domingo, 19 de fevereiro de 2012

Consequências




Na sexta-feira minha "irmã" voltou de viagem, eu estava pronta para um recomeço, e para manter as coisas entre ela e minha mãe em paz.
Eu estava em um estado de nervos tamanho, e onde acabei descontando? Seis sanduíches, dois ovos mechidos e algumas fatias de pão avulsas. Não vomitei e a solução foi apelar para os laxantes e compensar comendo bem menos no dia seguinte. No sábado levei minha "irmã" em um piquenique -sem comida pra mim- com alguns amigos da faculdade. Estávamos voltando pra casa, esperando o ônibus, quando após uma leve tontura, tudo ficou preto, e de repente eu estava vendo um cara com um uniforme escrito "SOCORRISTA"  na minha frente, abaixado, pois eu estava caída no chão. Como eu mencionei, era sábado, e o ônibus demora a chegar nos finais de semana. Me trouxeram água e melhorei. Voltei para a fila. Em menos de um minuto toda aquela sensação voltou e a última coisa que eu ouvi foi "teus lábios estão brancos". Então de repente eu fui colocada em um banco, o ônibus chegou sem que eu percebesse, o cobrador desceu pra me ajudar, me empurraram refrigerante goela abaixo e implorei pra entrar no ônibus, porque de fato estava melhor.

Hoje já voltei a ter compulsões. E acho que aqui é o único lugar onde posso contar isso sem ouvir sermões ou conselhos envolvendo força de vontade e blablabla. Talvez morrer aos poucos seja parte escolha e parte fato consumado.




Por que "irmã" entre aspas? Se você não assistiu Poderoso Chefão e tem interesse não leia porque é spoiler. Mas quando o Fredo trai o Michel, e ele diz que o Fredo não significa mais nada pra ele, aposto que se ele tivesse um blog e se referisse ao seu irmão mais novo, ele usaria aspas.

11 comentários:

Lizzy disse...

Comecei a te acompanhar. Te desejo toda a sorte do mundo nessa luta. Caso queria conversar com alguém, estarei aqui.

Força para não ter mais compulsões e conseguir lidar com as pessoas que querem te deixar para baixo. Passar mal assim faz parte, mas não desista e nem se entregue a novas compulsões. Tome alguns laxantes e continue de onde parou.

Quero saber mais sobre você, podemos dar forças uma à outra. :)

xox, Lizzy.

Anna Williams disse...

Todo namorado que eu tive falava muito do Poderoso Chefão e meu pai amava esta série de filmes, mas eu nunca assistí do início ao fim. Eu li mesmo depois que você falou do spoiler. Fiquei vendo todo o seu post e procurando uma razão para a sensacão de ''vulnerabilidade'' que tive do início ao fim. Eu me identifico com você neste momento que você descreveu no post. As vezes a gente abre o coracão e deixa entrar quem não merece. Olha, eu já comí 8 pãezinhos doces porque fiz o que você citou: descontei o stress na comida. Faz muito tempo que eu não tenho uma destas compulsões, mas a sensacão depois é péssima. LAxantes eu abandonei há algum tempo, mas há dias em que eu sinto saudades porque de manhã eu ia ao banheiro e saía de lá com a barriga lisinha me sentindo finíssima... Boa sorte com tudo, Marcy!

Alexia disse...

puts, puts puts...
Hum, n é melhor, você manter uma dieta um pokinho mais alta ja que esta apssando mal e tendo compulsoes??
Melhor consumir 800Kcal diárias, bem distribuidas... do que desmaiar ou de uma h pra outra consumir umas 1000Kcal...
Se rpecisar de alguma ajdua estou aqui ok?
Bjão da Alê

Janna disse...

Amor, te entendo completamente... por isso gosto tanto de você!
Sei bem o que é ter compulsões! Sei também o que é tentar reverter o efeito delas!
Queria ter uma pílula para mudar essa situação... uma pilula de garra pra ficar dias sem comer!

Estava com saudade de você! *-*

LILI disse...

Marcy!
Imagine um sonho utópico em que as nossas vidas fossem um leve comédia da sessão da tarde.
Não encontrariamos culpa ao encostar a cabeça no travesseiro.Quando tudo o que foi feito fosse exatamente acertado.
Só que na vida real quando erramos aprendemos muito.
A parte não foi consumada o fato de desabafar revela que ainda há esperança.
Torço por vc!
Abraço^^

(●•Lia •●) disse...

Pois é amiga... posso imagina a perca... pois te acompanhooo e sei que sua avo era tudo para ti!

Sinto muito!!

Realmente... aqui é o único lugar onde podemos falar falar (escrever) e não ter alguém com monte de sermões e discursos feitos... idealizados... mas força aii linda!

Liz disse...

é horrivel tem compulsoes...a cd compulsao q tenho tomo mtus laxantes ..mas nda adianta...
rss
conheço bem essa hist da ''irma'' em casa passo o msmo...
comecei a te seguir a pouco..
nao conheço mtu da sua hist...
vc pesa qto?
bjss

Priscila Lima disse...

Muito obg pelas felicitações do meu niver!
Bjs

Dinha disse...

Nossa, complicado, ja fui assim com a minha irma, e sei o quanto faz falta um apoio da familia...

Tenho épocas de compulsões diárias, meu jeito é engatar no NF, pois tenho mais força pra não comer nada do que pra comer pouco.

ps.: Se for assim, eu tenho "avó", "tio", "tia", "mãe"...

Pucca disse...

só em lembrar da colica do laxante já entro em desespero. estou sem tomar a algum tempo... mas todo final de semana digo para mim mesmo 'hoje eu vou comprar', mas acabo desistindo.
sinceramente estou precisando colocar aspas na palavra "irmã".
espero que tudo melhore.
se cuida!

Wildflower disse...

Malditas compulsões. Confesso que tenho até uma invejinha de quem nunca enfia o pé na jaca. Sabe aquelas pessoas que nunca comem mais do que precisam e vivem felizes para sempre com sua magreza? Pois é, porque eu não sou assim? Posso tentar ser firme e até conseguir, mas minha cabeça será sempre de gorda.
Boa sorte pra ti.