terça-feira, 5 de maio de 2015

"Nova Fase"


Então é isso... acabou a busca pela magreza, pelo padrão, por essa coisa toda. O blog não acabou, apenas vai continuar no sentido que vinha nos últimos tempos... coisas da vida, de sentimento, de aceitação, e a busca por essa tal aceitação.
Não tenho motivos para deixar de visitar amigas que querem e estão no seu direito de vestir manequim 38/36, que tem seus blogs voltados para dietas. Pra quê? Algumas relações que apesar de virtuais, tem anos. Outras são recentes.
Apenas, e tão somente apenas me sinto no direito de deixar frequentar blogs que usam fotos de pessoas gordas para inferiorizar as mesmas ou simplesmente para se satisfazer.
Somos livres, portanto, minhas escolhas são essas.

Se eu vou me atirar em um pote de sorvete, com calda, chantilly, salgadinhos e refrigerante sem parar? Lógico que não. Preciso de saúde para cuidar de quem eu amo e conseguir fazer minhas tarefas básicas do dia. Quero praticar exercícios, subir uma lomba sem quase morrer e quero que meus exames de sangue continuem ok, como estavam no ano passado.

Quem quiser deixar de gostar/seguir/visitar a Marcy gorda/ex-pro-isso pode deixar de fazer, e quem quiser continuar, vem nessa barca com a gente que a vida continuam, os problemas seguem e com eles cada vitória também vai vir.

Agora me digam, quando posso começar a reclamar do frio que está fazendo em Porto Alegre?!

13 comentários:

(●•Lia•●) disse...

Eu continuarei aqui.
Meu blogger tem um pouco de tudo.
Mas fico feliz que não vai nos abandonar isso já é muito importante para nós!
Dou-lhe o maior apoio em continuar a se cuidar, mesmo que não esteja em busca do maniqui X, mais a saúde é muito importante, isto você está certíssima.
Conte sempre comigo linda Marcy.

Abraços.

Ana Alves disse...

Oi Marcy!
Você é sempre uma linda comigo! Seus comentários sempre me fazem sorrir!
Sinceramente? Eu fico é feliz pela sua decisão. A saúde vem em primeiro lugar, e só quem já ficou dias sem comer, teve compulsões, viveu à base de laxantes e vômitos forçados, sabe o inferno que é isso.
Ainda quero emagrecer, mas usando métodos saudáveis dessa vez.
Super apoio que se cuide e mantenha a saúde. Bonito é ser saudável, é ser feliz. Mantendo uma alimentação equilibrada e fazendo exercícios, nós melhoramos muito nossa qualidade de vida. A partir daí temos energia e disposição para todas as atividades.:)
Muito boa sorte para você nessa nova fase. Estarei sempre aqui acompanhando e torcendo.
Beijinhos e um super abraço!
P.s.: sou hiper fã de frio haha, aqui no Paraná ele está chegando de mansinho e eu adoro haha.

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Saúde é o que interessa o resto não tem pressa...rsss, se cuida... beijos Ro

Amie R. disse...

Fico sinceramente feliz por você, de verdade. Sair desse buraco é algo libertador e poxa você conseguiu... Viver é mais importante que isso.
Eu ainda sonho com o dia em que me olharei e ficarei satisfeita com o que vejo. O dia em que não me sentirei enorme. Se você já conseguiu, só mostra o quão forte você foi esse tempo todo. Muita sorte pra você nessa nova fase.

C. Morais disse...

Não entendia o porquê daqui ter tantas seguidoras pro ana e pro mia, já fui anorexa e foi a pior fase, a mais escura de toda minha vida. Fico feliz de voce ter saido dessa e começado a VIVER. Um beijo!

Eu.Nomadiando

Lorena Flores disse...

