segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Dia Mundial de Dizer Que é O Dia Mundial de Começar Dieta


São 04h02min. Já é segunda. O dia mundial de dizer que é dia mundial de começar dieta. Bem, eu não preciso de dieta, eu preciso de um regime bem restritivo.
Pensei, pensei, pensei... como estou obesa (e vou ignorar a compulsão que eu tive por volta de três horas atrás) sei que meu organismo vai estranhar se de, 5000 eu passar a ingerir 500. Então pensei em mandar ver nos exercícios e reduzir em muito, a alimentação. Mas olha só, a (ex) nutricionista da minha mãe disse que exercício não ajuda nada, só alimentação. Essa mulher deveria ser denunciada. 
Enfim, voltando... Pro meu organismo não levar um susto e depois empacar, vou começar tentando ingerir umas mil calorias por dia, já que quando eu disse que meu corpo vai estranhar ir de 5000 pra 500, as cinco mil calorias, em média, não foi um exemplo.

Vou colocar aqui uma lista do que vai ser permitido comer:
* 1 prato de sobremesa de arroz e feijão.
* Couve
* Cenoura
* Abóbora
*Vagem
* Brócolis
* Couve-flor
* Berinjela
* Alho e cebola para temperar
*Azeitonas
* Abacaxi
* Laranja
* Pêssego

Tudo em quantidades razoáveis, combinado com pelo menos 40 minutos de exercício todos os dias.
Eu preciso ser forte o suficiente pra conseguir fazer isso por pelo menos uma semana. E acreditem, para uma pessoa como eu ficar sem massa e pão... acode. 
Mas o meu corpo tá implorando por ajuda.

O resto continua uma merda. Mas eu não aguento mais reclamar. Então se não for pra dizer tudo de uma vez pra quem precisa ouvir e depois me atirar de um belo terraço bem alto, então fico assim, desse jeito mesmo.
São 04h19min agora.

14 comentários:

Nath :) disse...

Oi Marcy
Nem me fale vamos de novo mais uma vez nesse longo ano reiniciar a dieta.
Espero que dessa vez tenhamos resultados

Bjos

(●•Lia•●) disse...

Amiga,
Esse é o dia... mais sempre temos que ia aos poucos mesmo. Como disse seu corpo está acostumado a "certas quantidades" e baixar a "zero" não é uma saída boa.

Acho seu plano ideal.
Que você consiga segui-lo, e se cair no meu do caminho, pois eu sempre o faço, não desista, siga, levante e continue de onde parou. Não! Não é fácil começar algo, mais temos.


Abraços.


Roxy disse...

Olá, Marcy! ♥

(re)Começar nunca é fácil!. Mas o primeiro passo você já deu, que é tentar. *-*
Achei bacana os alimentos que permitiu no seu cardápio, pois além de saudáveis são gostosos. *-*

Se perceber que a mudança foi muito brusca, baixe das 5000 para as 2500. Ou seja, como será a metade que você estará reduzindo, tenho certeza que seu corpo irá responder a dieta e ainda se adaptar a ela. ♥

Boa sorte e que as coisas melhorem para ti! *-*

Ceci disse...

Bom dia! Tudo bem com vc?
Já estou te seguindo flor.
Desculpe a demora em responder o seu comentário.
parece a fórmula perfeita pra emagrecer... quase uma HSGD
te desejo sorte nessa nova etapa.
Volte sempre.
http://nao-autorizado.blogspot.com.br/

Linnah; disse...

Marcy,

Concordo com você, não adianta ser brutal no corte das calorias/alimentos. Eu to fazendo a mesma coisa que você, focando nos exercícios e tentando fazer uma reeducação alimentar compatível com o que eu posso.

Obs: que nutricionista doida é essa? Ainda bem que já é ex.

Vamos lá! A gente consegue! :D


Beijão!

Ana Alves disse...

