto que estou nos meus últimos meses ali, não dá mais, pra mim, pra empresa, chega. Vou levar as coisas por uns tempos ainda, por questões financeiras, mas depois chega, eu consigo e mereço algo melhor do que isso.


Obrigada pelos comentários, vocês são as melhores! Amo vocês.

14 comentários:

Anna Bunny disse...

Eba! Colega de curso!
Parabéns!

Ai, chuta eles mesmo. Não sei, parece que é requisito pra ser gerente desse negócio ser um porre. Minha gerente se aproveitava muito do fato de eu ser uma pessoa reatraída e só me sacaneava.
Eu tb sinto saudade, tb conheci pessoas maravilhosas lá... mas num dava pra mim. Preferi ir pra um lugar onde trabalho menos, ganho menos mas pelo menos tenho mais tempo pra estudar.

Bjs flor!

Ana Paula disse...

Até hj quando leio o sms com a notícia dou pulinhos de alegria!! ESTOU MUITO FELIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIZZZZZZZZZZZZZZ POR VC!!

(Ana Paula, hiperbólica como sempre!!)

Te amoooooooooooo! Parabéens!

Poppy disse...

Parabéns querida, parabéns!!!!! Tomara que dê tudo certo e que vc consiga um emprego melhor. Torcendo por vc querida! Bjo!

Poppy♣

.Gitanna. disse...

Que lindo seu blog, não canso de dizer! Entrei aqui outro dia e não sai só pra ouvir o Yann Tiersen!
Amo Amelie Poulain, ver as fotos me deixa feliz tb.
Parabéns pela faculdade! Muita sorte nessa nova etapa da sua vida.
E força quanto aos regimes. Estou nessa luta tb e sei o quanto é complicado.

Beijos!

ps: vou te seguir =D

Cristal* disse...

Olá linda, ainda te lembras de mim, se não tambem não faz mal. Fico feliz pelos teus avanços a nível profissional e espero que consigas encontrar tempo para recuperar desse stress e ter energia para estudar.
Bom ano novo.
Bjinho

C disse...

Gostaria de ver esse filme *.*
Muitos parabéns por teres passado no vestibular :D
beijo e força

* Fadinha Butterfly disse...

paaaaarabens gataaaa
queria ver este filme
beiijos e foorça

Srtª Vihh disse...

Parabéns, flor!!!
Nossa... estou mega feliz por vc, viu?
Puxa, feliz mesmo!!
hehehhehee

*Dora* disse...

AMiga, eu já te parabenizei pelo vestibular, agora vc vai ser uma "filha da Puc" ;)
Sobre a livraria, só largue quando tiver outra coisa certa em vista, afinal agora vc vai ter que pagar a faculdade né?

Beijooo e tudo de bom pra vc nessa nova fase! Muito sucesso!! Boas festas.

Annita disse...

poxa... aguenta mais um pouquinho esse trabalho.
e parabéns por passar no vestibular, meu resultado só sai em janeiro, mas já imagino o que você tá sentindo, de "dever cumprido".

feliz 2011, e boa sorte no curso.

(●•Léia •●) disse...

Oiee!!

Que booom ler isto!!!
Curso de Letras!
Parabéns vc sabe que merece e vale siim aperta para ter o curso!

E sobre a empresa... infelismente quando chega a esse limite é hora de saí... pois depois somente piora!

Muitooo feliz por ti amiga!

Parabéns!

Andie disse...

Como a Dora bem disse: 'Filha da PUC'. Ahahaha! Marcy, estou muito contente por você. Ano que vem você se tornará uma universitária também. É uma classe quase restrita e você, especial como é, tem mérito o suficiente pra fazer parte dela.

Imagino como vc deva estar se sentindo... Quando entrei em Direito na UDF foi um sonho.

Meus parabéns.
Feliz curso. Feliz 2011.
Mais um ano no qual estarei com você.

=***

Diario de uma garota anorexica disse...

oiii flor estou acompanhando seu blog.
Se puder acompanhe o meu, bjs

http://garota-anorexica.blogspot.com/

A Noiva Cadáver disse...

Lindo querida, letras é maravilhoso, estou cursando história.
Amo a Amelie, e ei, me perdoe a ausência.