sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sobre Força de Vontade


“Você tem que ter força de vontade...”
Força de vontade é o caralho! Se fosse um caso de força de vontade, bastaria eu me olhar no espelho e pronto, não comeria mais que 300 calorias diárias. Mas não é. Nem quando eu tento fazer uma dieta de 1200 calorias consigo. Chega um momento do dia que eu preciso comer até ter dificuldade para andar, e depois ficar passando mal. Tem dias que eu já acordo assim, bem fissurada em comer. 
Acabo de comer 400gr de doce de leite em menos de dois minutos. And heaven knows I’m miserable now...
“Você precisa procurar um médico.”
Tirando dois caras que me receitaram remédios controlados que não tomo mais, todos os outros profissionais que procurei disseram que eu preciso de que? Força de vontade. Repito: FORÇA DE VONTADE É O CARALHO.
Só tenho uma maldita calça jeans que serve, e está ficando apertada. Se fosse caso de força de vontade, certamente estaria malhando ao invés de estar escrevendo com a barriga cheia de doce de leite. And heaven knows I'm miserable now...

Se alguém tiver fé, peço humildemente que reze por mim, a Marcy do blog, porque eu sinceramente, não consigo nem pensar direito, quanto mais tentar me conectar com um ser superior. And heaven knows I'm miserable now.

Também estou entrando na TPM, o que não é desculpa para comer, do contrário estaria de TPM há 3 meses, mas certamente é responsável pela raiva constante e pela choradeira em um episódio de House.

Estou desde abril ou maio com o ingresso em mãos para o show do Black Sabbath que ocorre no próximo dia 09, e vou te dizer, a ideia de desistir de ir e dar o ingresso de presente pra alguém, ou guardar como lembrança de um fracasso é grande demais. Mas me empenharei para ir e me divertir, o que será a parte mais difícil, porque estou numas que nem eu me suporto direito.


13 comentários:

Priscila Boltão disse...

Queria poder te dar uma força ou um conselho iluminado aqui mas só oq consigo pensar é: idem pra tudo.
(I'm miserable too. E essa música define bem.)

Bárbara Ana disse...

Ooooi!
Rezarei por vc se vc aproveitar o show por mim! rs.
Vc vai conseguir voltar ao normal. Dá um tempo pra vc mesma, flor.
Beijos!

Beatrix disse...

Não rezarei, porque não acredito que isso vá fazer diferença. Vou tentar, de alguma forma, enviar bons pensamentos, minha amizade e carinho, coisa que gostaria que fizessem comigo. Só gosto do álbum TYR do Black Sabbath, cujo o vocalista não é o Ozzy, aliás não gosto muito do Ozzy, mas eu te juro, se não for neste show, eu juro que ficarei triste. Não que isso importe, afinal é apenas a opinião de alguém que vc nem conhece, mas é um show que, muito provavelmente não acontecerá novamente, não aqui,.não assim. Cada momento é único, e você não vai perder esse único momento, que pode tanto melhorar como deixar tudo na mesma. Mas vc pode ir e um dia, daqui a muitos anos, sorrir quando ouvir comentarem como o show foi único e bom. Falei demais, boa noite.

Bárbara Ana disse...

Hey
Essa corrente de anas e mias se comunica por algum lugar enquanto estão longe do blog? O número de blogs parece pequeno pra ajuda que eu to precisando, rs. Queria gente pra conversar..
Beijos!
Ps: seu comentário me fez sorrir!

Refúgio disse...

Oiee, nossa, show do Black Sabbath ? Vai ter aqui em BH meu namorado tá louco querendo que eu vá com ele de todo jeito, rs. Eu entendo sua raiva, mas também temos que nos esforçar é dificil atingir o controle, ontem mesmo eu estava um livro, comendo e vomitando, e comendo mais. Mas não deixei que isso me abatesse, vamos focar nos nossos objetivos e nos esforçar para alcançar. Hoje estou melhor que ontem consegui comer sem exagerar depois de messes comendo como uma vaca gorda. Vamos lá, voce vai conseguir sim, costumo dizer que as coisas começam a dar certo quando começamos a acreditar no nosso potencial, então acredite no seu, seja forte e faça acontecer. Estou torcendo por noticias boas suas, sim ? Beijos
http://refugiodeumamenina.blogspot.com.br/

Refúgio disse...

E vá ao show garota, comprou e não vai ? Tem que ir sim ! Vá ao show, ok ? Quero noticias do show também, bjao

Anônimo disse...

