quarta-feira, 28 de maio de 2014

Novas! Changeeeees! Dicas(?)

Primeiro, minha mãe reagiu consideravelmente bem aos remédios. Como milagres não acontecem assim de um segundo para outro, ela tem que fazer a parte dela e ainda há um longo caminho pela frente.

Nos mudamos finalmente! Não me sinto em casa, o barulho e a claridade daqui me incomodam demais. Além disso, ainda não compramos um roupeiro para o quarto e um armário para a cozinha, então não temos onde enfiar a bagunça, que está espalhada pelo apartamento de 1 quarto. Sair de uma casa com 4 quartos em um bairro que ficava no subúrbio da região metropolitana de Porto Alegre para viver na própria capital do RS, em uma das avenidas mais movimentadas, do lado do Centrão e que liga a cidade à Zona Norte foi um baque. Confesso que estou histérica e desgostosa. Preciso de um emprego.

Agooooora, porém, vamos aquela questão... desde o problema da minha mãe e o stress com a mudança engordei 11 (eu disse onze) kgs e estou precisando de uma dieta emergencial. Não tem um jeans que me sirva para que eu possa  fazer uma entrevista de emprego ou entregar uns currículos.
PENSEI em fazer aquela dieta da papinha de nenê. Alguém já se aventurou nessa?  Estou aceitando dicas, sugestões e afins. começarei um regime brabo no domingo, pois sábado meus melhores virão jantar aqui, daí não adianta começar e quebrar.

Passarei em vossos blogs. Que saudade daqui!!!

11 comentários:

Alice disse...

Olá amore, que notícia boa, saber que sua mãe está bem me deixa feliz por que agora vc pode cuidar de vc e da sua saúde, mudanças são sempre stressantes é assim mesmo até que vc se adapte, logo, logo vc nem vai mais sentir, acredito que vc nem tenha engordado tudo isso, seja retenção stress, inchaço, antes de algo muitooooo drástico tenta o detox, tenho uma amiga no serviço que fez em 1 semana desinchou bastante e eliminou 5 kilos em 8 dias talves ajude, ela toma o suco de manhã, e a sopa de noite...
Sucesso minha linda, super beijo.

(●•Lia•●) disse...

Que bom que sua mãe esteja reagindo bem aos medicamentos. Realmente agora ela tem que fazer a parte dela, que por sinal, sabemos que não é nada fácil, precisa de sua ajuda amiga. Sei que já está com as "baterias" esgotadas... mas é assim!

Imagino seu desespero com toda essa bagunça, é horrível mesmo. Da vontade de sair correndo e deixar tudo como está e não retorna mais! E sair do local onde era mais sossegado para um bem agitado e apertado não é fácil não... é muito complicado, é desesperado. Nossa Lia* deveria está dando palavras mais confortantes né?! Mas estou querendo dizer, que entendo sua situação... que sei que não é fácil tudo isto que está vivendo, mais não é hora de desistir.

Sei que falar/escrever é bem mais fácil, mais vamos lutar para vencer!! Quando não tem roupeiros e amararios para guarda as coisas tudo fica mais complicado, eu sei pois já vivi esta situação na pele... é desesperador. Por mais que arrumamos nada vai se ajeitando pois não temos local certo para guardar certos objetos que já se destina para seus fins!

Sobre a dieta amiga, eu não estou fazendo nenhuma específica, caso leia meu blog vai ver, estou mesmo sendo radical nas porções, nas calorias, em fazer jejuns parciais, bebendo muito chá 30 ervas que descobrir agora, digo no sentido de tomar e fazer efeito em mim, já sabia da sua existência mais nunca tinha tomado. E claro AF. Se elas não rola emagrecimento para mim.
Mas a dieta da papinha de bebe é boa, eu já tentei fazer uma vez e no começo deu certo sim, mais desistir, e tem amigas no blogger antigos que já fizeram e se deram bem. Para dar uma up inicial... pois quando estamos acima do peso tem que ser realmente algo radical, se não desanimamos mesmo!

Por isto que eu estou sendo radical comigo, estou acima do peso que gostaria, então entrei em acordo com um amiga do blogger que é a Jess fazer algo bem radical... e nos falamos e cobramos toda noite... assim não saímos da linha. Quando saímos uma dar força para outra, trocamos palavras confortantes... incentivos também juntamos com a Janna. Ai decidimos radicalizar! Ah sempre acontece os deslizes, mais nos fortalecemos uma na outra!

