terça-feira, 12 de julho de 2011

Já (vi)vi essa cena antes


Lá estava eu no provador da Marisa, contente pelos números que couberam em mim. Não, ainda não sou uma magérrima, mas diminuí consideravelmente o tamanho do manequim, e consequentemente de todo o resto. Saio do provador, uma menina está saindo na minha frente, deveria ter cerca de 15 anos, e reparei que ela quase atirou as roupas em cima da funcionária, parecendo um tanto quanto estranha, dizendo que não ia levar nenhuma peça. Quando ela saiu do provador, a família dela estava ali na porta, esperando o resultado. E aí? Nenhuma serviu. Nenhuma?!?! Perguntou a mãe, parecendo não acreditar. A garota desabou a chorar ali, na frente do provador, na frente de todos. Eu já tinha saído de lá levando uma blusa, deixando uma calça e uma bermuda por questões financeiras, mas eu queria ter tido a audácia e a coragem de ir até aquela menina pra dizer o quanto ela era bonita, e pedir pra que não se odiasse, ou descontasse a raiva na pele ou em um prato de comida. Espero que ela encontre uma maneira de se sentir melhor consigo mesma.

Já não sou mais uma funcionária do comércio. Troquei o emprego por um estágio que não é na minha área, mas foi a janela para a minha saída. Aquela loja estava me matando. Mesmo assim, acho que estou numa fase onde a maioria das coisas é provisória. Apesar da liberdade, a readaptação não é de todo fácil, mas eu consigo, e seguirei continuando.

Percebi que a correria da faculdade e a falta de tempo de conciliar isso com trabalho me mantinha afastado do meu eu que acaba comigo. Até mesmo achei que tivesse acabado com esse meu lado, agora nas férias da faculdade e com mais tempo devido a carga horária e localização do novo estágio, percebo que todos os monstros que eu pensei ter aniquilado, estavam escondidos ao meu lado.

14 comentários:

Dinha disse...

Puxa, eu estou o contrário, já passei pela sua fase deliciosa de saber em números menores e agora to na pele da garotinha.

É mesmo muito decepcionante..
Parabens por estar tão bem, espero que continue..
Beijos

Myself disse...

Seguindo seu blog. A frase que você gostou é da Clarice Lispector, Hahaha. Muito obrigada pela visitinha lá, força e beijinhos!

Amiga sofredora disse...

Oi flor eu ainda estou na fase da garota, é tão desesperador qdo não entramos em roupa nenhuma, mas somos guerreiras e vamos conseguir alcançar nossa meta. Muitos bjuss e obrigada pelo recadinho no meu blog.

Borboleta Solitaria disse...

acho q too an pela da garotiinhas ... sei lá ando me sentindo mal comigo msm ... coisa de fase eu espero . postei fotos (da mnh banha) no blog . parabens por estarcabendo em numeros menores mt força aai e não desista

PoisoNDoll disse...

Que bom que saiu da area do comercio,é muito puxado..
Mais sinceramente,se vc fosse a menina,vc acreditaria se alguém te dissesse isso..?
Realmente essa sina que persegue agente ,não é e nem nunca foi nada fácil..

LPM disse...

que otimo que seus numeros estao caindo e caindo! aproveite bem suas ferias!

È DO BAPHO disse...

Ola tudo
sigo seu blog
e eu resolvi criar um blog de moda
gostaria que vc desse uma olhadinha
por favor?

Anne C. disse...

sabe, fiquei triste com essa história da menina na loja =/
realmente é muito ruim quando uma roupa não serve na gente ou não fica bem.
odeio meu corpo e cada vez me sinto mais gorda, mesmo tendo diminuído meu pedo em relação a um tempinho atras. me da raiva, ódio, e eu choro que nem uma louca. além do mais não consigo nem acreditar ou gostar quando falam que sou linda =s
beeijos princesa, se cuida <3

..nandinha.. disse...

sempre sabendo o que dizer
adoro isso
e adoro voce tb querida
tava com saudades
bjosss

megan disse...

Você conseguira em breve sua linda! Beijos e força ♥

C. e Cah, disse...

Olá,

Adorei seu blog. Além das metas que dividimos ele tem conteúdo. Vou seguí-lo e usar como inspiração se não se importar. xD

Comecei recentemente. Eu e uma amiga, estamos juntando forças pra lutar contra a balança.

Ninguém disse que seria fácil ser uma princesa. disse...

OII LINDA AI EU TBM ODEIO COMPRA ROUPAS FICO MO TRIsTE MAIS TENHO EMAGRECIDO MTO E MINHA AUTO CONFIANÇA ESTA VOLTANDO AOS POUCOS!
BOA SORTE VIU =)

A magricela disse...

Comprar roupas para mim é algo dificil e ja fazem anos, por mais que eu queira é sempre uma tortura.
Mas que bom que conseguiu sair do comércio, eu sei como é ja trabalhei com isso, e cansativo.
Adorei seu cantinho, estou seguindo
Bjos

camila, camila disse...

cabe a nós deixar os monstros quietinhos novamente, até estarmos prontas pra enterrá-los de vez! tô contigo!! 8)