quarta-feira, 11 de abril de 2012

Saída de emergência

Dá um desespero sabe, e de repente aquela coisa parece que te domina. Você engordou, bastante! Também pudera... madrugadas regadas a brigadeiro de panela, batata frita e doce de leite. Lá no fundo você sabe que se entregou bonito, caiu fundo por escolha, por falta de vontade. Uma calça apertada. Duas. Três. Pronto, agora você tem duas calças que servem, as demais ficam apertadas ou sequer fecham. Você já protagonizou este mesmo filme antes e não quer reprise. Você está pensando nas alternativas, mas tudo que sabe é que assim não dá para continuar.

Queria uma opinião de quem já tomou o ECA. Tira a fome mesmo? Dá ânimo? E os efeitos colaterais? Dor de cabeça? Dor de estômago? Náuseas? Irritação?
O ECA parece ser a alternativa mais viável no momento, apenas por alguns dias, duas semanas quem sabe, só para sair da linha de emergência, mas como toda a minha família tem histórico de pressão alta morro de medo, já que a efedrina pode aumentar a pressão arterial. Enfim, preciso achar a saída de emergência desta sala de gordices onde me encontro no meio de um incêndio. 




24 comentários:

Holly disse...

Minha linda, fiquei com uma saudades de você !

Marcy, essa fase de orgia alimentar vai passar. Você vai ver.

Posso te dar um conselho sobre o ECA?
Não entra nessa não, ainda mais com o histórico de pressão alta da sua família.

Já vi meninas falarem muito bem e outras nem tanto.
Não sei se vale o risco.


Um beijo e tente ficar bem ;*

Trillian disse...

Marcy, pelo seu histórico eu desaconselharia ECA ou EC. Já meu ex (lembra do "B"?) não queria que eu tomasse porque sou sedentária, aí ele contou o que sentia no coração quando tomou enquanto também era sedentário. :P Fiquei com medo... Minha família tem o mesmo histórico que a sua, e minha pressão estava alta por causa do peso que ganhei. Até comprei efedrina, aqui vende sem receita em qualquer loja que vende suplementos, cápsulas de 8mg cada, mas não tive coragem e decidi só usar quando eu estiver com preparo físico.

Não tem como você sair para correr, meditar, ...? Qualquer coisa para sair de casa, mexer o corpo... Logo essa fase de compulsão passa.

Beijos

Alexia disse...

Eu nunca fiz ECA, mas pelos seus "ingredientes" deve fazer um bom resultado sim, porem tem grande chance de ferrar com o estomago... se vc tem gastrite ou algo do tipo, eu n aconselho.
De qualquer modo, cofo flor vc vai sair dessa situação ;D
Bjão da Alê

Lady disse...

Oi flor
Aw amor vamos lá viu?ânimo aí vamos mudar isso ok?
Flor eu nunca tomei o eca mais eu queria eu só não tomei pq eu não achei aqui em minha cidade o franol e nem o marax,ou pq os viados dos fermaceuticos não quiseram me vender,mas tipo se vc não tiver nenhum problema como gastrite como disse a Alexia tenta viu?dizem que ajuda bastante mesmo,mas alia com exercícios físicos que o resultado vai ser melhor ainda.
Ah concordo é anorexia e bulimia e ponto final.Valeu amor pela força vou fazer como tú disse vou com calma e vou chegar lá se Deus quiser
Beijos flor,força amor vc consegue

Babi disse...

Eu estou tomando, meu segundo dia hoje. Me deu náuseas no dia seguinte.Meu coração acelerou muito, ele pode dar nervosismo também (e eu ja tenho problema com ansiedade) mas não vai te dar um aturo-controle de mão beijada, eu me controlo porque vem a suuuupervontade de comer aquela bolacha mas eu sei que se eu esperar passa.
Ele tem muito efeito colateral e tal, mas verei se vale a pena ou não...
Eu fiz uma pesquisa e vi que efedrina+cafeína é um dos maiores boosts pra queimar gordura, que vinha em suplementos de academia mas foi proibido.

A Noiva Cadáver disse...

