segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

"Eu nem sei pra onde vou, pode até não dar em nada"

"Minha vida segue o sol
No horizonte dessa estrada"




Leandro&Leonardo? Sim! Queria os jovens mais jovens que eu soubessem que houve um tempo, na década de 90, em que o sertanejo era uma música melhor, bem diferente do tchetcherere tche tche que ouvimos hoje em dia. Eu gostava de Leandro e Leonardo, e chorei aos 6 anos, quando o Leandro morreu.


Apesar do título fazer parte da música Um Sonhador, ele é condizente  com a minha situação atual. Não sei pra onde vou, vou seguindo o sol. Talvez meu problema seja estar evitando o sol, dormindo em horários invertidos, fugindo de qualquer socialização e consequentemente, comendo mais do que gostaria. A dificuldade tem sido grande para sair de casa. Talvez se eu procurasse um psiquiatra e explicasse isso sairia de lá com uma receita e uma reconsulta, e resolveria o meu problema de maneira prática. Mas não ando com disposição para contar meus problemas para um cara de jaleco, mesmo sabendo que a receita azul providenciada por ele me ajudaria a voltar a sentir essa coisa tão linda chamada alegria de viver.
Talvez eu vá fazendo uma coreografia alternativa para a Dança da Manivela até o carnaval e queime umas calorias com isso.
Dito isso, não tenho mais o que dizer
Até breve.

10 comentários:

Ana Alves disse...

Oi Marcy, não sei se isso vem ao caso, mas eu não curto música sertaneja, nem a atual nem a antiga, mas reconheço que antigamente esse era realmente um bom estilo de música, já hoje...
Sinto muito por as coisas não estarem legais pra ti... Eu me sinto meio bem meio mal ultimamente, tomando antidepressivo toda noite, eu vou simplesmente me arrastando, ás vezes sinto vontade não sei... De abandonar tudo e começar uma nova vida em outro lugar, será isso possível?
Afinal, só desejo que as coisas se ajeitem para ti.
Cuide-se.

Genn disse...

Eu me lembro do seu blog, é da época do meu primeiro blog, eu era a Jess, não era de costume uma visitar a outra, mas eu sempre via seus comentarios em outros blogs.

Estava no blog do Janna, e pensei vou no blog da Marcy, pois bem, cá estou eu.

Esse treco do seu post é tão eu

"Talvez meu problema seja estar evitando o sol, dormindo em horários invertidos, fugindo de qualquer socialização e consequentemente, comendo mais do que gostaria."

Eu sou ser um noturno, não so eu, mas minha filha, marido, cão... acostumei eles assim, e agora esta difcil de mudar.

Seguindo vc flor.

Beijão.

Anne Darkness disse...

Eu gosto da Marcy que não sabe para onde vai, sabia? Isso é tão você! E você sempre acaba se encontrando no meio da sua bagunça. Acho que isso te faz muito melhor do que quando tenta seguir uma rotina cretina de uma vida que você nem curte.
Aproveita esse ócio e faça algo que gosta, vá caminhar, regula esse horário satãnico de dormir que isso dá muita bad! Quer sugestões de músicas? Você não precisa de um psiquiatra que te dê uma porrada de antidepressivos que só vão te ferrar, só te falta prazer na vida Marcelita, e se tem uma coisa que você sabe e faz bem é aproveitar o que realmente gosta. Te vejo como a Amélie Poulain, aproveitando os prazeres das coisas mínimas, porém os mais gostosos do planeta!
Te adoro! super beijos!

Anitta Valentine disse...

Oi Marcy,uau essa musica tem tudo a ver com o seu momento e eu n sei se tem a ver com o meu mas e provavel q sim tenho ficado doente com frequencia sabe... fim de ano comendo feito uma porca problemas apos o natal, estou tao teiste q nem da vontade de postar nada no blog.tenho vergonha de mim mesma... desejo forca pra vc muita paz de espirito e energias positivas ta, beijoss:)

Vanessa Butterfly disse...

