sexta-feira, 8 de junho de 2012

Percepção

Li o trecho seguinte no blog da Camila.

"Percebi que tenho medo de mudar, porque não sei como é ser qualquer coisa diferente disso que tenho sido."
Quando li isso foi como se isso tivesse sido escrito pra mim, um daqueles tapas na cara, algo que eu talvez soubesse, mesmo que inconscientemente, mesmo não querendo saber que eu sabia.
Ontem uma amiga disse que se eu não mudar minha forma de agir eu vou continuar estagnada, e sei que isso é verdade. Sabe o que é triste nisso? A gente se acostuma com tudo, até com o que é ruim, porque daí nos habituamos a reclamar diariamente, a cantar nossas mágoas e dançar no ritmo da depressão. Mas definitivamente eu não quero e não vou ser só mais uma pessoa amargurada e frustrada nesse mundo. Pensei em tudo que eu deixei passar por medo, em todas as oportunidades que perdi por receio de ousar e nos arrependimentos por coisas que nunca aconteceram. Comparei isso com as poucas vezes em que, mesmo empurrada por alguém, encarei algum medo ou fiz algo diferente, e as expriências maravilhosas que eu acabei vivendo a partir destas pequenas ousadias. E vou te contar uma coisa... sabe qual meu maior medo? Enfrentar os meus medos!!!
Ainda não sei como trabalhar isso, mas acho que esse é o X da questão.


9 comentários:

Hanny disse...

Acho que todas nós temos de aprender a enfrentar os nossos medos... E isso não acontece naturalmente, temos de dar o primeiro passo.
Beijo linda sorte sempre!

Mari disse...

Faz sentido. Acho que no fundo, todas temos medo. E parando pra pensar, o que realmente marcou e valeu a pena, foi fruto de nossa ousadia, né?

beijos

ミ★ Barbara ★彡 disse...

é marcy sua reflexão é tão certa, tipo a gnt procura por algo e é como se já tivéssemos acostumadas a sempre procurar e quando encontramos algo mesmo que pequeno, apenas um pequeno vislumbre de felicidade ou qualquer coisa fora do que estamos obituadas , se torna algo assustador e as lamentações começam a fazer falta..pelo menos comigo que sou um ser totalmente esquisito. Não que seja bom sofrer, mas esse foi talvez o único lado que foi conhecido :s
Nossa to falando asneira :x
um dia esses pensamentos vão nos enlouquecer marcy !kkkk
fica bem marcy
xoxo'

(●•Lia•●) disse...

Pois é amiga... ficamos tanto tempo reclamando do que somos... vivendo as mesmas situações e não mudamos nada! Ficamos ali, ver a vida passar e não participamos delas. Por mais que sabemos as vezes é bom ler, senti na pele. Sabe esse tapa serviu para mim tb! Pois eu simpliments deixei minha vida, em algum lugar, estacionei, e não consigo sair dali!

Então vamos lá?!
Vamos sai do lugar!

Manteremos sim contanto!

Beijos!
DDD*

Lady disse...

Depois que acostumamos é difícil mudar e ainda mais quando somos acostumados a viver de forma errada.
Ousar é preciso!podemos fracassar, mas o fracasso pode ser a outra face da ousadia!
Beijos

Suuh disse...

Essa é a questão mais dificil da vida! Resolver encarar os medos de frente e realmente mudar. A mudança em sí ja é dificil, mas se é necessaria devemos ir em busca dela. Força

A Noiva Cadáver disse...

Também gostaria de ser sua vizinha querida, e eu acredito realmente que é muito díficil se imaginar diferente, porque parece não haver expectativa no não previsivel.
Enfim, fique bem.
Um grande abraço

Srtª Vihh disse...

Tipo, fiquei sem palavras, a citação não se refere só a você, sem dúvida, a Camila descreveu um pouco de todas nós com esta frase e o seu texto? Também tenho medo de enfrentar os meus medos, que triste mesmo.
beijos

Pucca disse...

Para enfretar o medo é necessário cuidado, faça tudo no seu ritmo, não escutei as pessoas dizendo o que você precisa fazer, faça por você... para melhorar você e sua auto estima!
Fica bem. Linda semana.