Oi, acompanho a maioria desses blogs, conheço todas as meninas pelos posts e nenhuma delas me conhece ou sabe quem eu sou, comento poucas vezes e nunca me identifico.
Só comento quando acho que é preciso comentar.
Eu sou uma quase profissional da área da saúde, e faço isso em atenção à todas as anas e mias, você tem razão, força de vontade não é o que basta.
O que basta é quando você comer, tentar afastar de você de todas as formas possíveis aquela culpa horrorosa que vem junto com a comida pois, quanto mais você comer se sentindo culpada mais você vai comer.
Quando se sentir ansiosa feche seus olhos, conte até 1200 se for o caso, fale com seus amigos e se afaste de qualquer tipo de comida.
Poste no blog quando tiver fome, eu sei que são palavras e que não é fácil mas tente me ouvir, coma pelo menos 6x por dia, isso vai te ajudar a ficar menos ansiosa e menos culpada.
Não comer não vai te fazer emagrecer, acredite em mim, até vai mas uma hora ou outra você vai comer um caminhão nem que seja por ansiedade, por que somos todos humanos e descontar a raiva em coisas que nos dão prazer é normal.
Você não é fraca minha querida, e comer não significa que você não tem força de vontade, só significa que você não sabe usar essa força que você tem.
Somos todas borboletas meu amor, e sim sei que essas frases são clichês mas elas refletem a verdade.
Não tente impor a si mesma metas que vão mata-la, coloque na sua vida objetivos que vão faze-la feliz.
Eu só quero ajudar, você não é obrigada a concordar com o que eu digo, mas pelo menos pense nisso.

Ludvika disse...

Ai Marcy vai no show vai vai vai >.<
Vou orar por você
Eu tomei Prozac,
Eu roí as unhas até sangrar,
Desenvolvi tique de arrancar cabelo,
Hoje quando vem compulsão eu tento comer algo saudável.
Você não está lutando só.

up to the fight disse...

to amando seu blog, seguindo <3
querida, tudo de ruim pelo o que está passando, vai melhorar. quando te dizem pra ter força de vontade, é verdade, você precisa. mas está certa quando diz que só isso não basta. a anonima lá em cima disse "força de vontade não é o que basta.
O que basta é quando você comer, tentar afastar de você de todas as formas possíveis aquela culpa horrorosa que vem junto com a comida pois, quanto mais você comer se sentindo culpada mais você vai comer.
Quando se sentir ansiosa feche seus olhos, conte até 1200 se for o caso, fale com seus amigos e se afaste de qualquer tipo de comida.
Poste no blog quando tiver fome, eu sei que são palavras e que não é fácil mas tente me ouvir" eu concordo com ela. sei que não sou ninguém, mas acho que deveria seguir esse conselho.
rezarei por ti. tenha força, e fique em paz <3

(●•Lia•●) disse...

Se não fosse sua VIDA REAL, o seu post em alguns momentos foram para rir!SÉRIO MESMO!
Sabe as pessoas acreditam que somente basta FORÇA DE VONTADE!

MASSSSSSSS contudo ... esquece que algumas pessoas diferem uma da outra e, não são iguais.
E por vários fatores não basta força de vontade, lutamos para ter, para obter...mas caramba...não é um "produto" que comparamos ou "algo" que acordamos "pré instalando" em nós!

Enfim Marcy, as pessoas, "sente muito em cima do rabo" e esquece de olha o próprio, e mais ainda, saber que o que serve para mim, talvez não sirva para ti.

A vida é assim, mas muitas pessoas ainda não se tocaram que nem tudo depende de nossa força de vontade, de nossa atitudes... há forças que intervém que contribuem para não fluírem e maneira que gostaria ou que as pessoas julgam ser certo para nós!

Beijos!

(●•Lia•●) disse...

Ahhh não deixa de ir ao show não!
Vai sim!
Vou orar por ti!
Aliás por todas nós aqui!

:]

A Noiva Cadáver disse...

TPM me faz comer como uma baleia também querida.
Quanto ao título do meu úlrimo post, refere-se ao sentimento cancerígeno que sinto.

Lovely disse...

Oi Marcy!
Pois é... Nem tudo se resume a força de vontade. Alguém me disse, "ah, não sei o que... Blábláblá... Tem que ter força de vontade", quando deu aquele rolo na faculdade e eu precisei parar, sabe? Nem dei corda, porque eu estava muito transtornada. Mas lembro que fiquei pensando: "Por que eu iria querer desistir?". Eu não sou assim tão irresponsável! Aliás, fiz TUDO o que estava ao meu alcance para seguir em frente. Afinal, é evidente que eu quero o melhor para mim e para minha família (além do que, eu adorava o curso!). Falta de força de vontade? Como você disse... O caralho! Falem o que quiserem, não foi o caso. Quanto a isso, a minha consciência está tranquila.
Mas, não vou mentir... Também fico irritada com toda essa incompreensão e com essa mania que algumas pessoas tem de julgar e dar seus pitacos no que elas não entendem.

Ah, sim! Eu li "garotas de vidro" faz um tempinho. Falando nisso, quero ler "dissipada", de novo. Você leu, né? Não encontro em lugar nenhum. Não sou de fazer isso, mas vou ter que encomendar *-*

Hey. Good vibes! Espero que consiga ir ao show e se divirta muito! Não esqueça de dar o relato ;)
Beijinhos. Boa semana.