Oiii Marcy, minha linda, eu entendo sua situação, volta e meia to me sentindo assim tbm. E quando me encontro assim, tbm fico sem saber o que fazer, as vezes da vontade de só ficar deitada esperando o tempo passar, mas isso é bobagem, o melhor mesmo é fazer aquilo que te dá prazer, eu por exemplo, amo maquiagem, e ñ tem nada melhor pra mim do que me maquiar, tomo um bom banho, passo hidratante no corpo com carinho, depois coloco uma roupa limpinha e confortável, ligo uma música animada e começo a me maquiar, é uma terapia e tanto hehe. Enfim, só sei que a vida é mágica e devemos aproveita-la a cada instante até msm nos momentos de dor. Desejo que vc melhore minha linda e que a alegria volte com força total, pois vc merece sorrir e nós merecemos o seu sorriso. Feliz 2014 atrasadinho. Te Adoro.

bjos

Beatrix disse...

Meh... Acho que estou precisando ouvir uns sertanejos pra animar... Ando tão borocoxô...

Sou contra fazer isso, do psiquiatra. Nunca gostei deles. Vá num parque, numa praça, encontre um mendigo, conte toda sua vida pra ele e dê um suspiro de alívio no final. Nunca fiz isso, mas acho que deve ser bem aliviador desabafar com alguém que não conhece/não vai mais ver. Dê dez reais ao cara, por te escutar.

Hoje percebi que meu guarda roupas está tão zoneado... Um retrato fiel da minha vida ultimamente.

Beijos beijos.
Gosto muito de Christian e Ralf <3

Janna disse...

Marcy, minha linda, relaxa quanto ao meu aniversário. O que importa é o que sentimos e desejamos uma para a outra! :)
Sobre sair de casa, eu tbm não tenho feito isso. Acho que precisamos dar as mãos e nos ajudar a sair, ver a vida e fluir...
Fica bem, minha linda.
Cheirinho

Anita Perfeita disse...

Oi Marcy!

Primeiro vim pedir desculpas,não lembro bem o que bebi da última vez que vim aqui,algum comprimido que me deixa mais doida que de costume,e de fato EU ERREI O NOME DO ADOÇANTE QUE EU MESMA USO!
Pronuncia-se estevita mas a grafia correta é STEVITA e custou-me o último frasco de 100ml na farmácia 13 reais..
E por que Anita esta insistindo para Marcy usar este adoçante?
Porque é SEM SACARINA,SEM CICLAMATO,SEM SUCRALOSE E SEM ASPARTAME.
Em alguns países muitas destas substâncias estão proibidas,mas aqui na bagunça do Brasil pode tudo.

Ah João Paulo e Daniel lembra?
"Quero sair contigo em noite enluarada,
Dois adolescentes pela madrugada,
Pra viver a vida sem pensar em nada"

Isso sim é música amiga!

Estou ficando preocupada com vc,afinal comecei assim evitando sair aos pouquinhos e agora estou cativa de mim mesma,e o problema é que o especialista é que tem de ir até o paciente nesses casos,pena que eu não sou de receber visitas,não ficaria de coração partido se deixasse alguém batendo na minha porta por uma hora,hahahahahaha acordei malvada hoje!

Continua...

Anita Perfeita disse...

Continuando...

Fiz um post sobre uma palestra do dr Lair Ribeiro leia e use essas preciosas informações para cuidar melhor da tua mãezinha e de vc mesma:

"O doutor Lair Ribeiro explicou:
*Que os alimentos mais saudáveis do mundo são em ordem: leite materno,óleo de coco,ovo,azeite de oliva e aveia.

