domingo, 27 de outubro de 2013

Hello Fellas! (Com sotaque britânico, por favor!)


Impressão minha ou meu nível de drama aumentou consideravelmente nos últimos tempos?
Tive a ideia (que no momento pareceu brilhante) de apagar esse blog, como fiz com o meu antigo blog do Weblogger em 2007, mas desisti por várias razões, entre elas o fato de que posso escrever o que quiser aqui sem ter meu rosto associado ao dramalhão todo, tem um registro de quase seis anos, eu disse SEIS ANOS de idas e vindas com transtornos alimentares, histórias felizes, histórias tristes e reler o que eu escrevi nesse tempo foi fundamental no que eu chamo de capítulo superando traumas da minha vida.
Em tom não tão dramático:


Parabéns pra mim, que mesmo se emagrecer 10 kgs, voltarei ao que eu estava pesando em JUNHO. Isso mesmo. Em menos de 5 meses engordei 10 quilogramas.
Abandonei (agora, now, nesse instante) todo o tipo de restrição alimentar, pois foi isso que eu tentei fazer nesse tempo. Dane-se. Ou eu aprendo a conviver e controlar essa coisa obsessiva-destrutiva relacionada com corpo e com a comida, ou ela acabará me matando, e baby, eu ainda tenho muita estrada pela frente, com muito mais sorrisos do que lágrimas.

No momento, cansei de dietas, mas isso não quer dizer que vou me enterrar em um pote de açúcar. Quer dizer apenas que cansei e que não pensarei mais "hoje vou comer só uma maçã", porque eu vou comer mais que uma maçã.

See ya. ;)

16 comentários:

Brittany disse...

Ola, eu tenho transtorno alimentar a mais ou menos cinco anos, eu já consegui chegar a minha meta, na verdade eu cheguei a emagrecer mais do que eu queria, mas acabei engordando, não tudo tudo, mas alguns quilos e dês de então eu venho tentando emagrecer de novo, mas agora é tao difícil, não tenho mais o controle que tinha antes, vivo caindo em compulsões... Mas eu não desisto.
Tenta focar sua mente em outras coisas que não sejam a comida, assim fica mais fácil seguir uma dieta.
Beijos

Jaque disse...

Marcy, se isso é um post dramático acho que eu sou errada, porque consegui rir com algumas partes. Acho que é por ser "uma fala verdadeira" ou "uma coisa dita sem ter vergonha nenhuma".
Não adianta restrições na vida, o que necessitamos é sintonia. Tentar achar sintonia em um hábito alimentar que você olhe e pense "Isto vai fazer bem para mim e ao mesmo tempo é delicioso."
São trocas que exigem tempo para se acostumar e cada um vai na passada que lhe é mais confortável.
Parabéns pelos seis aninhos de registros em blog, é muito tempo e coisa pra falar! xD
E eu adoro a Audrey como sua foto. Consigo imaginar você como uma pessoa forte, doce e ao mesmo tempo livre. =]

E baby, você ainda tem muita estrada pela frente e eu quero continuar acompanhando!

Um beijo, *:

Veronica Sawyer disse...

Tão bom ler isso, Marcy. Sinceramente, me inspirou a não ficar mais me impondo restrições e a me punir severamente sempre (já que nunca consigo seguir aquilo à risca. Essa da maçã é clássia, né? hahaha
Te desejo mesmo muitos sorrisos, porque você merece. Merece só coisas boas por ser tão forte.

Bruxa do 203 disse...

Não, não apaga!!!!!! Agora é o momento de dar adeus aos transtornos e aprender a ter uma relação normal com a alimentação. Não que seja fácil ou rápido, mas podemos sim!!!!!!!!

Mª Fernanda Probst disse...

aaaaaaai, não exclui o blog não. É triste demais deletar histórias.

www.fernandaprobst.com.br

RENATA OLIVEIRA disse...

Oiiee ,
esta tudo bem?
otima semana!!
Beijos

ka Lima disse...

Oi Marcy!!!
Fico muito feliz que vc resolveu ter um relacionamento mais equilibrado com a comida. Desejo do fundo do coração que vc consiga achar o melhor caminho pra se manter saudável e feliz. Tô torcendo por vc.
Quanto ao blog, que bom que vc desistiu da ideia de deletá-lo, pois quando vc voltar daqui à alguns anos pra reler todas as histórias vc vai se achar muito engraçada, digo isso por experiência própria, seis anos de história é muita coisa pra deletar por impulso.
Te desejo tudo de melhor e que tudo dê certo pra vc nessa nova fase e que venham muito mais sorrisos por ai.
Bjus!!!

ka Lima disse...

Ah adorei a tirinha com o Jack Black! Haha. Infelizmente é bem verdade.

Lovely disse...

