domingo, 17 de novembro de 2013

Inércia, dentes e faxina

Olá!

Coisa boa encontrar no post passado algumas fãs de Pink Floyd por aqui. É minha banda favorita!


Pois bem, tive um final de semana/feriado terrível, de TPM, tristeza e vazio. Sabe quando você não tem vontade de levantar da cama? E eu pouco levantei. Tem horas que não adianta forçar a barra e querer fazer alguma coisa, eu acho. Talvez, aliás, é bem provável que eu esteja errada nesse ponto.

Como eu tenho cólicas absurdamente fortes estou no momento bem legal com remédios para a dor e para a inflamação no meu dente. Paz na terra, irmãos. Aliás, essa inflamação do dente não passa, e a coisa que eu mais tenho pavor no mundo, pavor mesmo, é dentista. A última consulta foi em 2011, e é claro que passei mal antes de ir. Agora só vou se eu tiver um bom calmante antes. Não existe a possibilidade de eu ir de cara limpa no dentista, e como procedimentos dentários e bebida alcoólica não combinam, é melhor pedir um calmante, ir no médico e explicar, sei lá. A outra questão é que não estou tralhando, e não quero usar o dinheiro da minha mãe para arrumar um dente que eu estraguei com anos de bulimia. Então logo que eu voltar a ser alguém respeitável com um salário no fim do mês, estarei marcando médico e dentista. 
Por que o medo? Vários motivos. A área dói, uma tremida na mão do profissional (ou no corpo do paciente) e ele pode furar tua boca. Se for um louco sádico, pode te imobilizar arrancando todos os dentes e cortando a língua em seguida.

Estou tentando arrumar minha casa que está uma bagunça. Não tem mais lugar pra sentar no sofá da sala porque eu fui deixando lá todas as roupas recolhidas ao invés de guarda-las. Tem um monte de peças de roupa do passado que não servem mais, de quando eu era pré-adolescente ainda, e com certeza terão melhor uso se doadas. E tem mais um monte de coisa fora do lugar. E tem muita quinquilharia que tem que ir pro lixo mesmo. Então essa semana que está chegando será dedicada a faxina e caminhadas de uma hora todos os dias. E não esquecendo de que colocarei as correspondências da Beatrix e da Ana no Correio. 


Cumprindo esses 3 itens, eu terei uma semana proveitosa.

P.S - Lovely, dá notícias. Se alguém tiver notícias dela, me avisa. Mandei SMS pro teu número, mas disseram que eram o número errado. O.o

12 comentários:

anii. disse...

Gata, meu deus, vá ao dentista! eu sei, é ridiculo dizer isto, todos devem te dizer, mas depois que eu deixei de ir no médico por n motivos, quando senti uma dor 'boba'e acabei ficando internada as pressas, serio, nao deixa pra depois! pode acabar sendo algo simples de resolver :} ou se o unico caso for conseguir um bom calmante antes, espero que você consiga! E arrumar as coisas é sempre bom, chato, mas nos ajuda a levantar o astral, livrar de coisas velhas e ajudar o próximo *-*
obrigada pelo seu comentário, te achei uma das pessoas mais sinceras que já vi! <3

Cecilia Ana disse...

Bom dia!
Você precisa ir urgentemente a um dentista. Se for apenas uma inflamação como disse, talvez ele nem mecha nos equipamentos apenas te passe um comprimido. Mas você precisa mesmo ir o quanto antes.
Pelo visto vai estar bastante atarefada essa semana, pelo menos isso distrai bastante, né?
Obg pelo comentário.
Volte sempre <3
www.venenosdepelucia.blogspot.com

Rebeca e Ana Mia disse...

Caaaraaa pink floyd é o que há! bom saber que é sua banda favorita a minha também *---*
A-D-O-R-O ir no dentista! curto mesmo até o cheirinho do consultório aaaah que maravilha *--* se me fosse permitido iria toda semana.
Eu tenho um sofa no meu quarto e sinceramente não sei pq tenho guarda roupas pq a maioria das minhas roupas estão em cima do meu sofa D: as roupas brotam do nada na hora de arrumar mas na hora de sair já é outra história kkkk

Anna Williams disse...

Oi, Marcy! Eu fui ao dentista em 2011 e eu tenho aquela condicão maluca de gente que mastiga pedacinhos de gelo. Então eu evito ao máximo por pressão nos dentes com medo de quebrá-los. Meu marido pagou o dentista na época, mas na atual situacão em que vivemos eu preferia arrancar meu próprio dente que pedir qualquer coisa pra ele. Eu gostei do seu post, como sempre sincero e cheio de situacões com as quais eu posso me identificar e muitas outras pessoas também podem. Estava sentindo saudades disto. Fazia um tempo em que eu não lia os blogs das pessoas porque estava muito absorvida no mundo de Anna Williams, meus programas ao vivo, meus blogs, minhas mil atividades online. Agora parei tudo. Que bom ver seu blog ativo! O meu está parado. Um dia destes eu te explico! xoxoxox Anna

Beatrix disse...