Oi, Marcy!
Você tem consciência de que não pode ir de um extremo ao outro, isso é ótimo! Ir com calma é o melhor a fazer :)
Uma alimentação mais regrada, aliada à atividade física com certeza trará resultados!
Você conhece o My Fitness Pal? É um contador de calorias bastante útil, talvez possa ajudá-la.
Como eu disse no início, vá com calma. Um dia após o outro, e se tropeçar, levante-se e comece novamente, certo?
Olhe para si, Marcy! Você merece carinho, cuidado, merece amor! Então dê a si mesma aquilo que precisa <3

Anne x Calorias disse...

Oi, linda! Vc ta fzd certo.. é melhor ir aos poucos e conseguir resultados duradouros do q de uma hr p outra mudar tudo e correr o risco de ter mt compulsão e ainda empacar no peso...
O importante é ter foco, pq sem ele a gente liga o "dane-se" no primeiro deslize.
Espero q vc consiga passar essa semana como vc planejou. <3
Bjss

Kitty N. disse...

Nossa Marcy,

Você faz bem em começar reduzindo a alimentação invés de partir logo pra uma dieta, eu também tô nessa.

Exercícios ajudam, mas sem alimentação eles realmente não funcionam, acho que a nutricionista explicou mal.

É que se a pessoa faz exercícios, mas continua comendo muitas calorias por dia, ela vai engordar do mesmo jeito (sei disso porque já tentei malhar invés de fazer dieta), e ainda é pior porque é arriscado ela ganhar peso como massa muscular.

Isso porque seu corpo engorda se você ingerir mais calorias do que gasta em um dia, então a matemática disso é bem simples: Se eu ingeri 5000 (de comida) e gastei 1000 (com exercícios) + 1600 (aproximadamente o que o corpo gasta em um dia, não sei a quantidade certa), ainda vai ter 2.400 kcals no seu corpo sobrando que são armazenadas em forma de gordura no seu corpo. Ou seja: se exercitar não vai adiantar nada porque você vai engordar. Lógico que sem o exercício engordaria ainda mais, então ele ajuda, mas para ser realmente eficaz é necessário a dieta, é ela que emagrece.

O que faz uma pessoa emagrecer é ela gastar mais calorias do que ingere por dia, porque aí o corpo queima as calorias que estão armazenadas nas reservas de gordura e você perde peso.

A boa notícia é que você está fazendo dieta, os exercícios farão você queimar mais calorias e com isso você vai emagrecer mais rápido.

Espero ter conseguido explicar.
Kisses

Drella disse...

Seu cardápio de alimentos permitidos parece excelente, e o plano dos 40 minutos de exercício completa bem uma rotina saudável. Espero que esteja correndo tudo bem com você :*

Ludvika disse...

Que saudadeee
Eu acho seu plano bem realista. Melhor ir com cautela. Volta logoo <3

Matilda disse...

O plano é realista, mais penso que o melhor seria (quem sou eu para dar conselhos sobre dietas?) não ter um plano. Exatamente.
A ideia de ter que seguir um plano, e não importa o quão simplório ele seja, pode ser destrutiva.
É melhor agir naturalmente, ir regrando aos poucos mais sem a pressão psicológica do PLANO.
Espero que você esteja bem! Faz tento tempo que fez o post, mais sinceramente apenas hoje criei coragem para dizer o que pensava realmente.

Saudades...!

Mariana disse...

Estava com tantas saudades de tudo aqui, sabe, Marcy? De você, do ambiente... Vou ler tudo com calma. Espero que, agora em 2017, você esteja um pouco leve e menos machucada. E não tarde tanto a nos dar notícias, tudo bem?

Matilda disse...

Oi Marcy!
Esta tudo bem por aí?
Nos de algum sinal de vida, pelo amor...

Luh Marchi disse...

Marcy!!!!!!
Se passaram 3 anos desde a minha última publicação aqui no blog.
Talvez você não se lembre de mim, mas as nossas dores sempre foram bem parecidas.
Consegui recuperar a conta hoje, tentei muito por muito tempo, e até cheguei a desistir...
Tenho esperanças que você me responda, porque pelo visto, fazem 3 meses que não posta nada. Mas o que são 3 meses para os meus 3 anos sumida, né?
Um beijo!