Eu vou continuar sempre aqui !
Porque gosto muito de você e gosto de coração mesmo.
É uma pena que não tenha whatsapp ! Seria um prazer ter contato contigo

Hellz. disse...

acho digno se desprender dessas amarras de padrão. Acho que, mais do que a magreza desenfreada, o que tá em alta é a autoaceitação. Ser feliz consigo é o que basta.

a blogosfera é grande, tem público pra tudo. E eu gosto daqui e permanecerei gostando :D

beijo
beinghellz.blogspot.com

Kati disse...

Oi Marcy!!
Sei que ja faz algum tempo, mas acho que não se esqueceu de mim.
Eu li creio que até uns 10 posts pra trás e ja deu pra ter uma noção do que você esta passando no momento.
Vi em um post que colocaram em dúvida a idade da Isabella e que vc tb disse que talvez não acreditem que se trata de uma mulher adulta escrevendo. E imagino que se acham que vcs duas são adolescentes, tenho certeza de que não devem acreditar na minha idade. Tenho 22 e olha onde estou... Bem abaixo de você.
Sobre sua mãe, eu sinto seu desespero. Minha mãe é o que eu tenho no mundo que me mantém viva. Se acontecer alguma coisa com ela de repente eu com certeza vou parar num sanatório. Sem ela eu não tenho a minima estabilidade emocional e vejo apenas duas opções se algo acontecer: Eu sou internada porque pirei de vez ou eu concretizo os planos de suicidio o mais rápido possível.
E sobre sua decisão de parar de tentar emagrecer, parabéns. Eu queria fazer isso também. Mas eu estou quebrada de um jeito que duvido que consiga, por isso te admiro muito e acredito na beleza plus size. Vejo meninas lindas acima do peso o tempo todo. O meu problema não é com o peso dos outros e sim o meu, exclusivamente o meu.
Desejo que consiga achar serenidade em meio ao furacão.
Beijos

Rebeca e Ana Mia disse...

Aaah como eu queria conseguir fazer isso, dar esse passo para me aceitar...vamos lá quem sabe sua nova fase não me motive a procurar realmente me tratar? Espero que seja muito feliz nessa nova fase.

Como vai sua mãe?

Tokyo Butterfly ~Lin disse...

Você está certa e eu acho que seguindo este caminho você será mais feliz. Temos que fazer o que for melhor para nós mesmas e assim muitos problemas já se resolvem, pelo menos eu acredito nisso. O importante é se manter saudável, manter as pessoas ao seu redor saudáveis e seguir a vida, aproveitando cada pequeno momento de felicidade. Sei que não existe uma receita para a vida perfeita, nem instruções de como ser feliz, mas nada nos impede de criarmos nossas próprias receitas e manuais né :3

Beijo!

Anita Perfeita disse...

Morri de inveja daqui *-*
Queria eu abandonar toda a minha loucura em relação ao meu próprio corpo.
Digo que essa nova fase deve lhe trazer uma paz interior que atualmente desconheço.
Sobre o seu blog, ele é maravilhoso, escreves sempre muito bem, o que me seduz em qualquer blog não é o conteúdo em si, mas a capacidade do dono(a) de se expressar com as palavras!

Beijinhos ^^

Mille disse...

Marcy, companheira!
Acabei de escrever palavras similares no meu blog.
E eu já não vinha falando sobre peso há bastante tempo, né? Acho que você também não.
Nossos caminhos foram indo para outros lugares, e para falar a verdade, acho que esses lugares são muito melhores.
Acho que a batalha é árdua contra a gordofobia e dentro de nós é onde ela primeiro tem de ser exorcizada! Estamos juntas! Conta comigo.
Cheiro.

Alice disse...

Oie Marcy,minha linda!!
Bom quem sou eu pra apontar o dado,aja visto que meu blog há muito deixou de ser um blog voltado apenas pra dieta.
Menina se é essa a sua escolha só nos resta te apoiar,eu sei que eu particularmente ando muito ausente,mas por motivos de força maior,não deixe mesmo de nos visitar e compartilhar suas histórias.

Beijo