Vou apanhar se eu disser que nunca fui ao dentista? Sério, não sei porque, mas sou uma sem vergonha, tenho tanto medo que já desmarquei dezena de vezes, mas agora que tenho um convênio que cobre (quase) tudo, vou ver se acabo com isso. Mas, pra minha sorte, nunca tive nenhum grave problema, só o fato de meus dentes serem tortos demais *T_T

Oda May Brwon <3

Li seu email, hoje a noite te respondo. Minha internet anda tão ruim que nem hotmail consigo abrir... Achei a sua caixa, a padrão pro correio. É uma pena que não vou poder mandar ela, era tão... sua cara! Provavelmente vou colocá-la no correio quinta, então talvez elas cheguem simultâneas, ia ser bem legal! *---*

Olha, as chances são grandes de ir aí ano que vem, pois minha mãe viu umas reportagens e se apaixonou pelo Sul, está louca pra ir! ^^". Deixo os passeios por sua conta, eu levo um pouco de dinheiro, pra pagar nossa farra, rsrsrs....

Obrigada pelas suas palavras lá nos comentários e no email, no celular, enfim, obrigada por existir. estou numa lan house, mas assim que eu entrar em casa te respondo melhor, odeio lan houses! >.<"

Kisu <3

Vanessa Butterfly disse...

Oiii flor, obrigada pelo seu comentário, sua visita significa muito pra mim ♥

Aqui em casa tbm preciso fazer uma faxina assim, ñ vejo a hr de começar, é trabalhoso mas compensa hehe. Mas sobre seus dentes, as meninas aí em cima têm razão, vc ñ pode deixar pra depois, quanto mais cedo arrumar, melhor. Eu te entendo quando fala sobre o dinheiro, tbm estou nessa situação e é terrível ter de depender financeiramente dos outros, mas essa é uma situação específica e ñ seria ruim pedir ajuda. É para o seu bem...pensa nisso flor.

Se cuida meu anjinho e mais uma vez obrigada pela sua visita.

bjo

Michelly Almeida disse...

Marcy, nem me fala rsrs
Pior que ir ao dentista é morar com uma!
Minha sorte é que segundo ela e todos que eu consultei meus dentes são perfeitos. Agora que o bendito siso resolveu nascer e a bobitinha ja veio querendo extrair... Só Jesus na causa rsrsrs
Beeijos e uma otima semana!

Anitta Valentine disse...

vá ao dentista princesa, não precisa ficar assustada ele não morde kkkkkk!!
ps: vc é ilaria adoro seus posts, kiss!!!

Sophy Charlotte disse...

Oi..
Adorei o blog!
Mas vc tem que ir ao dentista, é assustador eu sei, sempre tive pânico de ir também, mas procure não ir sozinha, isso me ajudou!!!
PS: já fiz muito "fiasco" em consultório de dentista... rsrs
Grande beijo linda

Luiza Marchi disse...

haha pink floyd é a sua banda preferida, a minha e da Rebeca... que lindo ver isso haha

Ei, vou te dar uma bronca agora, faço faculdade de odontologia, e você DEVE procurar logo um dentista. Sem essa paranoia de medo, essa lenda é mais cultural do que real. Qualquer procedimento dental pode ser dolorido porque a área é muito vascularizada, mas é melhor tratar agora, do que precisar ir ao endodontista ou ao periodontista, pq aí, já vai ser um sinal que as coisas são mais graves, e consequentemente, a dor será maior... E qualquer coisinha na boca pode virar patologia haha não quero te assustar, mas é melhor prevenir, não acha?

beijo

Nic Summers disse...

Eu estou com consulta marcada no dentista e, apesar de eu me consultar com ele a anos e ele ser um amor, estou morrendo de medo. Também não vou desde 2011 (coincidência, não?) e não sei o que posso encontrar. Sei que ando com sinais de erosão ácida, mas eu não mio, o problema é que tenho muitos problemas no estômago devido aos NFs.
Boa sorte, flor, e parabéns pela atitude de fazer uma faxina, preciso fazer o mesmo, mas ando tão desanimada. :(

(●•Lia•●) disse...

Respeito o seu medo!
Mas como já te conheço a tempos... confesso: eu ri com os "medos"... depois fiquei pensando na minha dentista... aliás nos meus, já que são um casal que faz o meu tratamento. Ahhhh Marcy somente ti!

Respondo seu email assim que puder!
Fiquei muitíssima feliz em receber!
Abraços linda!