quarta-feira, 1 de maio de 2013

Era uma garota, que como eu...



Venho postar após uma caminhada de 40 minutos. Depois de 3 semanas trancada trabalhando essa coisa de auto-piedade, culpa, auto-punição e lágrimas começo a fazer o que quis fazer desde o momento em que me demiti: Cuidar de mim. 
Pensei, pensei, pensei. Alcancei algumas conclusões que podem definitivamente mudar meu ciclo de engorda-emagrece-fica feliz-fica triste. Superei a fase onde achava uma menina de 1,75 e 40 kgs bonita.


*Não nasci pra ficar sem comer, fazer regime, passar fome. Preciso e gosto de comer de tudo, e toda a vez em que eu tento cortar algo de uma forma definitiva, ou fazer uma dieta de 400 calorias, acabo tendo uma compulsão em no máximo dois dias, onde como até ter dificuldade de andar. Isso acabou. Não me meto mais em LFs, NFs e afins.

*Exercícios me fazem muito bem, e justamente por desistir de dietas rígidas vou apostar com tudo neles.

*Minha mente é muito amiga, esperta e inteligente, porém às vezes ela é traiçoeira. Eu sei que eu não preciso comer tal coisa, mas ela diz que aquilo seria o melhor naquela hora e muitas vezes acaba me convencendo, me tirando a concentração do que quer que eu esteja fazendo até matar aquela vontade desnecessária. A técnica é esperar sempre mais cinco minutos, depois mais, cinco, e assim por diante. É o que eu tenho no momento.

Há muito que ser trabalhado ainda, mas eu vou conseguir.


7 comentários:

Camila, Camila disse...

o que vale é não desistir! mesmo que se caia, levantar, quantas vezes for preciso, e aí trilhar o caminho rumo à felicidade... booora! 8)

(●•Lia•●) disse...

Ainda não li seu post.
Voltou com mais tempo para ler.
Agora deixo a resposta ao comentário no meu blog!

"Obrigada amiga!
Marcy Minha linda,

Valeu pela dica viu! Quando gostamos de uma pessoa sempre damos dicas, mesmo que já saibámos que muita coisa a pessoa sabe mas muitas vezes esquece, devido tudo que deseja, e muitas outras coisas! Eu estou tomando o devido cuidado. E não tomo além de 1/2 por dia.

Agora sobre a nossa distância... isto é normal até fora do mundo virtual né?! Exemplo, tenho uma amiga, aqui no condominio que mora e moramos no mesmo bloco, o filho dela torceu o pé eu disse que iria visita-la.... o menina já tirou o gesso e eu nem lá fui. Acredita?! `Pois é a vida é uma correria só!

Mas como disse, as amizades verdadeiras podem passar anos distantes... mas quando se reencontra a "coisa fluie" de uma maneira tão natural, como se fosse ontem que tivessemos nos falando!

Então , estamos querendo quase mesmo o mesmo objetivo, quero emagrecer, mas não quero morrer devido a isto. Pelo menos é o meu pensamente até agora, e pretendo leva-lo adiante. Não quero ser um caco, uma carga para outras pessoas cuidarem de mim. Quero ser igual a meu pai, que depois de anos na estrada(carreteiro) com 04 fihos bem criados, esposa bem tratada (minha mãe para ela era um bibelor) e nunca deixou faltar nada para nós e nem para mãe e pai dele... mesmo tendo outros irmãos, que nem estavam ai, quando os meus avôs paternos estavam vivos... ele cuidou. E como sabe depois da cirugia( cardíaca), que ainda estar a recuperar, bem graças a Deus, e preste a completar 72 anos, faz tudo sozinho, é lúcido, e não depende de ninguém! Só dependeu de nós (filhos) devido a cirugia, mesmo assim foi um custo. Então eu quero ser assim! E vc amiga?!

Beijocas!
DDD*SempreLia*

Cคмเlค disse...

se vc se privar 100% não da conta .. ninguém e de ferro ..vc tem que controlando aos poucos ..e logo logo chega na sua meta ... pense nisso .. não cheguei a onde cheguei em dias ..e sim em anos ..são 3 anos que luto contra a obesidade ... antes devagar e sempre do que nunca ..ta .. pense nisso .. obrigada pelo carinho ..rsrsrs.. e vamos nos falar pelo face uai kkk beijos.

Kati disse...

Ótima decisão...
E melhor, vc não desistiu, muito bom... Parabéns

Te dou toda força

Beijos

(●•Lia•●) disse...

Oie Amori!
É claro que o caminho é longo...mas é ainda mais claro, que você consegue trilha-lho com determinação e seu novo modo de pensar!
Atividades fisícas faz bem a todos, mesmo que nã seja com o objetivo de emagrecer. Eu particulamente somente perco peso realmente quando alio minha dieta ou qualquer mudança na alimentação com AF. Isto é #fato!

E relamente, quando cortamos tudo ficamos paranoias. Mas o mais importante, da dieta o que seja em questão de alimentação, é que, vc que tem que decidir, vc tem que guia-se pelo seu corpo, deixa-lo "falar" e ai vai junto o que é melhor para ti!

Estou torcendo por ti!
Que bom que voltou a caminhar, que continue assim sempre!

Abraços linda!

Holly disse...

Minha queria Marcy, há tempos sigo a sua história e sei que já passou por momentos complicados e outros nem tantos.

Estamos na mesma luta há anos e já é hora de vencermos! Siga o seu plano, cuide de você da melhor forma. Seja a sua melhor amiga e amante que assim conseguirá os seus objetivos.
Sei o quanto é forte e o quanto quer de verdade chegar até o fim.

Vamos esquecer nossos fracassos e recomeçar. Não importa quantas vezes já fizemos isso e sim o agora, nesse momento eu e você iremos fazer diferente.

Um beijo e uma ótima semana ;)

Ahhhhh, você tem facebook?

A Noiva Cadáver disse...

Bueno.
;)