Hello darling!
O que? Então fui eu que te recomendei ler Crepúsculo? hahahahahaha Cara, eu juro que não lembro disso! Mas lembro que recomendava para todo mundo, então você deve ter sido outra vítima, muahaha. Sorry :P

Quanto ao post passado. De um tempo pra cá, também comecei a refletir sobre o quanto estava (e ainda estou) destruindo a minha saúde. O pior é que eu não me importava muito com isso, até sentir na pele as consequências dos meus excessos.
Não é que eu tenha melhorado a minha alimentação ou parado de fumar, mas já cortei alguns péssimos hábitos. Enfim. É assim que se começa, né?

Nossa... Seis anos! Mas já?! Agora que você disse, eu parei para fazer as contas O_O É verdade!

"...eu ainda tenho muita estrada pela frente, com muito mais sorrisos do que lágrimas." - preciso dizer que eu ADOREI ler esse trecho? É assim que se fala, Marcy!

Beijinhos.
Tenha uma belíssima semana.

Cecilia Ana disse...

Bom dia!
Talvez essa seja mesmo a melhor escolha.
Já tentei fazer isso diversas vezes, mas nunca me deu certo. Eu não me restrinjo, engordo, e volta tudo de novo do 0.
Mas espero mesmo que essa seja a saída pra ti Marcy! Mas não deixe de voltar pra nos dar notícias suas!
Obrigada por comentar em meu blog.
Volte sempre :3

Pamela Sensato disse...

Exclui o blog? Não tá doida rs....
Eu vivo no regime senão ficou gigante,já tenho tendência e é um sofrimento só..eu consegui eliminar 10k agora falta 6 e não estou conseguindo parece que tem algo puxando...mas to indo em frente rs
seguindo o blog!

-Resenha nova no blog hoje veja lá =)

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

Vanessa Butterfly disse...

Poxa minha linda, que pena vc não poder participar do desafio, mas eu entendo suas razões e apoio. Com todo certeza vc ficará melhor ouvindo seu coração nesse momento. Faça o que tem que fazer. Conta comigo ok. Mas posso te pedir um favor? Vc me ajudaria a divulgar o desafio? Ficaria muito feliz.

Obrigada

Bjo

Luiza Marchi disse...

Quer drama? Leia o meu hahaha
Chega á ser patético o quão tenho sofrido, e ah, vou te mandar um e-mail. Só estou me preparando pra isso, e tentando ter um dia tranquilo...

Se vc conseguir se aceitar do jeito que é, e superar tudo, me ensina? rsrs

beijoooo.. força!

Brittany disse...

Ola,
e espero mesmo que seja uma jornada de sucesso para mim, porque eu estou com muito medo de não conseguir, mas esse é o curso que eu quero fazer a muito tempo e isso me faz pensar que não vou ter que encarar muitos monstros.
E você me disse para procurar um tratamento por conta das vozes, mas eu já faço tratamento, com psicologo e psiquiatra.
Beijo

irismiana disse...

Força flor, faça o que acha certo e que lhe faz sentir bem, se acha que chega de dietas enão é porque chega, ninguem melhor que nós para percebermos que é a hora. Força

(●•Lia•●) disse...

Marcy... como uma das meninas disse, se foi para ser dramático, eu rir tá?!
Parecia ser mais algo assim: Ahhh eu tô nem aí... mas peraí...as coisas...hum... ahhh meu Deus!!

Nada de dramático e mais não deleta não. Eu já fiz isto e arrependi, hoje não sei o quanto eu evoluir, serio mesmo. Sei pelos meus caderninhos... e se vejo como é bom ter algo escrito para poder rir de nós mesmo. A vida é assim mesmo florzinha... um dramalhão... não há nada de glamour e nada de tão terrível, as vezes nossos transtornos nos deixar mais triste mais alegres e assim vamos vivendo!

Sobre o peso... ah este é um sofrimento constante... eu nem (pausa para um suspiro fundo meu) penso muito no que não fiz e deixei de fazer, porque se não, agora não sigo em frente com nada. Sério mesmo! Comecei o blog na casa dos 60 agora estou na casa dos 70! É para chorar né?! Mas não tô rindo! Meeentiraaa... tô rindo para não chorar... estou triste, mas finJo seguir... e as vezes acredito que vou conseguir, brinco de acreditar em mim, e que sou tão positiva que consigo! Tá papo de gente louca! Não liga não! Tô meia grogue com a nova medicação!

Mas o que eu realmente quero dizer:
Não apague o blogue, os relatos antigos, e não suma daqui, não ache que esteja fazendo drama... escreva o que quiser, seja drama não seja, seja sobre peso ou não. Mas desabafe aqui! Nós sempre estaremos aqui para dizer pelo menos FORÇA MARCY!

ISTO COM CERTEZA!
TE GOSTO MUITO MENINA!!!
BEIJOS LIA*