Vc pergunto onde encontrar determinação, digo que não é fácil Marcy, é complicado mesmo.... é quase impossível neste mundo atribulado viver determinada, mas eu tento toda manhã sempre acordar quando consigo com pensamento positivo, mais as vezes o pensamento positivo não adianta em nada... então, tento ler coisas positivas... pensar que eu poderia está pior que já estou, que poderia não está nem viva para contar as minhas desgraças... mas as vezes não funciona, estou sendo sincera... então eu sigo minha medicação da psiquiatra a risca... pois ela (a medicação) deixa-me mais controlada, mais determinada, com bons pensamentos, e assim eu consigo com mais garra leva-la pra bem longe. Agora tem dias que não tem jeito, estou bem ruim mesmo, nestes dias eu me entrego... mais tento sempre levantar no outro.

Marcy, novas chances é sempre boas. Novos ares é sempre bom. Mesmo que de inicio não gostemos muitos, mais depois acostumamos, e podemos tirar bem proveito de tudo isto, sim, temos que tirar proveito de tudo nesta vida, de cada instante que ele nos dar! Então eu vos digo, der uma chance a vc, viva agora, não se apega ao que tinha, sei que é doloroso... mais tente!Viva seu presente, sua real situação, assim será mais fácil e menos doloroso.

Eu desejo toda sorte e sucesso do mundo. Pois gosto muito de vc!!

Beijos,
SEmpre Lia*
DDD*

Anita Perfeita disse...

Oi Marcy!

Olha eu aqui gente *______*

A melhor notícia é saber que a sua mãe está progredindo devagar e sempre,isso te deixa mais leve e mais feliz, o primeiro passo para uma dieta bem sucedida é um bom estado psicológico,bingo!

Já vivenciei algo muito parecido, saí do interior e fui morar no centro de uma capital frenética,barulhenta e poluída!

Primeiro arrume cortinas que bloqueiem a luz do sol,vai ficar mais fresco e aconchegante!

Compre esses armários o mais rápido possível em n vezes sem juros,faça pesquisas pela net antes e com certeza vc vai achar preço,prazo e a parcela que cabe no bolso!

Sobre o barulho colocar janelas anti ruído é muito caro,o que rola de dia são protetores de ouvido,custa pouco e é muito eficiente enquanto vc faz as coisas do dia-a-dia como ter paz para se concentrar em algum estudo ou tirar uma soneca à tarde!

Sobre dietas escolha uma que vc já conheça e que já tenha apresentado algum resultado significativo, o que já fez sucesso uma vez te deixará mais segura!
Caso vc não tenha uma dieta em especial tente começar pelo básico que é beber 2 litros de água,cortar açúcar,cortar frituras,diminuir o sal,apostar na salada,fazer algum exercício e contar calorias,e de acordo com o seu corpo e tua rotina vc adapta seu melhor cardápio!

Boa sorte com a casa nova e sucesso =)

Beijinhos ^^

Alie disse...

eu acho que sou meio cigana, onde eu puder dormir eu chamo de casa heheheh
mudar de ares é bom!
e que bom que sua mae está melhor e seu humor mais leve. :)
acho que vale a pena um pré dieta até domingo com no maximo 1 alimento "proibido" em pequena quantidade por dia de manha/a tarde/jamais noite e o restante saudavel, saladjinha, vegetais, muita agua etc.
tambem tou precisando urgente recomecar qualquer dieta =.=

The good girl disse...

Eu fiz essa de papinha de nenê ,mas aviso. Tem hora que você quer morrer de vomitar.
Você compra as doces, menores. Cada uma com 50 a 80 cal, dependendo do sabor.
Eca.
Enfim, uma no café outra no almoço outra na janta.
Eu juntava os potes ,de feliz.
:*

Baby V. disse...

Oi Linda,
que bom que a sua mãe está melhor, isso é o que mais importa. E sobre a bagunça da casa vocês vão colocando as coisas em ordem aos poucos.
E barra passar por um monte de coisas e acabar engordando tudo de novo, mas vc vai dar a volta por cima e perder tudo logo logo.
Eu nunca fiz essa dieta da papinha, não sei se funciona mas quando fizer conta aqui se funciona.
Beijos e Força sempre.