Nunca tomei ECA tenho medo querida, e por depoimentos de conhecidas lhe informo pela minha visão, que é melhor passar fome aos poucsoa novamente

Srtª Vihh disse...

Marcy, me arrisquei com a ECA uma época e tive de parar, pois meu coração acelerava demais... Bom, é bom pensar bastante nisso, ok? Sei que o desespero nos leva as mais inusitadas ações. Se cuida

dark sweet disse...

não conheço nem nunca ouvi falar senão agora mas se tens pressão alta não devias tomar nada sem te aconselhar com um profissional de saude.
bjs e força

Anna Mia 4ever disse...

Oi flor, eu tomo eca desde janeiro, mas não aconselho uso continuo não pq efedrina vicia também,os efeitos sao todos os que vc citou, e no inicio os tremores e dores de cabeça podem ser mais intensos.
TIRA A FOME E ACELERA METABOLISMO SIM!
Mas é claro q vc deve fazer sua parte
Força ai, bjs

Cristina disse...

Oi flor... realmente, me sinti mais ou menos uma "heroina", com aquele monte de chocolate na mesa e eu comi tao pouco, rsrs

Entao, eu acho que vc deveria tomar cuidado com o ECA... eu nao me arriscaria. Mas acho que a maioria aqui tb já falou a mesma coisa.
É algo que vc tem que decidir, mas eu nao acho aconselhavel pelos problemas que vc já disse ter na sua familia.

Se cuida e vamos se animar.
Daqui a pouco o seu auto controle aparece de novo e vc nem vai precisar de ECA nenhuma... e vc saber que vc conseguiu o resultado sem esse tipo de ajuda, nao tem preco!

Beijos :)

Mari disse...

Linda, eu tomei o ECA. Só não tomo o tempo todo, porque eita remédio para viciar, hen?

Tomo um por semana. Sim, apenas um dia da semana. E também porque estão acabando meus comprimidos, e tenho medo que não consiga mais comprar.

Bem, meu coração bateu muito acelerado. Chegou até a apertar, nos dois primeiros dias. Perdi a fome totalmente, fiquei com um hálito horrível (de peixe podre, pior que ficar de NF). Você sente teu corpo tremer, se sente diferente, mas as pessoas perto de você não percebem sua tremedeira.

É alucinante!

Eu indico, mas como eu sou maluca das ideias... Cabe a você decidir ou não.

Beijo

Pucca disse...

Já tomei ECA durante muito tempo, parei e voltei a tomar no começo de dezembro, em Janeiro parei outra vez. E digo um conselho de amiga: não use! toda vez que tomo penso que vou morrer, fico tremendo toda, com muita dor de cabeça e parece que tô caindo, meu coração só falta sair pela boca. comigo acontece duas horas (no maximo) depois que tomo, é muito horrivel. porém para mim tira a fome SIM. e até demais. é bom por conta disso, mas nos efeitos colaterais não compensão.
Se cuida.
Qualquer duvida tô aqui :}

Pucca disse...

Já tomei ECA durante muito tempo, parei e voltei a tomar no começo de dezembro, em Janeiro parei outra vez. E digo um conselho de amiga: não use! toda vez que tomo penso que vou morrer, fico tremendo toda, com muita dor de cabeça e parece que tô caindo, meu coração só falta sair pela boca. comigo acontece duas horas (no maximo) depois que tomo, é muito horrivel. porém para mim tira a fome SIM. e até demais. é bom por conta disso, mas nos efeitos colaterais não compensão.
Se cuida.
Qualquer duvida tô aqui :}

(●•Lia •●) disse...

O desepero é total! Dar vontade de fazer tudo e um pouco mais! E tudo que disse que funciona tomamos!
Eu nunca tomei o ECA, pois sempre tive medo, sou medrosa nessas coisas... pois sei que minha presão não é baixa... o histórico familiar é "corações ruins"... o que aconteceu com minha mãe, foi fuminante! Meu pai com duas veias "entupidas"... 2 tias em menos de 03 anos morta com mesmo sitoma. Então é ambas parte familiar!