*Que os piores alimentos do mundo são: batata frita,refrigerantes( principalmente os lights e diets) e sorvete.
*Que até arritmias podem ser corrigidas com boa alimentação no caso magnésio é um santo remédio,vendido baratinho na farmácia.Bebe-se pouco e vai aumentando a dose,caso laxe o intestino diminui-se até achar a dose certa.
*Quem sofre de constipação(como eu)ou intestino preguiçoso,não sabe q já foi reconhecido mundialmente um novo órgão do corpo humano as bactérias do intestino(que fazem bem).Quem toma ou tomou muitos antibióticos matou a maioria dessas bactérias e prejudicou o intestino. Pode corrigir com probióticos como o leite fermentado.

*Apesar da campanha q se faz hoje contra o Sol, 85% dos canceres podem ser evitados somente pelo fato de tomar um Sol pela manhã.

*Você pode estar com a pior dor de cabeça do mundo,se vc ficar descalço e por os pés em terra ou grama melhora a cada minuto(por isso o povo que mora no campo come mal e vive tanto e com saúde),somente pela troca de energia com a terra.
*Que as nossas avós cozinhavam com banha de porco e era um bom negócio.Porque hoje quando você compra qualquer óleo vegetal todos passam por um processo industrial e se transformam em gordura Trans.O pior acredite,é o mais caro o de Canola,não existe óleo de canola,canola é uma sigla: "CAN adian O il, L ow A cid,ou seja: um produto criado artificialmente em laboratório. A sigla CANOLA foi cunhada em 1978 para batizar um novo tipo de óleo desenvolvido em laboratório por manipulação genética da semente do nabo. O motivo que levou a cabo essa pesquisa foi, aparentemente, a conclusão de que a ingestão continuada de gorduras poliinsaturadas (óleo de milho, soja e amendoim) seria causadora de câncer...Na época já havia evidência de que o uso de algumas gorduras, notadamente o azeite eram indiscutivelmente agentes propiciadores de saúde e longevidade, mas como usar produto tão caro na manufatura de subprodutos tão baratos como biscoitos, molhos de salada e principalmente a margarina, um veneno tão popular? Essa é a meta principal da modificação genética, arrumar uma fórmula parecida com a do produto original de maneira a barateá-lo, em miúdos: clonar a baixo custo, confiável? Porque será então que não se dá amplo acesso dessa informação mesmo nos rótulos das embalagens?
Os pesquisadores já sabiam então que o óleo de canola contém um ácido que se consumido em grandes quantidades é tóxico para seres humanos o que fez com que cientistas voltassem ao laboratório para reproduzir uma nova semente de nabo e assim criar uma nova planta geneticamente modificada capaz de produzir óleo a preço menor preconizando iguais ou melhores vantagens do que as do azeite de oliva."

Continua...

Anita Perfeita disse...

Continuando...

*Se você deseja enxergar bem até o fim da vida coma ovo,cozido ou frito na água,de preferência 3 por dia.

*Quem coloca qualquer plástico no microondas(mesmo os próprios pra isso)está envenenando a sí e a família,pois ele libera uma substância mortífera,q aos poucos condena sua saúde.É praticamente um crime por uma mamadeira no microondas.

*O leite materno tirado pela manhã tem de ser dado a criança pela manhã e o tirado de noite deve ser dado de noite,caso contrário a criança dorme de dia e fica elétrica de noite.
*Que todos os adoçantes dão mais desejo de comer doces,menos um que se chama Stevita.
Outros de Stevia que não são desta marca são misturados e falsos.
*Os orgânicos são caros e ninguém garante que reamente não foram usados pesticidas,não é verdade?Então compre qualquer alimento tranquilamente e compre na farmácia TINTURA DE IODO 2% e coloque 5ml por litro de água e mergulhe os seus alimentos,deixe de molho por 1 hora e todos os venenos ficarão na água.O iodo é baratíssimo.

*Saiba que 85% do dinheiro da saúde pública do Brasil é gasto nos 2 últimos anos de vida do brasileiro.Por isso sempre é tempo de recomeçar e alimentar-se corretamente,deixando de ingerir venenos."

Ps:colei o post inteiro porque o blogger deu fim nesta postagem vou repostar da próxima,promessa de dedinho :)

Beijos ^^