sábado, 13 de abril de 2013

A paz de uma caixinha de música



Às vezes fico por vááários minutos dando corda na caixinha de música, ouvindo aquele som suave, pensando em nada. Perco a noção do tempo. Consigo alguns minutos de paz. Vez ou outra uma lágrima escorre pelo meu rosto, não sei exatamente a razão.


Quando eu era criança havia uma outra caixinha de música. Eu era a criança mais empolgada da face da Terra. Cheia de energia, imaginação, ousadia. Mas havia aquela caixinha de música, e sempre que ela começava a tocar, eu chorava. Não sei exatamente a razão. Aquela bailarina que dançava enquanto a música tocava me dava uma sensação de tristeza. As pessoas achavam estranho, e a caixinha de música foi-se embora.

Pode parecer tristeza, depressão, fadiga, mas não é. Preciso desse momento off, desse não ter compromissos, desses pijamas 24 horas por dia. Preciso disso, porque embora não pareça, estou me colocando em ordem, enquanto descanso da correria do mundo lá fora.




"Tenho assim… aquela coisa… como era mesmo o nome? Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual? (…) Esperança!"
Caio Fernando Abreu

9 comentários:

J.S disse...

ás vezes precisamos tirar um tempo pra nós, lonnge de tudo, nos isolar um pouco pra colocar tudo em ordem...
Fiz isso recentemente, consegui alguns momentos de paz...
Beijos
J.S

Refúgio disse...

Quero tirarum tempo para mim também e ficar simplesmente fazendo nada o dia todo, minha cabeça sempre cheia de pensamentos e objetivos, estou me esquecendo de mim... mas vai dar tudo certo por aí !!! beijinhos

A Noiva Cadáver disse...

E quando a "casa" estiver arrumada e os movéis em seus devidos lugares retorne.
;)

Julieta. disse...

Sou apaixonada por caixinhas de música e faço o mesmo. Lindo o teu blog! Um beijo!

(●•Lia•●) disse...

Eu nunca gostei daquelas caixinha... deixava-me muito triste, quando criança também, não sei qual a razão também... sei que não gostava.
E como o passar dos anos, veio a vida adulta... eu como professora ganhei várias caixinhas, daquelas, de meus alunos, queridos, mas eu sempre, guardava por um tempo, pois fica com dor de dar, devido, ao carinho do aluno... e depois dar a alguém que gostava.

Relamente, é bom tirar um tempo para nós... eu percebo, que esteja se organizando, por incrível que pareça! Podem até achar, que estou sendo hipocrita, mas, pelo tempo que a conheço aqui, pelo blog, e nas outras redes, sei... sinto. O primeiro fato é vc vim postar... isto é sinal que algo estar se encaixando..
Estava olhando o seu perfil, quando eu conheci seu blog lá estava 18 anos, agora 21 anos... é o tempo passar, por isso, posso dizer, mesmo pela uma tela de compuutador, sinto, e sei que esteja se organizando de alguma maneira. Mass sei que não estar sendo fácil, não é tão rápido assim, e pelos ultimos acontecimentos, sei que é uma luta constante.

Esepero que conitnue Marcy linda... que continue a organizar-se e a organizar as coisas... mesmo não sendo fácil. Estou sempre contigo!

Beijos!

Cecília disse...

Boa tarde!
Acho que todos nós precisamos desse momento... uns duram uns dias, outros, semanas... eu, particularmente queria viver assim a vida toda.
Obg por comentar em meu blog.
Volte sempre ^^

Janna disse...

Marcy, minha linda, eu tbm preciso desse tempo. Sei exatamente do que você está falando.
E acho você tão delicada que chega me dá vontade de te segurar, para você não cair... Acho que essa sensação vem do teu fluir de dentro.
Me orgulho de poder ler você.

Sobre seus cachos, fiquei muito feliz em saber que você os cultiva!
Espero que logo eu consiga tbm tê-los, assim como você! *o*

cheirinho, moça bonita

Taylor Momsen disse...

Oiii anjinho, entendo perfeitamente sua situação e digo pra vc ir em frente, todos precisam de um tempo off hehe
Olha, apenas digo que a força que vc possui dentro de si é impressionamente grande, acredite, toda solução habita em seu ser.

Bjo

Kati disse...

Oi..
Saudades. ^^
Ah, esse tempo que tiras pra você é ótimo. Todos precisam disso, um tempo de silêncio na alma, as vezes é tudo que precisamos para voltar mais forte e continuar nessa vida.

Bj