sábado, 30 de novembro de 2013

Depois do último post...

Comecei a arrumar meu quarto, e por volta das dez horas encontrei minha mãe na cama dela, olhos semiabertos, banhada em suor, sem responder aos meus chamados. Liguei para minha tia e com muito custo e ajuda de um vizinho, conseguimos levar ela ao Pronto Socorro.

Eu lembro dos gritos, eu lembro daquela madrugada pavorosa ao lado dela, que mesmo de olhos abertos não me reconhecia e gritava, dos outros pacientes e familiares assustados com o estado em que ela se encontrava. Queria poder apagar isso da memória, mas não dá. Minha mãe, depois de um erro de diagnóstico e dois dias internada, foi diagnosticada com isquemia cerebral transitória, que gerou um AVC, etc. 
Felizmente foi um lance transitório.

Ela está em casa agora. “Bem”. Não se lembra de nada, esquece coisas de um dia para o outro e continua tendo picos de pressão arterial, mas está seguindo à risca o tratamento. Sal light, açúcar light, temperos para substituir o sal, tudo isso faz parte da nossa vida agora. Só agradeço a Deus e ao apoio de todos que estiveram conosco em pensamento ou pessoalmente.


Céus... eu achei que o pior iria acontecer. Mas não aconteceu. Deus provavelmente ouviu falar muito da minha mãe nos últimos dias, tipo George Bailey em A Felicidade Não se Compra.


17 comentários:

Felicia disse...

Ela ta melhorando agora, isso que importa. Força aí! :-)

Fernanda disse...

Muita força, que ela se recupere o mais rapido possível

Anitta Valentine disse...

COM O SEU APOIO AMOR E CARINHO ELA VAI SE RECUPERAR, LEMBRE-SE QUE O MAIS IMPORTANTE NISSO TUDO É QUE AGORA ELA ESTA AO SEU LADO E TUDO NÃO PASSOU DE MAIS UMA PROVA DA VIDA, QUE VCS VÃO TIRAR DE LETRA, SEJA FORTE E MOSTRE PRA ELA QUE VC SEMPRE VAI ESTAR AI QUE AGORA É SUA VEZ DE CUIDAR DAQUELA QUE SEMPRE CUIDOU DE VC, BEIJOS!!!

(●•Lia•●) disse...

Imagino amiga... todo seu desespero!
Sei bem como é! É um momento muito difícil, infelizmente eu não tive a oportunidade de poder continuar com minha mãe, mas, vc teve.

Agora é cuidar bem dela! Como estar fazendo e, mais importante, que o pior já passou e ela estar a se recuperar!"

Muita força amiga!
Deus ouviu sim suas orações!
Que continue!

Abraços!

Ludvika disse...

Espero que estejas melhor... É fundamental nesse primeiro mês que ela seja observada de perto. Caramba, que bom que ela está bem! Desejos a ela melhoras e a você força para superar esse momento.

Janna disse...

Amiga, nem sei o que te dizer... na verdade sei, mas é que não gosto de pensar na possibilidade da morte de uma mãe. Mães deveriam ser eternas!
Saber que você viveu isso tudo e eu não estive por perto aperta meu coração.
Imagino teu medo, tua dor, os sentimentos todos enrolados...
Que felicidade em saber que ela já está bem e que ela tem você para cuidá-la e amá-la!
Sabe que pode contar comigo sempre, né?
E agora mais do que nunca!
Me preocupo contigo e espero que essa fase passe logo.
Ela vai melhorar e é nessa hora que a gente vê que algumas de nossas questões são tão pequenas perto da idéia de perder quem amamos!
Fica bem, amiga.
Eu tô aqui sempre ♥

Veronica Sawyer disse...

Que barra. Enquanto lia, imaginei a minha mãe no lugar da sua. Ela é hipertensa e eu vivo com esse medo. Pressão é uma coisa absurdamente séria. Só te desejo mais força do que já tem, Marcy. Aos poucos ela recupera melhor o funcionamento do cérebro, espero que não tenha tido mais graves sequelas.

Abraços!

Anne Darkness disse...

Por que se culpa tanto Marcy? Quando fala de sua mãe ou de sua avó posso ver transbordar culpa em suas palavras.
Para! Você é ótima e sempre fez o melhor q pôde naquele momento. Talvez não fosse o melhor do mundo a se fazer, mas era o que dava e o que deveria ter sido feito.
Cuide bem da sua mãe, não pra se livrar da culpa imensa que te assola, mas porque ela merece, e porque você se sente bem em cuidá-la.
As coisas vão melhorar, você vai ver. Logo ela estará boa novamente. Essas coisas devem acontecer para nos acordarem um pouco. Não percebemos a importância que certas coisas, pessoas e momentos tem até eles serem ameaçados.
Te adoro muito! Pode me mandar sms sempre que quiser, viu? LIVRE DE CULPA! hehe tô um pouco na correria mas tô aqui. Beijinhos.

Rebeca e Ana Mia disse...

Que barra hein...Espero que sua mãe se recupere logo, minha mãe a dois anos teve um AVC, de inicio era assim mesmo ela esquecia as coisas e dormia do nada parecia uma criança mas hoje esta bem melhor. Espero realmente que ela se recupere logo e tudo volte a normalidade.

Luiza Marchi disse...

Caramba, força querida! Estimo melhoras á sua mãe. Se cuida também...

Ana Butterfly disse...

Olá Marcy!
Nossa, nem acredito em todo o tempo que estive longe daqui, aí volto e vejo que as coisas não estiveram bem... :/
Sinto muito, nem consigo me imaginar no seu lugar, em se tratando de família de sangue, eu só tenho minha mãe... Meu "pai" não existe.
Mas afinal, que bom que ela está melhor e o pior já passou. Espero que ela fique totalmente bem logo.
Um abraço e... senti saudades.

Mª Fernanda Probst disse...

oi Marcy,
fico feliz de saber que ela está bem. Força e fé para vocês todos

Um abraço apertado ♥

Sophy Charlotte disse...

Oi Marcy!
Acho que de certa forma ninguém pode entender o que você passou, mas me coloco no seu lugar em certa ocasião que ocorreu em minha vida, só que não tive a mesma sorte que você e meu pai amado foi para o céu. Então busque todas as forças que puder e agradeça que sua mãezinha esta em casa bem. Força é necessária neste momento flor!
Melhoras a sua mãe e grande beijo.

Ariana Coimbra disse...

Nossa Marcy, que barra!
Mas Deus ira continuar ajudando a sua mãe melhorar e te dando forças pra ajudar ela.
Rezarei por vocês.

Beijos

Jacky Secrets disse...

Fiquei um tempão sem vim aqui e não esperava tudo isso. Posso imaginar o medo que você sentiu, mais o importante é que passou e ela está bem e do seu lado. Força pra vocês duas e melhoras pra sua mãe, vou orar por vocês!
Stay Strong!

xoxo

novafasecampbell disse...

Linda!!!!!!!!! muita paz pra vc e sua mamis <3

Anita Perfeita disse...

Oi Marcy!

Amiga isso aqui parece um roteiro de filme de terror pesado!

Imaginei vc desesperada pela sua mãe que tanto ama!

Ao menos Deus lhe deu a oportunidade de cuidar dela mais um pouco amiga,então fique de olho no sal e corte açúcar por adoçante estevita(a base da folha de estévia pq aspartame já foi comprovado que está ligado ao Alzheimer)corte a gordura e a trate com muito amor que é o remédio dos remédios!

Beijos ^^