Masssssssssss eu particulamente, endoso as meninas que disseram nãO!
Pois as que já tomaram e falaram ... essas mesmas estão de aconselhando a não tomar. Então flrozinha linda... eu sei que o desespero é grande... mas pare respire... e pense bem!

Não estou a julgar-te se decidir tomar. Masssssssss já que pediu um conselho demos!

Beijos!
DDD*

Hanna F. disse...

Oi querida, eu já fiz o ECA e adorei!Quantos aos efeitos,eu não achei que tira fome,ânimo dá demais,eu que odeio exercícios sempre que tomava saia pra correr,não me deu dor de cabeça nem no estômago, o único lado ruim é que tira muito o sono,então quanto mais cedo você tomar melhor!Só não sei se isso vai te fazer mal por conta da pressão :( mas se decidir tomar,é só não tomar por muito tempo,até por que o efeito vai diminuindo! Beijos querida,fique bem!

Roxy disse...

Meu amor *-*
Que saudades eu estava daqui <3

Eu nunca tomei o ECA, por isso não posso dizer muita coisa...
Porém te oriento a medir sua pressão p/ ver se está tudo ok, pois se ela estver alta é melhor você passar longe do ECA que aumenta mais a pressão =S


De qualquer forma eu te desejo boa sorte e tenha certeza que essa fase irá passar. Sempre passa, na da é eterno e você é muito forte, sei que irá conseguir reverter o quadro de compulsãopor um quadro de super auto-controle *-*


Fque bem e tenha uma ótimo fim de semana.!




Kisses, Roxy. ♥

Roxy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucy disse...

nunca tomei ECA, mas vc tendo problemas de pressao alta acho melhor não tomar... tambem tenho medo, meu coração ja não é essas coisas normalmente, imagina com remédio pra acelerar.
ja pensou em seguir uma dieta desintoxicante por uns dias? geralmente funciona, principalmente depois de um periodo de compulsão. Tem varias, eu costumo comer so frutas ou salada (mas é pq eu cozinho absurdamente mal, tem outros tipos, talvez até melhores).
e que bom que vc gostou da musica :) descobri num filme, Martha Marcy May Marlene, com a Elizabeth Olsen (irmã das gêmeas). Gostei muito do filme também, mas ele é mais "dificil" de recomendar, é bem pesado.
mas enfim, se vc estiver com um tempinho acho que vale a pena sim, não é totalmente não-relacionado com a questão dos DAs... enfim, não diretamente, mas mesmo assim. Mais uma coisa de inadequaçao, desconforto consigo mesmo. Enfim, chega de analise cinematografica.
beijos, e boa sorte :)

LILI disse...

Olá Marcy!
Senti tantas saudades**
Bom quanto ao eca minha opnião:
È verdade que emagreçe, mas tb dá muitos efeitos colaterais..tipo cansaço, coração acelerado, tonturas.....
Eu não sei se vale a pena, até porque não dá pra ficar tomando por muito tempo.
Abraços^^

Khaleesi disse...

Nunca tomei ECA pq aqui o Franol é super proibido.
Tô comendo a Chia, a semente que a Jess recomendou. Ela realmente sacia bastante, mas como a gente come menos, pouco tempo depois dá fome de nvo... tô tentando me controlar em relação a isso.

Você emagreceu bastante no ano passado, vai conseguir de novo. O pior vc já fez!

Beijo, amiga!

Gabi

รяª Nathalia disse...

Eu tava vendo que tem um remédio que tira completamente a fome.
.-.

Linnah; disse...

Eu to aqui, pra quando vc quiser, Marcy :]

ミ★ Barbara ★彡 disse...

Olá marcy s2 crises me fizeram sumir...não se lembra de mim, sou do blog http://desejoseblablabla.blogspot.com.br/

mas criei outro blog (já que dei uma sumida e abandonei o de cima :/ )

se puder segui o meu novo blog...senti muita falta de tudo isso :s
bjoo

novo blog: http://apenasfleur.blogspot.com.br/

Tati Alves disse...

flor to igual ao que vc descreveu só 3 calças servem mais vou mudar isso vamos conseguir voltei ao blog,bjo