Ana Alves disse...

Oi Marcy!
Que bom saber que as coisas estão melhorando ^_^
Mudanças... eu adoro mudanças ao mesmo tempo em que custo a me adaptar. Quer dizer... depende, se eu gosto das mudanças a adaptação vira diversão e aí é tudo fácil haha
Sobre dietas... eu não sei o que te dizer, você já ouviu falar sobre a "10 quilos em 10 dias" certo? Não sei, me parece boa... Mas eu não posso encarar porque né, me jogaria nos braços da mia logo depois :(
Mas enfim, sucesso no novo lar, espero que se adapte e que dê tudo certo.
Beijinhos!

Ana disse...

Amor da minha vida, to me sentindo a pior das amigas, tem tanto tempo que a gente não conversa de verdade... seria bom vc ter whatsapp! Eu até tenho o messenger do facebook no celular mas nunca sei quando vc está on. Mas então, sua mensagem me assustou, prometa nunca mais fazer isso. Marcy vc sabe que essas coisas não dão certo. Laxante não age em calorias e gordura, só faz sair água e o que ia sair de todo jeito. Sinceramente não acho que seja uma boa opção partir pra algo radical, a fome e a vontade vem com mais força depois. E é muito frustrante ficar nesse loop sem fim. Tenta um meio termo primeiro. Uma dieta que não seja muito rígida. Corta refrigerante, fast food, doces e qq tipo de porcaria. Isso que engorda. Mesmo que vc almoce arroz, feijão, bife e salada vc sabe que são 400cal de comida e não 400cal de porcaria, entende? Não te aconselho a fazer dieta da papinha, primeiro pq são horríveis e caras, segundo pq vai juntar fome com ansiedade e ai vc vai comer desesperadamente. Vou te falar uma coisa que talvez vc fique com raiva de mim, mas vou correr o risco. Tem anos que vc tem maltratado seu corpo, com remédios, com bebida, com mia, com laxantes... um pouco de cuidado e carinho com vc mesma não ia fazer mal. Fazer uma caminhada revigorante de manhã ia trazer mais benefícios do que laxantes. Vc precisa se tratar bem para estar bem. Bem, no mais fico muito feliz da sua mãe estar melhorando, aos poucos, mas o que conta é o progresso, certo? A casa nova é questão de costume, vc vai se adaptar, faça disso um novo começo, um lar seu e da sua mãe e cultive coisas boas nessa casa, deixa a negatividade na outra, carrega o que é bom. Tudo vai melhorar, acredite!!
Beijos, te amo!

Kati disse...

Oi querida
Fico feliz que sua mãe esteja se adaptando aos remédios.
Você devia morar em um lugar bem calmo né? Vai ser dificil se adaptar aos barulhos do centro. Mas mudar não precisa ser ruim, é uma troca de energias, faz bem, pra chamar um lugar de lar é só questão de costume.
Tenta fazer a dieta do leite, eu não fiz direito, mas quem fez diz que tem bons resultados, eu vou até fazer de novo.
Beijos

Cecilia Ana disse...

Boa noite, tudo bom?
Como pode perceber, faz séculos que não apareço... mas voltei!
Imagino em como deva estar se sentindo nessa nova fase de lar novo rs. O melhor de tudo é não se desesperar que tudo se encaixará novamente, inclusive suas roupas rs (brincadeiras a parte). Por que você não começa entregando currículos pela internet mesmo? Enquanto isso você pode ir fazendo sua dieta *--*
Obrigada pelo carinho no meu blog, espero você por lá novamente.
Beijinhos! ♥
By: Ceci ~ Venenos de Pelúcia ♥

Bárbara Ana disse...

Mas Marcy, essa é a primeira vez na minha vida que consigo trabalhar e estudar e me relacionar. Hahaha. Novidade pra mim. E vou aos trancos e barrancos né. Falto sempre na faculdade e perco as provas, faço substitutiva. Enfim. Daquele jeito..

Nunca fiz essa dieta da papinha. Nossa, acho que morro. Trem nojento aquele. Neeem.

Hein, se adaptar é foda né? Ainda mais com barulho e claridade. Não dá pra mim. Mas vc conseguirá.
Beijos!